domingo, 20 de março de 2016

O que levar na mala para intercâmbio de 1 mês?




Confesso que quando o assunto é viagem,  arrumar mala é uma das etapas que mais me dá preguiça! E esta última aventura requisitou um esforço enorme pois tínhamos um limite de peso de 20kg para levar o suficiente para passarmos um mês na Europa, aliás, no inverno da Europa.  
Já estávamos preocupadas pois não teríamos como levar muita roupa de frio e lá iríamos precisar delas já que o inverno Europeu é tão gélido quanto o japonês. 
Eu já tinha tipo uma experiência em Londres, Paris e Bruxelas no inverno e realmente foi frio, rs!
Mal sabíamos que o inverno de Malta tá mais para verão do que qualquer outra coisa! Todos os dias ensolarados e batendo quase 20 graus! Rs!


Bem, o caso é que tudo depende do clima do lugar que você está indo. Se for em temperatura amena, consequentemente sua mala será mais leve pois são roupas mais leves. Agora se você está indo para o inverno assim como nós fomos, então ai vão algumas dicas básicas!

1-    Cheque antes de mais nada o limite de peso permitido pela sua companhia aérea. No nosso caso viajamos mais de 5 vezes de avião por diferentes companhias aéreas! Cada uma tinha sua norma de peso! Então tivemos que nivelar pela mais baixa, a da Ryanair, que foi 20kg.
2-   Tendo já a informação do peso permitido, faca uma lista das coisas indispensáveis como remédios, carregadores e tudo mais! Só para não ter perigo de esquecer algo extremamente importante! Afinal roupa você ainda consegue comprar lá fora, mas remédios como anticoncepcional não tem jeito.

Para passar 1 mês no inverno europeu eu levei mais ou menos:
1-     2 blusas térmicas, as famosas “segunda pele”
2-     4 calças
3-     3 camisetas
4-     5 blusas de manga comprida, estilo suéter
5-     2 casacos
6-     1 bota
7-     1 tênis
8-     Pijama
9-     7 pares de meia térmicas também
10-  Lingerie para 7 dias
11-  1 kit de roupa de academia (calca, top, camiseta, toalha)

Sinto que poderia ter levado até menos mas como nós não tínhamos tempo de lavar nada nos 7 primeiros dias de viagem, não teve jeito!

Somando isso com maquiagem, produto de higiene pessoal, cuidados com a pele e cabelo deu 20kg passando um pouco, rs! Mas não deu problema algum na hora de fazer check-in. 


Se você esta indo direto para seu intercâmbio pode levar menos roupa pois você poderá lavar logo. Agora se seu ritmo de viagem é acordar 6 da manhã e dormir meia noite como a gente, então melhor se prevenir e levar um pouco a mais.

Não esqueça de verificar a tomada também do país que você está indo! Isso é super importante e checamos erroneamente a tomada de Malta o que nos causou um pequeno transtorno. (tivemos que pagar 9 euros por um simples adaptador!).

Recomendo também deixar levado consigo uma cópia do seu passaporte! Eu prefiro xerocar e colocar em algum cantinho da mala! No caso de uma emergência pode ajudar.

Com estas roupas consegui  me virar também no frio da Alemanha e de Dublin, países com temperaturas muito mais baixas que Portugal e Espanha.
Então creio que esta quantidade de roupa seja bacana para quase qualquer pais europeu no inverno. (vou colocar aqui como exceção os países nórdicos que devem fazer -50 graus no inverno né, rs).

Um beijo,

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!