segunda-feira, 15 de agosto de 2016

5 dicas para conhecer o Vale Atera!


Estivemos neste feriado de agosto no famoso Vale Atera em Nagano e realmente a viagem vale a pena! O lugar é simplesmente lindíssimo, a água possui uma cor verde tão intensa que chegamos a não acreditar que era real! 
Neste post gostaria de compartilhar algumas dicas sobre o local!

Mapa do local
Fiz uma breve pesquisa antes de irmos até lá mas realmente nada como estar no local para pegar alguns "truques"! 
Dica 1 - Vá cedo! Chegue o mais cedo que puder! No site não falava sobre o horário que o estacionamento estaria aberto ao público mas preferi chegar bem cedinho para garantir um bom lugar afinal estávamos em pleno feriado. Chegamos por volta das 7:30 da manhã e já estava bem movimentado. 
Conseguimos parar com tranquilidade no estacionamento mas quando retornamos para pegar alguns itens no carro às 10 da manhã o local estava lotado e fechado para outros carros pararem! Ou seja, quem não conseguiu a vaga até esse horário teria que parar mais longe! 
Mas ai vai mais uma dica!



Dica 2 - O Vale Atera conta com 2 estacionamentos principais como marquei nesta figura acima. O "Local 1" fica bem na estrada e muita gente para lá achando que é o único estacionamento. Há alguns fiscais que ficam nesta entrada e perguntam para onde você vai. Fale que você quer ir até o próximo estacionamento e eles liberam a passagem. Este controle começou pois muitas pessoas estavam parando em qualquer lugar, interrompendo o tráfego de carros já que alguns paravam no meio da rua mesmo.  Se o estacionamento 2 estiver cheio eles já irão avisar. 
(do estacionamento 1 até o 2 são cerca de 4 quilômetros)

 O estacionamento é gratuito! Caso você queira usar a área de camping existem algumas taxas que podem ser consultadas neste link: http://www.vill.ookuwa.nagano.jp/kankou/index.html

Nós preferimos só estacionar, colocar a mochila nas costas e caminhar por todo vale e conferir de perto a beleza natural! 

Dica 3 - O Vale Atera tem várias trilhas por dentro da mata para você poder curtir as cachoeiras e a beleza das águas. Porém, por ser dentro da floresta, leve repelente! Nós esquecemos e fomos picados algumas vezes!

Dica 4 - Vá com um calçado próprio para caminhar! Chinelo e sandália podem não ser uma boa opção pois as trilhas possuem terreno muito acidentado! Coloque seu chinelo na mochila  e curta a mata com um bom tênis nos pés! :)


Dica 5 - O Vale possui diversos locais "escondidos" que valem a pena serem descobertos à pé! Porém, muitos não gostam de caminhar no meio da mata. Uma boa opção é ir pelo caminho da rua até encontrar um ponto que seja possível descer com segurança. Há um ou dois pelo caminho da rua que são seguros para passar inclusive com crianças.

 Dica extra - A água é extremamente gelada! Mas vimos muitas crianças se divertindo! Nós entramos mas não dá para ficar muito tempo pois realmente parecia que congelava o corpo! rs!
Se possível,  leve uma esteira para poder aproveitar o sol já que ficar na água o tempo todo só para os mais fortes mesmo! Rs

Endereço do local: 〒399-5504 Nagano-ken, Kiso-gun, Ōkuwa-mura, Nojiri, 3081−107

Bom passeio!

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!