segunda-feira, 13 de março de 2017

O belíssimo China Friendship Garden!

 China Friendship Garden no auge da primavera















Uma das coisas mais incríveis do Japão é a possibilidade de descobrirmos locais lindos "perdidos" no meio da cidade.  O post de hoje é para falar de um cantinho bem aconchegante na província de Gifu, região central do país.













O Gifu Koen está localizado na base do Monte Kinka e acredita-se que os senhores do castelo de Gifu, Dosan Saito e Oda Nobunaga, fizeram sua casa nesta área. O local abriga jardins, museus e um teleférico que dá acesso ao castelo. 
É um lugar perfeito para apreciar a primavera ou o outono mas eu achei um espaço muito gostoso em qualquer época do ano, as crianças podem correr, brincar e ainda aprender um pouco da história local.













No lado do leste do parque, há uma pagoda vermelha que está entre as árvores da montanha. Foi construída em 1916 em comemoração da ascensão do imperador Taisho ao trono.

Foto tirada ontem, 12 de março














Mas certamente o lugar que achei mais fotogênico foi o jardim da amizade entre Japão e China. Este jardim é conhecido como um dos melhores pontos para observação das flores de cerejeira em Gifu.
No início de abril, todo o parque é lindamente colorido por um rosa intenso das cerejeiras.

O parque em meados de abril
Ou seja, para quem deseja fotografar ou mesmo somente apreciar a beleza da sakura, vá ao parque no início de abril! (pode mudar de acordo com o tempo, mas fica entre final de março e começo de abril geralmente)
Vale a pena também pegar o teleférico para conhecer o castelo de Gifu, onde é possível apreciar uma vista linda de toda cidade!

Vista da cidade de Gifu
O castelo de Gifu foi construído primeiramente pelo clã de Nikaidō entre 1201 e 1204 durante o período de Kamakura. 
Originalmente chamado Inabayama Castelo (稲 葉 山城 Inabayama-jō), o Castelo de Gifu passou por um grande número de reparos ao longo de várias gerações. Embora fosse famoso como um castelo fisicamente poderoso, ele já foi tomado uma vez por apenas dezesseis homens.

Durante o período de Sengoku o samurai Takenaka Hanbei foi ao castelo para visitar seu irmão doente. Na realidade, ele foi não para visitar mas sim para matá-lo. Saitō Tatsuoki, o senhor do castelo foi atingido por seu próprio irmão mas ele estava muito confuso e acreditou que na verdade era um exército inimigo que estava atacando-o e fugiu. Hanbei tomou o Castelo Inabayama com relativa facilidade. Porém, mais tarde, Hanbei devolveu o castelo a seu irmão Tatsuoki, só que este acabou mal visto por ter fugido quando fora atacado.

A vista do castelo durante a subida



Em 1567, Oda Nobunaga sitiou o Castelo de Inabayama.  O cerco levou cerca de duas semanas e depois que seu senhor Tatsuoki foi derrotado, Nobunaga reivindicou o castelo e o transformou em sua principal base de operações.

Nobunaga renomeou a fortaleza para "Castelo de Gifu", seguindo um exemplo definido por uma antiga prática chinesa. Nobunaga então renovou o castelo deixando-o muito mais impressionante e grandioso. Luis Frois, renomado missionário jesuíta de Portugal, foi pessoalmente convidado por Nobunaga para visitar o castelo. Depois de uma curta estadia em Gifu, Frois elogiou a extraordinária beleza do local!

Também chamado de "Daimyo-dokei" ou o "Wa-dokei". O relógio ocidental foi introduzido quando Francisco Xavier presenteou o senhor das terras de onde hoje é Yamaguchi ken. Os japoneses acharam complicado a princípio e decidiram então personalizar com o desenho dos 12 animais do zodíaco japonês junto aos números.
















Como chegar 




Para conferir os horários e preço do teleférico acesse http://www.kinkazan.co.jp/goriyou.html


Bom passeio!

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!