terça-feira, 8 de março de 2016

Iogurte japonês - Qual é a diferença? (Parte 2)





Dando continuidade sobre o assunto "iogurtes do Japão", nesta segunda parte temos mais alguns exemplos bem conhecidos no mercado:



Glico BifiX

Aqui o lactobacilo usado é o Lactobacillus bifidus BifiX
A diferença entre o Lactobacillus bifidus deste produto para os demais é que ele aumenta a quantidade das bactérias já existentes dentro do intestino .
Segundo a Glico, isso foi comprovado após testes com pessoas que comeram este iogurte e quem comeu outra marca de iogurte durante a análise.
Nos gráficos da página oficial da Glico é possível comparar a quantidade de lactobacilos  entre o segundo e o terceiro dia de ingestão do produto.



Morinaga Bihidasu

Neste caso temos o Lactobacillus bifidus BB536 na formulação.
O diferencial dele é fazer com que os lactobacilos cheguem vivos até o intestino, não se diluindo na acidez gástrica do estomago.
Foi comprovado também durante as pesquisas que este iogurte pode ter efeito contra alergias e infecções.
Outra prova que foi verificada durante testes foi o alivio mais específico dos sintomas do kafunsho





Megumi Lactobacillus bifidus SP capsule yogurt

Temos aqui neste produto o uso do Lactobacillus bifidus SP.
Porém, a diferença é que aqui os lactobacilos estão dentro de cápsulas fazendo com que cheguem na sua integridade completa até o intestino e assim melhorando a flora intestinal.
A dica é não morder/mastigar o produto ao ingeri-lo!



Morinaga Greek Yogurt

Depois da febre do iogurte grego no Brasil, eis que chega uma versão nas prateleiras do Japão muito apreciada pelos brasileiros.
Aqui temos o Lactobacillus bulcaricus e o Streptococcus thermophilus.
Auxilia na função intestinal e no inchaço do corpo. O Thermophilus atua na melhora da digestão, aumento da resistência a infecções e melhora no balanço da flora intestinal. 
Vale atentar que é recomendado ingerir o produto sem o molho doce já que o de morango por exemplo possui como primeiro ingrediente na composição açúcar.  A versão kiwi e blueberry conta com açúcar, aromatizantes e corante.
Dentre as opções o melhor seria o sem sabor ou no caso a versão com mel que segundo a marca, é mel mesmo, rs, sem aditivos.

Assim que for possível farei a parte 3 com mais algumas opções!!

Um beijo,

Amanda

2 comentários:

  1. Amei amei e amei o Post Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei,Amanda!Eu me martelava pra saber quais iogurtes tinham determinadas funções, desde o seu primeiro post. E que venham mais!! Descobri quais as funções e composições dos produtos faz muuuita diferença, e importância, claro! Beijo e obrigada! Alias, pegando a carona, estou sentindo falta dos posts de produtos tops anti aging! ;)

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!