sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Intercâmbio em Malta - Nosso primeiro dia de aula


Gente que emoção! Foi assim antes de dormir no domingo e ao acordar na segunda! Afinal, o que nos esperava? Muitas sensações, um mix de insegurança, medo, ansiedade, expectativas e muita vontade de aprender. 
Saímos de casa por volta das 7:45 da manhã pois nós tínhamos que estar na escola às 8:30. Como ainda não decoramos o trajeto, resolvemos sair um pouco mais cedo e assim ter tempo hábil para poder nos perder pelas ruas de Sliema! 
Chegamos na escola e já de cara a infraestrutra nos surpreendeu muito. Era tão ou mais bonito do que imaginávamos. Um dos meus receios era ter que estudar 6 horas naquelas carteiras estilo de faculdade que tem um braço só sabe? Uma pessoa de 50 kg até que senta bem mas quem é maior sofre um pouco com o desconforto. Ainda bem que não foi assim! Temos salas de aulas incrivelmente bem arejadas, amplas, com cadeiras confortáveis e uma mesa decente para escrever. Ponto para a Inlingua,
Antes de começar a aula em si, tivemos uma pequena reunião para apresentação da escola com o diretor de Marketing, o Anthony. Foi bem interessante uma coisa que ele nos disse: "meu trabalho é fazer com que o sorriso do rosto de vocês permaneça do começo ao fim do curso" e isso achei importante pois eles parecem ser muito atenciosos para com os alunos.
Começamos nossa aula às 10:00. Silvia e eu estamos em classes separadas o que acaba sendo bem interessante também. 
Entrei na sala e já dei de cara com minha professora, a Pat. Uma senhora de mais ou menos uns 60 anos, que ensina inglês faz tanto tempo que ela já nem se recorda mais. Com feições típicas italianas de nada ela parecia com seu real local de origem. Pat é inglesa, de Liverpool. Conversamos um pouco e logo meus colegas de classe foram entrando e tomando seus lugares. 
Fiquei meio receosa no começo mas creio que quando atingimos uma certa idade na vida, a timidez fica ofuscada pelo nossa cara de pau, rs. "Qualidade" essa que adquire-se ao longo dos anos na minha opinião, uns tem mais outros menos, mas creio que seja essencial para a sobrevivência nos dias de hoje. 
Enfim começamos as nossas apresentações! Tenho 2 colegas da Alemanha, 1 da Russia e 2 da Líbia, ao todo somos em 6 pessoas. Número ideal diga-se de passagem. 
Deixo essa dica também para quem está procurando sua escola para intercâmbio: veja qual é a capacidade de alunos por sala, ou melhor, com quantos alunos por sala a escola costuma trabalhar! Se for um número superior a este, recomendo que procure outro lugar pois um local com 13, 15 pessoas é muita coisa na minha opinião.
A aula fluiu bem, na verdade foi mais apresentação e um pouco de gramática mas tudo com muita, mas muita conversação mesmo! Isso que mais gostei! Nós conversamos O TEMPO TODO! Nada de aula monótona, sem graça ! Muito pelo contrário! Uma delicia poder papear ou pelo menos tentar trocar experiências em inglês!
Temos apenas 2 intervalos de 30 minutos cada. Um as 10:00 até 10:30 e outro das 12:00 até 12:30. A princípio achava que era muito parar por 1 hora durante o dia, mas hoje vejo que 30 minutos não dá tempo de fazer nada! Nós comemos alguns lanches leves como barrinha de cereal e frutas e já subimos para a classe (a minha é no quinto andar e a da Silvia no sexto).
A tarde trocamos de professora. Desta vez tive o prazer de ter aula com a Karina, uma russa que vive em Malta há alguns anos e é fluente em diversas línguas. Um amor de pessoa! Ela deve ter mais ou menos uns 35 anos, tem uma filha de 7 e é muito bonita por sinal, rs! Conversamos MUUUUUUITO sobre diversos assuntos! Ah! Não posso esquecer de mencionar meu único colega de classe a tarde, um turco chamado Burdis, mas que apelidei carinhosamente de Bud! Ele é engenheiro recém formado e busca aprender inglês para conseguir entrar na BOSCH. 
A aula da tarde foi uma delícia, muito bom ter uma professora tão carismática e querida como a Karina! 
Voltamos para casa tão cansadas e famintas que praticamente capotamos logo após estudar mais um pouco!
Ansiosa pelo segundo dia!
Segue nosso vídeo falando um pouquinho sobre nosso inglês antes do curso e nossas impressões sobre o primeiro dia de aula!


Até amanhã!

Amanda

2 comentários:

  1. Oi meninas,em que nivel vcs entraram?Eu fiz 6 meses em Sydney,na Australia.Estou acompanhando a viagem de vcs e estou adorando!Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bem aqui a maneira que eles classificam os níveis é diferente, então fica complicado descrever, mas eu entrei no básico digamos assim e a Silvia em um nível acima do meu! Obrigada por estar nos acompanhando viu? <3 Super beijo!

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!