sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Okinawa - Como fazer o seu roteiro


Uma das coisas que mais gosto de fazer quando estou planejando uma viagem é o roteiro. Muitas pessoas preferem ir sem nada programado e decidir na hora o que fazer, mas como nós sempre estamos com pouco tempo, prefiro me organizar certinho!
E se você assim como eu também não poderá passar 1 mês na linda Okinawa, então vale a pena se programar para tentar aproveitar ao máximo cada segundo na ilha!


Quantos dias eu preciso para conhecer tudo?

Eu diria hoje, depois que fui e vi de perto, pelo menos 1 semana! rs! MAS, se seu tempo é curto, 4 dias é uma boa! Agora se você não tem tempo MESMO e quer voltar arrependido como nós, 3 dias no mínimo!
Menos de 3 dias não recomendo de jeito algum! E olha que eu sou a maluca dos passeios de 1 dia hein! Mas sério mesmo! Se não puder ficar 3 dias pelo menos, espere uma oportunidade onde você poderá desfrutar com mais calma! Sério mesmo, fiquei pensando durante nossa volta para casa por que não consegui mais 1 dia de folga que seja para poder curtir mais um pouco! AHHHHHHH! Que arrependimento!

O mapa que fiz dividindo em 3 dias

Nós fomos para Naha para aproveitar somente 3 dias inteiros! Começando no domingo às 10 da manhã e terminando na quarta 10 da manhã também!
Li muito roteiros, acessei blogs, comprei livros, guias e no final, optei pelo mais simples e que funcionou muito bem para mim!
Peguei o mapa da ilha principal e dividi em 3! Cada parte para um dia! E deu muito certo este esquema e recomendo muito à vocês!


Claro, tudo depende do objetivo de cada um! Se você quiser só praia, então o foco deverá ser outro! No nosso roteiro eu quis colocar de tudo um pouco: praias, mergulho, história, comida. Eu não queria conhecer só o mar de Okinawa, mas sim, "a" Okinawa! Sua história, suas marcas e seu sabor! O único passeio clichê que exclui foi o aquário. Todo mundo vai e gosta bastante, mas não teríamos tempo e também confesso que não estava muito interessada nesta atração.

Dica 1 - Coloque tudo no papel os locais que você quer conhecer e depois faça seu mapa no Google Maps! 
Dica 2 - Não esqueça de colocar no roteiro o tempo que você vai levar também no deslocamento
Dica 3 - Se seu tempo é curto, avalie o quanto que vale a pena gastar em cada local! Se puder, dê preferência a ficar mais tempo e aproveitar do que ver muita coisa e não conseguir relaxar direito!
Dica 4 - Não deixe de experimentar a comida local! Para quem é vegetariano, existem inúmeras opções de frutas, sucos e doces deliciosos! Aproveite o sabor de Okinawa também!
Dica 5 - Quando for pegar o seu carro alugado, acompanhe a vistoria inicial junto com o atendente! Veja se ele está conferindo todos os riscos do carro certinho!

Farei 3 posts explicando certinho o que fizemos em cada um dos dias e se realmente valeu a pena ou não!

Um abraço,

Amanda

Um comentário:

  1. Ola!!!Estou pensado em ir para Okinawa!!!!Seus posts estao me ajudando muito.estarei esperando ansiosa por mais posts e dos detalhes!!Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!