sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Indicações da semana - Filme, livro, vídeo e podcast


A volta de NARCOS para a sua segunda temporada certamente foi um dos pontos altos dessa semana mas deixando o clichê de lado, afinal, NARCOS é muito amor, vamos à algumas recomendações!

Podcast
Minha luta contra a ansiedade é diária e só quem sofre desse mal consegue entender como é difícil lidar bem com as emoções quando bate aquele angústia. Seja esperando uma notícia, um resultado ou mesmo aquela ânsia de querer que as coisas aconteçam logo. Ansiedade em excesso pode fazer muito mal e devemos conversar sobre isso. Este programa do podcast Não Me Critica falou de forma muito simples e prática sobre ansiedade, suas causas e como tentar administrar esse sentimento. Vale a pena conferir!
Link: http://www.naomecritica.com.br/nmc-172/ 


Filme


Fazia tempo que não assistia algo interessante de verdade e Um Homem Chamado Ove é daqueles filmes que você não esquece.
Um filme simples, cru e sem rodeios. A Man Called Ove é de 2015, uma obra sueca que tem um roteiro muito bem escrito, com bons diálogos e um final bem amarrado.
Sua simplicidade para mim é algo encantador e que me fez gostar tanto deste filme. Sabe aquela sensação de ver a vida real? Pois é!
A história é de Ove, um senhor daqueles meio ranzinzas que a gente não sabe se ama ou se odeia. Ove é viúvo, vive sozinho, não tem filhos nem amigos. Cheio de manias e regras, ele faz com que a convivência com seus vizinhos não seja nada fácil. O desenrolar real começa quando Ove é demitido do lugar no qual trabalhou a vida inteira. Ele se vê velho, sem família, sem emprego, sem razão para viver. E nesse contexto, a melhor solução que Ove enxerga seria suicidar-se e acabar com aquele tormento de vez. E ai começa o filme!
O que mais gostei foi essa questão de às vezes termos contato com pessoas mais velhas e não sabermos da sua história! De tudo o que ela passou! Fora isso, este filme mostra como que as escolhas de Ove levaram ele até este fatídico destino, começando desde sua infância até a perda da mulher.
É um filme tocante! Recomendo muito!

Vídeo
Julia Petit dispensa apresentações né? Contudo, o que mais tenho gostado de acompanhar é o conteúdo do Petit Comite, sempre com conversa boa! Gosto de colocar para lavar louça ou enquanto cozinho! Um deleite! Minha recomendação é a entrevista com a Bruna Tavares, ficou bem bacana! 


Livro


Estou lendo atualmente o famoso livro O Poder do Agora, recomendado para os ansiosos diga-se de passagem.
Ainda não tenho uma opinião formada pois não cheguei no final, mas tem muitas coisas interessantes e que nos trazem boas reflexões.
O livro fala muito sobre como estamos acostumados a ver as coisas de determinado jeito e permanecemos fiéis a essas visões parciais da realidade. Isso causa uma rigidez mental tão grande que atrapalha a nossa capacidade de ampliar a nossa visão de mundo. A questão é que a nossa mente funciona sem a nossa permissão, e se não aprendermos a observá-la e direcioná-la, ela permanece remoendo memórias do passado ou então tentando adivinha cenários futuros irreais, de coisas que nem aconteceram ainda! E os ansiosos tendem a imaginar estes cenários de maneira dramática e/ou catastrófica.
Apesar da nossa mente estar no presente, ela percebe o agora de modo distorcido, ou vê com olhos do passado ou fica projetando o futuro.
Percebem como é difícil a gente se manter no AGORA? Pois é! A gente às vezes fica pensando em coisas que já aconteceram ou imaginando nas que poderão acontecer mas deixa de se perguntar: o que está acontecendo comigo neste momento?
Este é um dos hábitos que o autor recomenda criar! Sempre se perguntar sobre o que está acontecendo agora.
Ainda volto a falar mais desse livro quando terminá-lo!

Bom final de semana!

Amanda

Um comentário:

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!