segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A beleza do templo Byodoin!





Byodoin é um templo localizado na cidade de Uji, em Kyoto, construído no ano 1052 por  Fujiwara no Yorimichi sendo uma reconstrução da vila herdada por seu pai, Michinaga. 
O ano de 1052 foi considerado por muitos como o início de uma era decadente do budismo afetando as mentes dos aristocratas e monges da época. Para tentar manter a crença fortalecida, em 1053 o hall principal do Byodoin conhecido como Amidado (Hoo-do (Phoenix Hall)) foi concluído e a Amida Nyorai, uma estátua com mais de  2.40m de altura,  foi criada por Jocho, o maior escultor do período Heian. Conta-se que era uma das construções mais extravagantes daquele tempo. 
O prédio e as estátuas construídas  cerca de 1.000 anos atrás permaneceram até os dias de hoje e são considerados Patrimônio Mundial.


A construção original sofreu alterações ao longo dos anos por diversos incêndios mas o salão principal nunca foi destruído sendo considerado hoje uma das poucas estruturas de madeira originárias do período Heian.


É possível fazer uma visita guiada, mas somente em japonês. O valor é de 300 ienes além do ingresso que custa 600 ienes. 
O horário de funcionamento é das 9 da manhã até 17:00 sendo a última entrada permitida às 16:45. Os jardins ficam abertos até 17:30. 

Mais informações em http://www.byodoin.or.jp/

Como chegar


 
 Bom passeio!

Amanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!