segunda-feira, 4 de julho de 2016

Um pouco da beleza de Oita ken!


Quando falamos de turismo no Japão, muitos já pensam nos locais mais conhecidos como Hiroshima, Kyoto, Osaka e Tóquio! Contudo, o país conta com locais incríveis e ainda pouco conhecidos pelos turistas! Um exemplo disso é a prefeitura de Oita, localizada no sul do Japão!
Que tal conhecer hoje um pouco dos cenários incríveis desta província ainda pouco explorada?


Uma das vistas mais incríveis sem sombra de dúvidas! Trata-se da cachoeira Sanda, eleita uma das 100 mais belas do país! A altura é de 20 metros com 120 metros de largura.
Mais informacões em http://www.visit-oita.jp/spot/spot0194.html


Taketa Chikuraku
Festival realizado em novembro conta com cerca de 20 mil lanternas de bambu! Neste ano a data escolhida é 18, 19 e 20 de novembro! O festival começa 16:30 e vai até 21:30!
Mais detalhes em http://www.taketan.jp/courses/courses/chikuraku



Outro cenário fotogênico é a Matama Coast, localizada na península de Kunisaki. O local é famoso por seu belíssimo por do sol, eleito como um dos principais do Japão.
O contraste do sol com as planícies formadas pela maré causa um efeito espelho tornando a vista soberba!
Mais detalhes em http://guide.travel.co.jp/article/16854/


Outro ponto que vale a pena conhecer é o Yufugawa Canyon, com um penhasco de 60 metros de altura e uma atmosfera mística única.
Mais detalhes em http://oita.jp-o.net/yufu/kyoukoku/kyoukoku.htm


Mais um local que pede uma foto é o Tashibunoshou, selecionado em 2010 como uma das paisagens mais importantes do país e registrado como um futuro patrimônio da UNESCO.
Aqui a atração principal é conferir o por do sol. Quando o terreno está coberto pela água a vista fica impressionante! Vale lembrar que também é ponto para conferir vaga-lumes!
Mais informações em http://www.showanomachi.com/spots/detail/145



E para quem tem filhos, o província também possui atrativos como o Parque Harmonyland, especializado em personagens da SANRIO, em especial, a Hello Kitty! Dá para planejar um roteiro que agrade a família toda não?

Outro local curioso em Oita é o "lago de sangue", uma das termas mais antigas do Japão, datada de mais de 1300 anos. Possui 1300 metros quadrados e profundidade de 30 metros. A temperatura chega a 78 graus e muitos acreditam no seu poder medicinal! 
Mais informações em http://www.chinoike.com/

Oita também agrada os fãs de flores! O parque Kujyuhana possui um espaço de mais de 20 hectares de flores formando um dos tapetes coloridos mais famosos do Japão!
Mais detalhes em http://www.hanakoen.com/

Quem quiser se refrescar e acampar, pode conferir também o parque Itogahama, que conta com praia, local próprio para barracas e playground para as crianças se divertirem! 

Como deu para perceber, Oita tem muitos atrativos! E vale lembrar que a Jetstar possui vôo para Oita partindo de Osaka e Tóquio! 
Confira em http://www.jetstar.com/

Bom passeio!
Amanda

Um comentário:

  1. Amei saber sobre Oita Ken 🙏🏻 ! Minha avó é de lá 💖

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!