segunda-feira, 27 de março de 2017

Uma tarde em Echizen!


A cidade de Echizen está localizada na província de Fukui, na região de Hokuriku. Sua população é estimada em cerca de 23.000 pessoas e a cidade é resultado da unificação de 4 aldeias durante o período Heisei: Echizencho, Odacho, Miyazakimura e Asahimachi. E assim nasceu a nova "Echizen-cho". 

Echizen é uma cidade portuária conhecida nacionalmente pelo seu famoso kani e por seu narciso.
Além disso, as artes tradicionais de cerâmica de Echizen foram mantidas vivas com um dos seis fornos mais antigos do Japão ainda em funcionamento. 

Linda vista da costa de Echizen



Para quem quer desfrutar de uma atmosfera diferente que carrega muita tradição, Echizen é perfeita. A cidade não é grande mas atrai anualmente mais de 2 milhões de turistas em busca da sua famosa gastronomia e sua água que muitos dizem ser uma das mais puras do Japão. Além disso a região é repleta de onsen sendo uma das fontes de renda da região.

Kani com arroz
Camarão, polvo e lula frita


Um roteiro interessante é começar apreciando a gastronomia local na parada Michi no Eki Echizen. Lá você poderá desfrutar de frutos do mar fresquinhos com preço acessível. (tem informação com mapa e telefone  AQUI e AQUI)
Após experimentar o sabor da cidade, hora de conferir sua famosa flor, o narciso.
Os narcisos de Echizen florescem lindamente no frio. A sua costa faz parte dos três principais locais de nascimento do narciso japonês, com uma área de 60 a 70 hectares, a maior do Japão.
Um local muito interessante para visitar é o Echizen Misaki Suisen Land,  um belíssimo parque que conta com um dos pontos mais bonitos para apreciar o por do sol!


Fomos conferir de perto a iluminação especial do parque que ocorre até o dia 28 de maio com entrada gratuita!

 Os narcisos são lindos e adornam todo o local!










O mais interessante é o tipo de iluminação utilizada neste evento. Eles fabricaram o chamado "Pettobotaru", uma espécie de "vaga-lume" em garrafa pet! A tecnologia combina um mini painel solar e LED e a cada 30 minutos a cor muda entre branco, dourado para verde, roxo e outros tons. 


 A dica é: chegue cedo para poder pegar vaga no estacionamento e conferir o por do sol e acender das luzes. Abaixo é possível conferir no gráfico a previsão do horário do por do sol de acordo com o dia.






 Como chegar




Mais informações em:


Bom passeio!

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!