quinta-feira, 17 de março de 2016

Nossa aventura por Portugal - Parte 4: o Porto e a despedida!



Depois de quase 3 horas de viagem partindo de Sintra, finalmente chegamos no Porto. Ah! As estradas de Portugal são muito bem sinalizadas, tranquilas e me pareceu ser fácil de dirigir por lá, apesar de não ter pego no volante, rs.
Já passava das 21:00 e chovia muito no Porto! Fomos direto para nosso hotel descansar e torcer para que o dia seguinte fosse de sol ou pelo menos sem chuva.
Acordamos bem cedinho e fomos ate o aeroporto devolver o carro. Seguimos de lá para o centro da cidade de metrô mesmo; assim como Lisboa, o transporte no Porto é muito bom, simples e fácil de entender! 

 A chuva continuou sem nos dar trégua! E só aumentava mais e mais! Rs! Infelizmente Porto é uma cidade que precisa ser vista à pé pois as atrações principais são muito próximas uma da outra e a cidade em si é linda ao ar livre! E era tudo o que não podíamos fazer pois estávamos diante de um dilúvio! rs
Chegamos na estação São Bento, linda por sinal, com os azulejos do jeitinho que imaginava:

Mas chovia e chovia muito. Compramos um guarda-chuva para tentar andar um pouco pelo centro, mas além de chover ventava MUITO! Nesta altura, estávamos ensopados! Fora que minha bota UGG me deixou na mão e encharcou toda de água! Pé molhado, roupa molhada, uma cidade linda para ver, mas como aproveitar com uma tempestade daquela?
Decidimos almoçar e fechar o dia conhecendo uma casa de vinhos e fazendo a degustação. Algo que eu havia tirado do roteiro mas que tivemos que acrescentar de última hora e que fez toda a diferença!


Se voce vai ao Porto, vá conhecer uma casa de vinhos! Mesmo que você não tome, acredito que vale a pena! Pela história, informação, é muito legal! Você aprende muita coisa e sai de lá com uma sensação tão única de ter feito algo diferente do normal!


Eu não sou muito fã de bebida alcoólica, não gosto de nenhuma para falar a verdade. Tomo socialmente e olha lá. Mas fiz questão de provar os vinhos da Cálem, nossa casa escolhida, e amei! Não tem nada a ver com o que já tinha tomado ate então! Os vinhos são mais densos, lembram licor até! A cor é diferente, textura, aroma, tudo diferente! Ai que saudade! Para mim a viagem não é só feita de lugares e pessoas, mas também de sabores e aromas (mente de gordooo)! E eu nunca vou esquecer do aroma e do gosto do vinho do Porto!


Encerramos nosso passeio no final da tarde,  a chuva não parou nem por 10 segundos! Rs!
Mesmo com todos esses contratempos, eu AMEI o Porto! Nossa, AMEI mesmo! É um ar totalmente diferente de Lisboa! Lisboa é mais colorida, mais vívida, mais alegre. Já o Porto achei mais sóbrio, mais misterioso, intrigante, e por isso que acredito que vale a pena conhecer ambos! São dois "Portugais" diferentes!

Dormimos mais cedo pois nosso avião saia 6 da manhã do Porto para Barcelona! Ou seja, tínhamos que acordar umas 3 da manhã para conseguir arrumar tudo e partir para o aeroporto!
E foi assim que encerramos nossa passagem pela linda Portugal! Nossa eu fiquei com um carinho tão grande por este lugar que fica difícil de explicar! Hoje em dia se fosse para escolher entre França ou Portugal para voltar por exemplo, eu escolheria com certeza Portugal! O país que ganhou meu coração! 

Um beijo, 

Amanda

3 comentários:

  1. ola moro no Japão, gostaria de saber se você saberia me dizer se eu posso trazer garrafas de vinho de Portugal para o Japão na mala despachada ou na de mão? e ou tenho que fazer algo para conseguir trazer? obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eka! Olha na época que fomos nós nem chegamos a pesquisar sobre as garrafas de vinho pois não tínhamos a intenção de trazer. Porém, quando estávamos degustando, o atendente disse que seria possível levarmos na bagagem despachada 1 garrafa sem problemas. Eles fazem um embrulho especial para não quebrar, já possuem prática com os turistas mesmo. Acredito que vc poderá trazer sem problemas na sua bagagem despachada, mas aconselho que vc peça para embrulharem muito bem!

      Excluir
    2. ah entendi! nossa muito obrigada pela dica e atenção! parabéns pelo post, adorei!

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!