quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Diario de Viagem Entrevista - A belíssima Filipinas!




Nós que estamos morando aqui no Japão temos o privilégio de ter acesso à um dos lugares mais incríveis do mundo que muitos sonham em conhecer! E o melhor de tudo: preço acessível! É uma viagem relativamente barata partindo de terras nipônicas e certamente a beleza natural é de tirar o fôlego!
Estamos falando da belíssima Filipinas, um vasto arquipélago localizado no continente asiático, com uma população de mais de 100 milhões de habitantes, sendo o sétimo país mais populoso da Ásia e o 12º mais populoso do mundo. 

Que tal conhecer mais sobre esse paraíso? Convidamos nosso amigo Fábio Kato, um verdadeiro expert em Filipinas para nos contar um pouco sobre o local!
Confira a entrevista!

 
1- Fabio, para nossos leitores te conhecerem um pouco melhor, nos conte! Quanto tempo você está no Japão?
Este ano completo 17 anos de Japão!

2- Sobre viagens, queria saber quando que tudo começou? Quando te deu vontade de sair do Japão e começar a desbravar o mundo a fora? E por que nasceu esse desejo?
Bom, minha primeira viagem foi há 7 anos para China com o objetivo de conhecer a Grande Muralha. 
Desde pequeno sempre tive aquela vontade de conhecer as 7 maravilhas do mundo. Mas na época tinha um pensamento diferente sobre viagens... E esse desejo aumentou através de viajantes que conheci, que me contavam suas histórias fascinantes e pela internet. Hoje em dia temos acesso à informação muito fácil através das redes sociais como Facebook, Instagram e blogs.  
Eu sempre ficava maravilhado e sempre pensava comigo que um dia faria essa "loucura" de largar um emprego e mochilar por alguns meses; e que a cada dia estaria em um novo lugar.
Mas então o tempo vai passando, passando... e você nunca acaba fazendo essas coisas que realmente gostaria de fazer, pois a rotina, as contas para pagar ficam te segurando. 
Até que chega aquela hora que você se pergunta "o que tenho a perder?! A vida é curta..." 
Então eu fui!rs.


3- Quais países você já visitou até hoje?
Já conhecia a China, Hong Kong, Macau, Tailândia, Myanmar, Camboja, Malaysia, Singapura, Indonésia, Filipinas, Nepal, Índia e Bolívia. 

4- Sobre as Filipinas! Muitas pessoas que moram no Japão ouvem falar das Filipinas através de amigos filipinos ou mesmo por fotos maravilhosas daquele país. 
Quando foi a primeira vez que você foi para as Filipinas e por que você escolheu ir para lá? 
 A primeira vez foi 5 anos atrás. Escolhemos as Filipinas pela beleza das praias e por ser um país digamos que "novo", até então nunca tínhamos ouvido falar de alguém que tivesse ido para lá!

5- Qual foi sua primeira impressão ao chegar ao país? Foi fácil se locomover, se comunicar? 
Olha não tive uma impressão marcante à primeira vista. Sabíamos que era um país com muitas regiões carentes e subdesenvolvidas. 
Mas hoje a impressão que tenho é que Filipinas é um dos melhores países para se explorar! Para quem gosta de praia, lá por ter mais de 7.000 ilhas é um paraíso!rs 
Para mim, as Filipinas é um dos locais mais queridos que já fui num aspecto geral. 
Quanto ao transporte, sim foi muito fácil a locomoção. E a comunicação também, não tive problema algum pois quase todos falam bem o inglês. 



