sábado, 9 de julho de 2016

A natureza exuberante das ilhas Oki!



As Ilhas Oki estão localizadas no mar do Japão próximas a província de Shimane, cerca de 40 a 80km de distância do continente. 
Muitos se perguntam ao chegar no local: "Aqui é realmente Japão?"  
E a indagação tem motivo! A incrível costa e a natureza exuberante causam impacto de imediato! Vacas e cavalos pastam tranquilamente nos campos.
http://tabinome.exblog.jp/10364993
O arquipélago consiste em quatro ilhas habitadas: Nishinoshima, Nakanoshima, Chiburijima e a maior Dogo. 


Estas ilhas são um dos destinos turísticos menos conhecidos do Japão mas são uma descoberta surpreendente para aqueles que procuram  paisagens espetaculares.
O charme destas ilhas encontra-se na sua localização afastada do continente; os atrativos são diversos para uma viagem prazerosa: a aventura para chegar até o destino, a oportunidade de experimentar a maneira peculiar da vida na ilha, a sua cultura única e suas tradições, e, claro, a bela paisagem costeira. 

Kuniga Coastline
 A beleza natural e importância geológica das ilhas foram reconhecidas pela UNESCO. As ilhas foram designadas como Global Geopark  em 2013. Os "Geoparques" são lugares que nos mostram as conexões entre a geologia da terra em que vivemos, o ecossistema e o estilo de vida e tradições dos povos locais. 

A população total é de cerca de 21.600 habitantes, com 15.500 vivendo em Dogo Island, 3.100 em Nishinoshima Island, 2.300 em Nakanoshima e 650 em Chiburijima.
Embora as ilhas tenham mantido o contato com o continente ao longo da história, o seu isolamento e terreno montanhoso ajudaram a preservar muito da sua cultura e tradições antigas, muitas das quais são exclusivas e desapareceram em outras partes do Japão. 

Matengai Cliff
Há serviços de ônibus nas ilhas; no entanto, o mais conveniente é aproveitar o local com um carro. Além disso há a opção de aluguel de bicicletas também. 
Tsutenkyo Arch
Nishinoshima (Nishinoshima Town)
A ilha foi criada a partir de um antigo vulcão e apresenta paisagem singular composta por rochas e recifes, uma verdadeira "obra de arte da natureza" ao longo da costa. Esta ilha tem uma longa história, e foi onde o Imperador Godaigo foi exilado no século 14.


 

Nakanoshima (Ama Town)
Ama possui a maior planície dentre as ilhas e uma das águas mais saborosas do país. 


http://tabinome.exblog.jp/10364993
 Chiburijima (Chibu Village)
A menor e mais tranquila das Ilhas Oki, bem como a ilha mais próxima do continente.  Chibu foi uma porta fundamental para quem viajava para as Ilhas Oki no passado. Esta ilha possui o espetacular Sekiheki (Red Cliff) e o Mt. Akahage onde você pode experimentar vistas panorâmicas da Península de Shimane e das ilhas.

Candle Island (Rosoku-jima)


Dogo (Okinoshima Town)
A maior das Ilhas Oki, Dogo (Okinoshima Town) é composta por cinco regiões distintas: Saigo, Tsuma, Goka, e Nakamura. Com uma circunferência de 100 quilômetros, a viagem em torno desta ilha leva cerca de duas horas de carro e apresenta muitos penhascos magníficos que foram esculpidos pelas fortes ondas do mar do Japão. Dogo é rica em natureza e tem muitas espécies de plantas e animais únicos.


Akiya Beach

Acesso a Oki

As ilhas podem ser acessadas por via aérea ou marítima.
A viagem de barco para as ilhas é feita pela Linha Kisen Oki. Ferries partem de Sakai-minato Port em Tottori e Shichirui Port em Shimane. Ambos os portos estão a uma viagem de ônibus de 40 minutos partindo da Estação Matsue em Shimane.
A viagem por via aérea para as ilhas é feita diariamente por um vôo direto para o Aeroporto Oki a partir de Osaka Itami e Izumo Airport (Shimane). 



Praias e atividades no mar:
http://www.kankou-shimane.com/en/?p=1780

Para mais informações:
http://www.oki-geopark.jp/en/about/ 
http://www.oki-geopark.jp/pamphlets/uploads/OIGP_map_JP.pdf
http://www.oki-geopark.jp/pamphlets/uploads/guidebook.pdf
http://www.japanican.com/en/special/info/oki/index.aspx
http://www.shimaneajet.com/photos-of-shimane/
http://savvytokyo.com/rich-land-history-and-culture-in-the-oki-islands/
http://oki-dougo.info/
http://okitabi.jp/TravelSpecials/index
http://www.kankou-shimane.com/

 Bom passeio!

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!