segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O belíssimo Fuji Shibazakura Festival!




O "Fuji Shibazakura Festival" (Fuji Shibazakura Matsuri) é considerado por muitos como sendo o maior evento do Japão para conferir de perto a "shibazakura" (musgo rosa ou "phlox moss" em inglês). O festival está localizado a cerca de três quilômetros ao sul do Lago Motosuko na área dos Fuji Five Lakes, oferecendo uma vista deslumbrante dos vastos campos de shibazakura com o Monte Fuji ao fundo em dias claros.

O festival é normalmente realizado a partir de meados de abril até o início de junho. O melhor momento para ver as flores varia de ano para ano, mas geralmente cai nas primeiras três semanas de maio. Aproximadamente 800.000 shibazakura de cinco variedades fazem partem do espetáculo, produzindo campos de cores rosa, branco e roxo em tons diferentes.



O Fuji Shibazakura Festival fica bastante lotado devido à sua popularidade sendo aconselhável evitar visitar nos fins de semana ou durante as férias do Golden Week. Preferir o início da manhã é uma boa pedida para evitar congestionamento e para uma boa visibilidade, embora iluminação para fotos tende a ser melhor à tarde.

Em 2017, o festival será realizado de 15 de abril a 28 de maio

Horário e Taxas

Horário: das 8:00 às 17:00
Taxa: 600 ienes adulto e 250 ienes criança
Como chegar: http://www.shibazakura.jp/eng/access/

Mais informações em http://www.shibazakura.jp/eng/faq/


Bom passeio!

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!