quarta-feira, 16 de março de 2016

Nossa aventura por Portugal - Parte 3: bolinho de bacalhau e a linda Sintra!




E chegou 2016! Foi assim nosso segundo dia em Lisboa, em pleno clima de Ano Novo! Já havia lido em muitos blogs que a cidade fica deserta e pouca coisa abre no dia 1 de janeiro. Todas as principais atrações fecham e resta apenas a cidade em si e o famoso aquário. Mas Lisboa em sim já é um deslumbre e começamos nosso dia rumo aos miradouros da cidade!
São diversos e você pode ter uma vista muito bonita de cada ponto. 






Depois de percorrer alguns, fomos rumo ao centro da cidade, conhecer um pouco algumas ruas famosas e pontos interessantes.
Infelizmente pegamos uma chuva e não conseguimos olhar tudo com muita calma! Mas fizemos o que deu para fazer. E finalmente experimentamos  o bolinho de bacalhau mais delicioso que já comi!


Gente o que é isso? Um sabor indescritível! Tem que provar! Seguimos adiante, aproveitando cada segundo naquelas ruas lindas! Fomos jantar perto do hotel mesmo e depois tivemos o prazer de conhecer o Rafael do Cultuga, que participou conosco do Hangout sobre Portugal! Foi muito legal! Uma pena que a Pri, esposa do Rafael, não pode ir também já que ela estava doente! Mas ai já temos uma desculpa para voltar para Lisboa de novo! Hahahahaha!

Nosso encontro com o Rafael do Cultuga
Dormimos mais cedo pois sabíamos que o dia seguinte seria puxado! E foi mesmo!
Acordamos bem cedinho, tomamos café, fizemos o nosso check out e seguimos para o aeroporto de Lisboa de metrô. De lá pegamos o carro que alugamos e seguimos rumo a Sintra!


Em Sintra
Depois de pouco mais de 30 minutos de viagem, chegamos na bela Sintra, um dos lugares mais incríveis que já estive!
Muitos recomendam ir de trem mesmo de Lisboa para Sintra, mas como nosso roteiro estava apertado, iríamos seguir de Sintra para o Porto naquele mesmo dia não tivemos escolha.
Mas minha dúvida era: afinal, tem lugar para estacionar em Sintra? Tem sim, vários, mas tem que chegar cedo para pegar uma boa vaga. 

Centro de Sintra
No estacionamento que paramos não tivemos que pagar nada mas vi alguns que era pago. Deixamos o carro e subimos a pé até o Castelo dos Mouros, uma das maiores loucuras que já fizemos! Hahahaha! Você pode pegar um ônibus e ir tranquilo até lá em cima, mas o dia estava tão bonito que resolvemos ir a pé mesmo! Afinal pareceia ser “logo ali”, hahahahahaha! Só sei que foram quase 2 horas e pouco de subida pesada na mata! Na mata mesmo! Rs! Valeu a pena pelo contato com a natureza, mas olha, fazia tempo que nao caminhava tanto assim. Passada as milhões de horas chegamos no topo! O lugar é SENSACIONAL! Olha, sério mesmo! Se você for a Portugal, vá a Sintra! É um espetáculo! Imperdível! 

Castelo dos Mouros
O castelo é lindo! Eu quase chorei quando vi de tanta emoção! (ou porque queria comemorar ter chegado viva lá em cima, não sei, hahahaha)

No Palácio da Pena
De lá seguimos para o Palácio da Pena, local bem pitoresco! O pessoal daqui de casa não gostou muito da beleza do lugar, que mais parece um caldeirão de idéias malucas jogadas no mesmo lugar! Rsrsrs! Parece que você tá em algum lugar que aquele personagem da Turma da Monica, o Louco, fez! Rs! Tem estilo árabe, com coisas do fundo do mar, com uma pitada de Europa, hahaha! Eu não entendo nada de arte, então perdoem minha ignorância! Rs! Mas eu gostei do lugar!



De lá seguimos rumo a um dos lugares mais lindos de Sintra, a Quinta da Regaleira! Vale MUUUUUUITO a pena conhecer! Parece ter saído de um conto de fadas! 



E o local mais interessante: o poço iniciático! 



Sintra é pequena e você consegue conhecer tudo em 1 dia tranquilamente na minha opinião! Mas reserve 1 dia inteiro mesmo pois são muitos pontos e muita coisa bacana para conhecer! 

A noite já estava chegando e com ela a hora de pegar a estrada rumo ao Porto, ao norte de Portugal!!

Nos vemos no próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!