terça-feira, 15 de março de 2016

Nossa aventura por Portugal - Parte 2: a chegada e o amor pelo povo português!




Portugal conseguiu nos surpreender de maneira absurda! Seja por sua beleza, simpatia, comidas, tudo é incrível naquele lugar!
Nós chegamos na parte da manhã no aeroporto de Lisboa. Para sair do aeroporto e ir até o centro  é muito simples e rápido, menos de 30 minutos você está no centro da cidade! Existe uma estação de metrô do lado do aeroporto, basta seguir as placas e pronto! Muito, mas muito fácil mesmo!
Aliás, transporte em Portugal é muito simples! Tudo muito organizado, limpo e eficiente. Nós compramos o cartão “Viva Viagem”. Carregamos para 24 horas de uso e custou cerca de 6 Euros. Para adquiri-lo, é preciso pagar um valor bem pequeno: € 0,50 (a ser acrescentado ao valor da tarifa para 24 horas).
Com ele poderíamos pegar metrô, ônibus e bondinho à vontade.
Ele é vendido em vários pontos de Lisboa, mas melhor comprá-lo na primeira estação de metrô que você passar (pode ser a do aeroporto mesmo). Há máquinas próprias que vendem o cartão e o carregam. Ter este cartão sai mais barato do que comprar os bilhetes avulsos. 

Chegamos na estação de metrô mais próxima do nosso hotel. O problema agora era achar a saída certa para não precisar andar muito com as malas. Saímos na rua mas nada de conseguirmos nos localizar! E agora? Íamos ligar para os meninos que já estavam no hotel desde o dia 30, mas fomos interrompidas por uma surpresa! 
Eis que do nada surge uma mulher perguntando se precisávamos de ajuda! E foi assim a viagem toda! Abraçados por este povo simpático e prestativo! Nem preciso dizer que os amamos os portugueses logo de cara né? 
Já no nosso hotel, deixamos as malas mas vimos algo ao passar para subir até o quarto... era o café da manhã! Ele era servido ate às 11 da manhã e era 11 da manhã quase! Nós tínhamos pago já por aquela diária, os meninos já tinham comido, mas nos não. Ousamos perguntar para o responsável pelo café se haveria alguma possibilidade de podermos comer apesar de estar quase passando da hora (acho que já tinha ate passado!). 
Estávamos receosos, mas questionamos:
- Desculpe, será que podemos comer ainda? 
E ouvimos logo um sonoro:
- Mas é claro senhora! Fique à vontade!


Nosso café da manhã
Gente estes portugueses são muito amor! Que povo!

Após nossa breve refeição seguimos para o Mosteiro dos Jerônimos. Lugar lindo! Vale muito a pena a visita e conhecer por dentro pois é espetacular!
 
Na frente do Mosteiro
Em seguida caminhamos de lá mesmo para o Padrão dos Descobrimentos e para a famosa Torre de Belém, tudo muito perto um do outro!



Retornamos sentido ao Mosteiro novamente para conhecer o famoso pastel de Belém! Que delícia! Ele tem um sabor e uma textura muito única e difícil de descrever!


Andamos mais um pouquinho mas já estávamos exaustas, afinal tínhamos acabado de enfrentar uma jornada cansativa de viagem, sem dormir direito, enfim...
Fomos jantar um bacalhau delicioso e descansar um pouco no hotel para a virada do ano!
Mas quem disse que conseguimos levantar? Hahahahahahaha! Passamos a virada dormindo! Hahahahahaha! Foi muito engraçado mas no final, tudo deu certo afinal estávamos todos juntos e isso que importa não é mesmo?

E a viagem continua...

Um comentário:

  1. Olá Sílvia e Amanda,
    Fico contente que tenham gostado de Portugal, nos últimos anos têm havido várias iniciativas no país para o tornar mais amigável para turistas (especialmente em Lisboa) e o volume de visitantes tem aumentado exponencialmente.
    Sou portuguesa e moro em Lisboa, vou aproveitar para deixar abaixo algumas sugestões de sítios que gosto para viagens futuras:
    - Museu da Marioneta em Lisboa;
    - Oceanário em Lisboa;
    - Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa (se não tiverem tempo/vontade de ver as exposições vale a visita ao jardim);
    - Museu de Arte Antiga em Lisboa;
    - Café/Restaurante Fábulas em Lisboa:
    - Restaurante A Mesa em Lisboa (na Lx Factory);
    - Foodmarket em Lisboa (perto do Marquês de Pombal), bom para uma refeição boa e barata;
    - Jardim Botânico/Museu Nacional de História Natural e da Ciência em Lisboa;
    - Café Saudade em Sintra;
    - Quinta da Regaleira em Sintra;
    - Palácio de Monserrate em Sintra;
    - Palácio de Mafra;
    - Serralves no Porto;

    Certamente estou a esquecer-me de algumas boas dicas, se entretanto me lembrar volto para acrescentar. Espero que seja útil caso decidam voltar cá ou para leitores que estejam a pensar visitar Portugal.

    Bjs,
    Ana

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!