terça-feira, 26 de julho de 2016

Como é voar pela Peach


Para quem mora no Japão ou em algumas localidades da Ásia, a companhia aérea de baixo custo Peach pode ser uma opção muito interessante! 
Viajei por ela 2 vezes, a primeira em 2011 e a segunda agora em 2016. Posso dizer que muita coisa mudou e para melhor. Mas vamos lá! 


Linhas da Peach

A Peach opera poucas linhas ainda mas acredito que irá expandir em breve de acordo com os investimentos que a empresa está realizando. 
A companhia nasceu em fevereiro de 2011, com matriz em Osaka. Atualmente conta com mais de 600 funcionários e é apontada por muitos especialistas como um case  de sucesso no mundo dos negócios. 
Pela sede ser em Osaka, todos os destinos operados podem ser alcançados a partir da saída do aeroporto de Kansai. 
Se sua saída for então Osaka por exemplo, os destinos possíveis são:

Dentro do Japão

Sapporo, ShinChitose (CTS)
Sendai, Sendai (SDJ)
Tokyo, Narita (NRT)
Matsuyama, Matsuyama (MYJ)
Fukuoka, Fukuoka (FUK)
Nagasaki, Nagasaki (NGS)
Miyazaki, Miyazaki (KMI)
Kagoshima, Kagoshima (KOJ)
Okinawa, Naha (OKA)
Ishigaki, Ishigaki (ISG)

Coréia do Sul
Seoul, Incheon (ICN)
Busan, Gimhae (PUS)

Hong Kong
HongKong, HongKong (HKG)

Taiwan
Taipei, Taoyuan (TPE)
Kaohsiung, Kaohsiung (KHH)


Para demais localidades de partida, os destinos ficam mais restritos, ou seja, a saída de Osaka é a que fornece mais opções de destino.



Como comprar minha passagem

Para comprar é muito simples! Tudo pode ser feito no site da empresa!

Para voos japoneses domésticos ou voos internacionais que partem do Japão você pode pagar nas lojas de conveniência, com cartão de crédito ou via Internet Banking.
Os seguintes cartões são aceitos: Visa, Master, JCB, Diners Club
Na loja de conveniência você pode pagar usando os terminais multimídia que parecem até um caixa eletrônico. O valor máximo para usar este modo de pagamento é de 300.000 ienes.


Quem tiver mais dúvidas pode consultar neste link mais informações sobre pagamento, cancelamento, reserva, mudança, tamanho da bagagem, etc.:

Eu usei duas formas de pagamento, através das lojas de conveniência e por cartão de crédito. Ambas super simples e fáceis de realizar. 
Assim que o pagamento for efetuado, chegará um email com a confirmação da passagem e um código de barra. Guarde muito bem este email! 


No aeroporto

Antigamente a Peach não tinha um terminal próprio. Era tudo feito no Terminal 1 de Osaka. Tudo de forma manual e bem simplória. Agora muita coisa mudou. Primeiro a Peach tem um terminal só para ela! Ele é totalmente novo ainda e distante do Terminal 1. Para chegar até lá, caso você estacione no Terminal 1 basta pegar o ônibus gratuito na frente do AeroPlaza que leva até o Terminal 2 da Peach.


Lá tem estacionamento também, mas não é tão grande comparando com o principal e pode não ter vaga no dia da sua viagem. 


No terminal

Chegando no terminal você irá avistar os quiosques para fazer o check-in. Tudo é feito por lá e cada um faz o seu. Chegando na máquina ela irá pedir o código de barra da sua passagem. Eu prefiro imprimir, mas dá para passar a tela do celular também.


Assim que o leitor confere o código, basta clicar no nome do passageiro que está embarcando, declarar que não porta nenhum dos itens perigosos e pronto! A máquina imprime seu bilhete na hora! Em menos de 2 minutos você termina todo este processo. 
Caso precise despachar mala, tem um balcão bem pertinho! Só passá-la no raio X e entregar ao atendente.


E eles pesam mesmo a mala de mão?

A Peach permite levar 2 itens gratuitamente na cabine, uma bolsa e uma mochila por exemplo. Porém, ambos volumes juntos não podem exceder 10kg. E realmente eles estavam pesando todas as malas e colocando no medidor para conferir se o tamanho estava OK. Então quem achar que a bagagem vai passar dos 10kg melhor pagar já para despachar do que ter que fazer tudo as pressas no aeroporto. Vi muita gente jogando livros, revistas na hora para tentar chegar no peso permitido.


No avião 

O avião da Peach está totalmente diferente da primeira vez que peguei! Meu primeiro vôo foi Osaka - Nagasaki e achei os assentos naquela época bem mais apertados. Desta vez fiz a rota Osaka - Naha e que maravilha! Assentos super confortáveis, espaçosos mesmo! Da de 10 a 0 na Air Asia! rsrsrs

Vale lembrar que eles não servem absolutamente nada a bordo, assim como a maioria das companhias aéreas de baixo custo. Caso você queira uma água por exemplo, tem que pagar. Como os vôos são super curtos, recomendo levar alguma coisa na bolsa mesmo e não gastar no avião pois os produtos são mais caros e tem menos opções também.


Vale a pena voar pela Peach?

Sim, na minha opinão vale muito a pena! Principalmente se você pegar uma boa promoção! A viagem poderá sair muito mais barata do que outras opções de transporte como carro ou trem.
Área de espera da Peach


E como eu fico sabendo das promoções?

Basta assinar a newsletter! O link é este https://www.flypeach.com/pc/en/lm/newsletter
Assim que tiver novidades eles enviarão direto para seu email! 

Boa viagem!

Amanda

2 comentários:

  1. Caramba Amanda! Muito obrigada por sempre compartilhar informações e dicas ótimas. Adorei. Tinha muitas duvidas sobre como viajar pela Peach. Vc sabe que eu quero muito viajar. So estou esperando um pouco aliviar aqui kkkkk mas sonho com muitas viagens. Hehe. Adorei o post!! ��

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, estou adorando o seu blog, muito instrutivo e inovador. Diferente de outros blogs que sem querer são meramente repetitivos. Parabéns! Eis mais uma seguidora aqui! Bjus

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!