quarta-feira, 13 de julho de 2016

Ilhas Ogasawara - um paraíso no meio do oceano!




As Ilhas Ogasawara (小笠原諸島), também conhecidas em inglês como as "lhas Bonin", são uma cadeia de ilhas vulcânicas no Oceano Pacífico, a cerca de 1000 quilômetros ao sul e administrativamente parte de Tóquio. 
Apenas as duas maiores ilhas, Chichijima (Ilha Pai) e Haha-jima (Ilha Mãe) são habitadas.


Localizadas em uma latitude geográfica semelhante como Okinawa, as Ilhas Ogasawara oferecem um clima subtropical com temperaturas amenas o ano todo. As ilhas atraem visitantes pela sua tranquilidade devido ao afastamento do continente, sua hospitalidade, belas praias e seus recifes de corais. Além disso, Ogasawara oferece diversas atividades ao ar livre como observação de baleias, golfinhos, trilhas, caiaque, mergulho e snorkel.


Por ser distante do continente japonês ou qualquer outro continente, as ilhas apresentam muitas plantas e animais únicos que só são encontradas ali, incluindo várias aves, insetos e caranguejos.


As Ilhas Ogasawara foram descobertas em 1593 por Ogasawara Sadayori, que as reivindicou para o shogunato Tokugawa. Mas elas permaneceram em grande parte desabitada até 1830, quando um pequeno grupo de ocidentais estabeleceram uma colônia em Chichijima. As ilhas tornaram-se oficialmente território japonês em 1875, e mais tarde serviram como base militar durante a Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, elas foram ocupadas pelos Estados Unidos até 1968, quando foram devolvidas ao Japão.



 
Como chegar


A única maneira de chegar às ilhas é de ferry, cerca de 24 horas de viagem a partir de Tóquio. 
Para conferir todos os detalhes como valores, como comprar a passagem, etc., consulte http://www.ogasawara-channel.com/access/ogamaru.htm e http://www.letsgo-ogasawara.com/

Para mais informações
http://www.kanko-ogasawara.com/
http://www.ogasawara-channel.com/
http://www.compora.com/Japan/World-Heritage/Ogasawara.html
http://www.ogasawaramura.com/en/go/
https://www.lonelyplanet.com/japan/ogasawara-shoto/travel-tips-and-articles/exploring-japans-subtropical-ogasawara-islands


 Bom passeio!

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!