6- Dizem que alimentação, passeios, hospedagem, tudo é bem barato nas Filipinas! É verdade? Pela sua experiência, para uma pessoa que deseja fazer uma viagem econômica mas que não abre mão de curtir o essencial do país, qual seria o orçamento ideal? (pensando numa viagem de 7 dias, hospedagem, passeios, alimentação e passagem aérea inclusa)
Olha Amanda essa é uma pergunta muito difícil!rs Pois o barato de alguns pode não ser o meu barato.rs 
Tanto alimentação, passeios e hospedagem, achamos que varia muito de lugar para lugar, de ilha para ilha! 
Tenho alguns amigos que foram para as Filipinas ficar uma semana e eles falam que gastaram em torno de 150 mil ienes no total. Mas assim "sem luxo". 
Cinthia e eu por exemplo, ficamos um mês inteiro e gastamos em torno de 250 mil ao total para duas pessoas. As passagens por termos ido fora do feriado por exemplo, pagamos muito barato. As hospedagens que pegamos são super simples, mas porém tem o essencial (chuveiro quente, wi-fi, ar condicionado, bem localizado).
Comida nós comemos em restaurantes normais e barracas. Nós somos bem fominhas, então não economizamos com comida.rs 
Passeios, bom esse não tem como economizar! Se você estiver em pelo menos 2 casais, podem pegar um barco privado e rachar entre si. Mas acredito que você pode fazer uma bela viagem de uma semana por uns 130 mil ienes. Se for fora do feriado, o valor da passagem aérea cai muito! Mas tudo varia de acordo com preferências e gostos de cada um né!


7- Sobre a comida, quais são suas dicas? Quais pratos você considera imperdível? 
Nas Filipinas normalmente eu como mais peixe ou frango assado ou grelhado e  arroz com alho que além de ser simples é muito bom. 
Mas dos que eu experimentei eu aconselho o adobo, beef kaldereta. Para beliscar tem o chicharon que no Brasil é a nossa famosa pururuca. 

8- Fábio, vocês conheceram praticamente o país todo já de norte ao sul, mas para um aventureiro de primeira viagem, qual é na sua opinião os lugares imperdíveis para começar a descobrir este paraíso? Onde eu não posso deixar de ir? 
Os passeios/lugares que você recomenda? 
Para uma primeira vez acredito que Boracay é mais do que perfeito, não é complicado chegar e uma vez lá, você tem de tudo! Praia, mercado, bar, restaurantes...
Mas os lugares que aconselho muito a visitar também é Palawan(El Nido, Coron) e Cebu em geral!


9- Teve alguma furada durante suas viagens? Algum lugar que falavam que era legal e você acabou achando que não valeu a pena, ou mesmo algum tipo de problema com golpes, roubos, etc.? Você se sentiu seguro lá? 
Sim, me senti muito seguro! Os Filipinos são muito gente boa. Não teve nenhum momento em que eu tenha me sentido receoso. 
Quanto aos lugares, gostamos de todos em geral. A única "furada"na minha opinião são os voos! Eles sempre atrasam. Para se ter uma ideia nessa ultima viagem pegamos 6 voos ao total incluindo internacional e nacional e dos 6, 5 atrasaram!
Portanto aconselho a não programarem muitas coisas no mesmo dia dos voos, pois um translado que deveria durar umas 2 a 3 horas pode chegar a demorar de 4 a 6 ou mais por exemplo!


10- Recentemente vocês venceram um concurso incrível e puderam viajar a convite do governo das Filipinas! Como foi esta experiência? 
Nossa, foi incrível! Viajar é bom, de graça então.rs 
Mas falando sério, gostamos muito dessa viagem pois foi diferente quando fazemos por conta! Primeiramente porque nunca nos hospedamos num hotel 5 estrelas. Em todos lugares que eram necessário transporte, sempre tinha uma van só para nós! Não precisamos pagar nem nos preocupar com absolutamente nada! Foi uma viagem sem estresse algum. As vezes é bom experimentar o lado "vip" da vida né?!rs

Muitíssimo obrigada Fábio!
Quem quiser conhecer mais o trabalho do Fábio como fotógrafo siga o Instagram, @fbo360

Que tal se planejar para conhecer esse país incrível?

Um beijo,

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!