terça-feira, 20 de setembro de 2016

Que tal conhecer a Malásia? A maravilhosa Langkawi!

Após meses trabalhando intensamente, decidimos tirar 4 dias de folga para poder descansar um pouco e recarregar as energias. Queríamos fazer uma viagem mas que não exigisse um orçamento muito grande e que fosse para um lugar relativamente perto do Japão já que teríamos pouquíssimo tempo. Escolhemos a Malásia como destino, mas especificadamente a ilha Langkawi. Não era nossa primeira opção, aliás, estávamos com muita dúvida na verdade. Optados por Langkawi pelo valor e por não ser tão distante da capital Kuala Lumpur, cerca de 1 hora de voo. 
Langkawi é daqueles lugares que você chega e já quer deitar na areia! Uma ilha muito tranquila (pelo menos na época que fomos, final de julho), com praias bonitas e uma atmosfera tropical total! Cheia de palmeiras por toda ilha! 

Elas estão por toda ilha!
Os moradores vivem em sua maioria do turismo, da pesca, da extração de borracha e plantações de arroz. Assim que chegamos no aeroporto fomos abordados por alguns serviços de transporte e fechamos com um senhor. Durante o trajeto até nosso hotel, ele mencionou que seria muito melhor se alugássemos um carro pois teríamos liberdade para ir para toda ilha. Fechamos por dois dias inteiros, eu não me lembro ao certo quanto saiu o aluguel, mas foi muito barato! 
Dica 1 : alugue um carro para poder desfrutar melhor a ilha
Entrada do nosso hotel
Nós ficamos hospedadas no The Andaman , um hotel simplesmente maravilhoso! 
Piscina e logo a frente a praia privativa
Tínhamos uma vista para o mar incrível e uma praia particular! Bastava sair da piscina, andar 1 minutos e já estávamos no mar! 
Lugar perfeito para quem quer relaxar
O tratamento do hotel foi excelente, todos muito simpáticos e prestativos. 
Infelizmente nosso tempo era muito curto e isso acabou apressando nossos passeios pela ilha! Recomendo que se possível tire uns 3 dias para ficar bem tranquilo em Langkawi, aproveitando tudo o local pode oferecer.
Nós pensamos em subir a Sky Bridge mas o tempo estava muito feio! Nós decidimos arriscar e subir mesmo assim, de repente chegando lá em cima a coisa estaria melhor, rs! Não estava!
Tempo muito nublado durante a subida
Dica 2: só suba para conhecer a Sky Bridge se o tempo estiver bom. Se não, é dinheiro jogado fora.
Conhecemos uma das praias mais populares, a Cenang Beach. Ela estava super tranquila e com certeza se tivéssemos mais tempo teríamos ficado horas por lá. 
Mas a praia que mais gostei foi a Tanjung Rhu! Ela é mais escondida e para entrar você precisa assinar um termos de responsabilidade  no qual você afirma estar ciente das regras do local. 


A água é uma delícia! Morninha, super gostosa para ficar horas! 
Vale lembrar que pegamos um tempo meio nublado então a cor da água não estava fiel ao que vemos em fotos da internet devido a chuva também! Chove muito em Langkawi durante a tarde!
Outra coisa que aproveitamos para fazer foi uma sessão no SPA Alun Alun! Uma experiência maravilhosa, fomos super bem atendidos e o preço é muito bom também! 
Tratamento maravilhoso no Spa Alun Alun
Langkawi possui muitas opções de restaurantes também e a comida é muito boa! Então não se preocupe pois come-se muito bem por lá! 
Deliciosa sopa de cogumelos frescos 
As bebidas também são muito boas!

Um viagem que realmente recomendo à todos! Conheçam a Malásia! 

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!