quarta-feira, 5 de outubro de 2016

É imperdível - Kamikochi!


Nagano é um dos lugares que me surpreendeu do começo até o final! É uma província linda, com uma natureza exuberante que merece ser visitada!
E um dos meus lugares preferidos foi sem sombra de dúvidas Kamikochi, um verdadeira pintura viva!



Kamikochi é um popular resort localizado nos alpes do norte do Japão. Um local que oferece cenários espetaculares, reconhecido internacionalmente e claro, nacionalmente também.
O funcionamento vai do mês de abril até meados de novembro e fecha durante o inverno.
A localização é um dos destaques para tamanha beleza. Kamikochi está a 1500 metros acima do nível do mar e é rodeada por montanhas, incluindo Nishihotakadake  de 2909 metros, Okuhotakadake de 3190 metros, Maehotakadake de 3090 metros e o vulcão em atividade Yakedake (2455 metros).
Dentro de Kamikochi é possível encontrar diversos hotéis, lojas e locais para compra de equipamento para a trilha. 

Uma informação muito importante: carros são proibidos em Kamikochi. Para chegar até lá somente de ônibus ou taxi.
Nós optamos pelo ônibus, super simples. Basta estacionar nos locais indicados e pegar o ônibus próprio que leva até o local.
Dica 1 – Chegue cedo pois o estacionamento lota e é bem complicado para achar vaga depois de um certo horário

O ônibus custa 2050 ienes, ida e volta. Assim que entramos no início do parque, o ônibus faz sua primeira parada mas nós optamos na parada final para começar a caminhar a partir de lá;
O legal de Kamikochi é ir para caminhar e apreciar a imersão na natureza. O lugar é lindo demais então reserve um dia todo para aproveitar bem!
Dica 2 – Vá com um calçado bem confortável pois dependendo da trilha exige um pouco mais de energia para caminhar.


Kamikochi possui inúmeras opções de trilha, nós escolhemos a mais simples e ela completa levou mais de 2 horas para chegarmos até um ponto e outras 2 horas para retornar.
Dentro da mata encontramos diversos pássaros e macacos. Os macacos ficam só olhando de longe, não chegam muito perto da trilha.


Um dos lugares que mais gostei foi a Kappabashi. A ponte que é quase o cartão postal do lugar. E ela é linda mesmo! Fica acima do rio Azusa e dá um contraste lindo com as montanhas ao fundo! Linda demais e está localizada no terminal do ônibus. 






Como chegar (no estacionamento que parei para deixar o carro e pegar o ônibus)




Bom passeio!

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!