segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Okinawa - Como é mergulhar neste paraíso


Uma das coisas que mais gosto de fazer sempre que tenho oportunidade é mergulhar durante nossas viagens. Infelizmente pela correria isso é um privilégio pois nunca sobra tempo! A nossa primeira experiência foi em Bali na Indonésia. 
Foi um mergulho maravilhoso pois estávamos muito ansiosos por este dia e superou todas as nossas expectativas! Nós não possuímos licença e eu também não conheço as palavras técnicas e tudo mais então me perdoem pois aqui será um relato de uma leiga no assunto, rs!
Nós mergulhamos em alto mar e na minha cabeça, era assim sempre, rs! Porém no nosso segundo mergulho fomos surpreendidos de uma maneira diferente!

Mergulho na Austrália

A segunda vez foi na Austrália e foi tudo diferente da primeira! Primeiro porque nós paramos numa praia, colocamos a roupa e fomos andando até o "fundo do mar". Segundo que a profundidade era tão insignificante que mal víamos os peixes! Eu não sei como que são os estilos de mergulho, mas de Bali nós pegamos um barco e fomos lá no meio do nada, e foi incrível estar em alto mar! Já na Austrália só vi areia diante dos meus olhos, rs.

Em Okinawa

Quando marcamos a viagem para Okinawa, um dos meus objetivos era fazer um novo mergulho. Foi muuuuuuito difícil escolher a agência para fecharmos o pacote pois existem um milhão de opções na ilha! De verdade! rs! O que usei como parâmetro foram os comentários dos clientes que utilizaram os serviços dos locais e o valor, rs.
Fiquei muito indecisa mas optei pela You and I.
Bem, o que dizer?

Eu estava em dúvida entre 2 empresas, uma oferecia o seguinte pacote:

- O valor de 14.800 ienes para mergulhar durante meio dia quantas vezes quiser ATÉ ver uma tartaruga. Se visse a tartaruga no primeiro mergulho, ai não poderia mergulhar mais. 

Mas por que a tartaruga? Rs
Pois eu coloquei como objetivo ver esta fofura! rs! E eles tem pacotes sim só para quem quer ver a danadinha!

Bem, continuando, a outra agência (You and I) era 8.500 ienes para 1 mergulho durante meio dia. Porém, nos comentários todo mundo dizia que via a tartaruga tranquilamente logo de cara então arrisquei! 

Mas como que funciona?

Tudo é muito simples! Você faz toda a reserva pelo site mesmo, preenche seus dados e no caso da You and I o pagamento é feito na hora. 
Assim que enviei meus dados eles já retornaram avisando que estava tudo OK e que nos veríamos no dia combinado.
Lá tem também todos os detalhes do local de encontro, mapas e telefone. Mas o instrutor me ligou um dia antes para me explicar tudo certinho.

Marcamos às 8 horas para sair de Naha. O destino seria a região de Kerama, um local paradisíaco perto de Naha. Porém eles preferiram parar em Nagannu.

Ilha Nagannu

Infelizmente não descemos na praia! Paramos em alto mar mesmo e recebemos todas as instruções. 
Eu optei pela "Full Mask", uma máscara que cobre o rosto todo e permite respirar pelo nariz e boca. Eu amo mergulhar, mas detesto a sensação física! 
Só digo que valeu cada iene a mais por essa máscara (1000 ienes precisamente) pois fiquei muito mais confortável do que das últimas 2 vezes que mergulhei! 


Após as instruções caímos no mar junto com um instrutor. Ele foi muito simpático e nos ajudou bastante. 
Mergulhamos e o local é lindo! GENTE! O que mais fiquei com raiva é que não consegui fotografar nem filmar muito!!! Contudo...

Nosso mergulho acabou e cade a tartaruga?
Pois é! Não vimos no primeiro mergulho! 
Estávamos muito decepcionados e eu já comecei a me arrepender de não ter pago mais caro e ido com a outra agência. E se quisesse mais um mergulho teríamos que pagar mais 5.000 ienes! OMG! (isso estava escrito no site deles)
Mas nem tudo estava perdido! Vendo nosso desespero e de mais um colega de aventura, o instrutor se comoveu e nos levou até um lugar bem afastado para procurarmos a minha tartaruga! E olha, não foi fácil achá-la! rs

Olá!


Ah! Que sensação maravilhosa ver este animal tão encantador! VALEU CADA CENTAVO! 
Se você vai para Naha recomendo fortemente do fundo do meu coração: mergulhe! Vale muito a pena e é uma recordação que você vai ter para sempre na memória!

Dicas
  • Não marque seu mergulho para o dia da sua volta! Eles não mergulham com pessoas que irão pegar avião nas próximas 24 horas. Então coloque no começo da sua viagem para fazer tudo com mais calma depois.
  • Se você não sabe nadar não tem problema! Só não pode ter medo de cair na água! Hahaha! O instrutor fica junto com tempo todo! Não tem perigo algum!
  • Se puder, experimente a Full Mask que falei antes! Vale a pena para quem é iniciante!
A máscara que usei

  • Não esqueça de passar bastante protetor solar antes de pegar o barco para ir até o local do mergulho! Nossa viagem demorou quase 30 minutos e ficamos conversando com os japoneses debaixo de sol escaldante! rs!
  • O que é melhor fazer : metade do dia ou dia inteiro? Olha, hoje pensando muito bem eu ainda fico com meio dia! Acredito que seja o suficiente! PORÉM, vi passeios que incluía 1 mergulho de manhã e parada na praia! Acho que hoje eu escolheria esta opção pois a praia de lá é paradisíaca!
  • Não coma muito antes de mergulhar muito menos beba bebida alcoólica. Se você também é iniciante como eu, não aposte muito na sorte! Melhor fazer tudo certinho, da melhor maneira possível e uma das recomendações é a de ingerir muita coisa pelo menos 2 horas antes do passeio.

Bom passeio!

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!