quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Nossa experiência com o Airbnb!

Nossa sala de estar
Sempre tivemos curiosidade sobre o trabalho do Airbnb. Para quem não conhece, o Airbnb é uma comunidade baseada em trocas, pelo menos eles se definem assim. Na minha visão, trata-se de uma empresa que viabiliza a locação de acomodações em qualquer lugar do mundo. Basta você fazer seu cadastro e começar a pesquisar! Eles possuem quartos, casas, apartamentos, enfim, tudo o que você pode imaginar. Nós decidimos pelo Airbnb pois queríamos locar um apartamento por conta e não precisar depender da escola para nos direcionar as acomodações. Teríamos mais liberdade e poderíamos assim escolher onde e como queríamos que fosse nossa casa em Malta.
Pesquisamos MUITO. Mas muito mesmo! De dar até dor de cabeça, rs! Primeiramente estávamos na busca por locais em Dublin e quando abortamos esta operação, imediatamente começamos a buscar por um espaço em Malta.
Foi muito difícil decidir, mas o que gostei do Airbnb foram os seguintes fatores:

1- Você pode ler os reviews de quem já usou o local que você pretende alugar
2- É possível conversar diretamente com o proprietário, tirar suas dúvidas;  todos me responderam rapidamente!
3- O site funciona muito bem, é fácil e muito intuitivo
4- Tudo é muito detalhado nas explicações (na descrição você fica sabendo se o local conta com utensílios básicos (panela, talheres, pratos, etc.), se você precisa pagar ou não as contas de água, luz, gás (muitas vezes está incluso já no aluguel), se as roupas de cama estão disponíveis ou não, etc.)

Estávamos na dúvida entre diversos locais mais escolhemos pelo apartamento do Craig, o nosso proprietário.
O que nos fez decidir  foram dois pontos: a localização e o apartamento em si.
Este apartamento além de ser muito espaçoso conta com a vantagem de não precisarmos pagar contas como água, luz e gás. Tudo já está incluso no aluguel. Outros locais não são assim, então vale a pena conferir o que está incluso no valor que você está pagando. Para mim que moro em um cubículo no Japão está sendo maravilhoso! Hahaha! Finalmente ter uma cozinha e um sala de jantar! rs!

Temos também nossa sala de jantar! 
O apartamento é super arejado e temos muita claridade também!
O modo de alugar é muito parecido com o que fazemos quando vamos reservar um hotel no Booking por exemplo! Muito fácil e intuitivo. Após "reservar" o local você efetua o pagamento através do cartão de crédito. Vale ter atenção quanto a taxa de cancelamento. Essas regras variam muito de dono para dono, então cheque bem antes de fechar negócio.
Após este procedimento, você receberá uma confirmação do Airbnb e uma mensagem do proprietário avisando que está tudo certo para sua estadia.
Nós conversamos algumas vezes com o Craig antes de chegar em Malta. Coisas básicas, somente para confirmar o horário, data, etc.
Combinamos de nos encontrar no horário do check-in, no caso, 16:00. O taxi nos trouxe até a entrada do nosso apartamento, mas ficamos um pouco perdida pois são vários blocos.
Após a confusão, conseguimos encontrar nosso ponto de encontro. O Craig estava nos esperando exatamente no horário. Ele é inglês mas vive em Malta há algum tempo. Ele subiu conosco e nos mostrou o apartamento, fez explicação básicas sobre o funcionamento dos eletrodomésticos e algumas particularidades do local. Pediu desculpas pois os lençóis e toalhas estavam lavando ainda! Ele viria trazer tudo por volta das 18:00. Não pudemos descansar nem tomar banho pois estávamos sem nada de cama, mesa e banho.

Nossa super cozinha com tudo que precisamos!

Nosso banheiro
Por volta das 19:00 o Craig bateu na nossa porta com um saco cheio de lençóis e afins. O atraso nos incomodou um pouco pois estamos acostumadas à pontualidade incrível dos japoneses, rs.
Mas comentando agora sobre o apartamento. Ele é exatamente como havíamos visto nas fotos. Não muda nada. Só lamentamos que ele é lindo mas mal cuidado, poderia estar mais lindo ainda certamente. São coisas bobas como lâmpadas queimadas, fios soltos, parede com alguns pequenos riscos. Nada demais, mas o lugar é tão bonito que dá uma dó tremenda! rs!
O apartamento estava limpo e tudo funcionou muito bem!
Até nosso segundo dia...
Eram mais ou menos umas 21:00 quando a Silvia foi tomar banho e saiu reclamando que a água estava fria. Fui tomar o meu banho em seguida e constatei que a água estava gelada! Ai meu Deus! Como assim? Depois de um dia cansativo, tudo que queríamos era um banho quentinho e aconchegante, rs! Checamos tudo que podíamos checar mas obviamente não sabíamos o problema já que estávamos em uma nova casa. Mandei mensagem para o Craig umas 21:30 e ele me respondeu poucos minutos depois. Disse que se desculpava mas só poderia solucionar o problema no dia seguinte pois não há técnicos em Malta que trabalham a noite e ele suspeitava que seria uma problema na bomba ou algo do gênero. Tomei banho de caneca neste dia. Na manhã seguinte, a água voltou a esquentar milagrosamente, rs, mas o Craig esteve no nosso apartamento com um técnico e averiguou os problemas. Chegamos da escola  e estava tudo funcionando muito bem.
Achei interessante contar este ponto pois tudo pode acontecer quando aluga-se um apartamento então vale a pena manter a paciência e ter o contato direto com o proprietário.
Ah quanto a valores, isso vai depender MUITO da época que você escolher! O mesmo apartamento pode sair mais barato ou mais caro, variando de acordo com a alta ou baixa temporada. Aqui no verão por exemplo TUDO fica muito mais caro pois trata-se da altíssima temporada onde Malta ferve de gente, rs!

Abaixo segue nosso vídeo sobre nosso apartamento:



Um beijo,

Amanda


8 comentários:

  1. Q LEGAL meninas!!! Adorei o apto...coisa boa é ter espaço!!! Bjkas tokyotas e Gambate!!! :))

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, vcs estão pagando mensalmente ou semanalmente? E quanto vcs estão pagando de aluguel?
    Ameiiii o ap q vcs alugaram e já deu vontade de ir passar uma temporada aí :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cindy, nós pagamos o mês! Você pode escolher como quer fazer, por exemplo, nossa diária era de 7 mil e poucos ienes! Ai se você paga por semana sai X, por mês sai Y e assim por diante! Isso vai variar de acordo com as regras que o proprietário define previamente também eu acredito! :)

      Excluir
  4. Boa Tarde Meninas .. gostaria de saber como vocês fecharam o pacote do curso. Direto no site da escola ou através de alguma agência? Já passado alguns dias, estão gostando? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara! Tudo bem? Vc adivinhou! Na semana que vem teremos posts sobre todos os detalhes do nosso intercâmbio! Aguarde só mais um pouquinho certo?
      Um forte abraço!

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!