quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Shampoo e máscara da tratamento da Ahalo Butter!


Recentemente tive a oportunidade de testar dois produtos que sempre via nas farmácia e despertava a curiosidade! Querendo ou não, quando vejo o selo do ranking da @cosme em algum produto, fico instigada a experimentar! E com esses dois itens não foi diferente! Trata-se da linha "Moist & Damage Repair" da Ahalo Butter, uma empresa japonesa com muito do Havaí na sua essência. 
O shampoo no caso este em 1 lugar no ranking da @cosme durante todo segundo semestre de  2014 e a máscara apareceu na primeira colocação no primeiro trimestre de 2015. 

A Ahalo Butter trabalha com duas linhas: a para cabelos secos, danificados, que exigem maior hidratação e para quem possui fios mais oleosos, com o couro cabeludo mais problemático, que exija um equilíbrio maior. Eu optei pela linha de reparação pois meus fios possuem química.

De forma geral, os produtos contam com vários tipos de manteiga, colágeno fresco e ingredientes hidratantes. A promessa é hidratar o cabelo profundamente, tornando-o mais macio, disciplinado e brilhante.

Para a hidratação e disciplina, são usados o colágeno fresco, queratina fresca, ácido hialurônico e cerâmida. Estes quatro ingredientes além de hidratar o fio cuidam do couro cabeludo também criando assim um ambiente saudável para o nascimento de fios bonitos e fortes.
As manteigas tratam o brilho do cabelo danificado. Encontramos a manteiga de karatê, manteiga de manga, manteiga de cacau, manteiga de jojoba.
Além disso encontramos também 16 tipos de óleos e 6 tipos de leites.
Óleo de abacate, óleo de macadamia, óleo de argan, óleo de coco, oliva, mel, carambola, camomila e até mesmo alho são alguns exemplos dos diversos itens que compõe os produtos da marca. 

Impressões do shampoo

O shampoo é livre de sulfato, livre de silicone e de ação suave, podendo ser usado até mesmo por pessoas mais sensíveis. Possui 6 tipos de óleos na composição dentre os 64 ingredientes que compõe do produto. 
Temos um pouco de tudo, manteiga de karitê, manteiga de manga africana, manteiga de cacau, manteiga de jojoba, óleo de argan, óleo de abacate, óleo de coco, óleo de macadamia, dentre outros componentes. 
Além disso, este shampoo também ajuda a proteger o cabelo do calor do secador!


Ele realmente é muito suave! Transparente, aroma bem gostoso. As notas principais são de maçã, bergamota, além disso, encontramos também um pouco de jasmim, rosas, pêssego.
O que achei mais incrível é que este shampoo lava bem, mas não resseca, muito pelo contrário! Os fios ficam macios mesmo após a lavagem.
O valor é 900 ienes para 500ml de produto.

 Impressões da máscara de tratamento

Diferente do shampoo, a máscara conta com 12 tipos de óleo e promove uma hidratação intensa segundo a marca. A textura é cremosa mas firme. O aroma igual ao do shampoo, bem suave mesmo, nada muito marcante. A máscara custa 900 ienes para 220g.
Temos muitos ingredientes interessantes, desde as manteigas de coco, abacate, cacau, jojoba, óleos como o de argan, coco, girassol, amêndoas, uva, manga, oliva, dentre outros. 
E assim como o shampoo, protege os fios do calor do secador. 


Notei que os fios ficam realmente mais brilhantes após a secagem do cabelo. Essa dupla é uma boa pedida para cabelos secos e  danificados por  química. Além de serem gentis possuem uma boa ação hidratante na minha opinião.
Já quem tem cabelo com tendência mais oleosa deve apostar na linha rosa, a "Premium Scalp" na minha opinião pois a idéia desta outra linha é a de balancear o couro cabeludo assim como se fosse um "tratamento de pele".
É possível encontrar os produtos da Ahalo nas farmácias japonesas. 

Produtos super aprovados! :)

Um beijo,

Amanda

2 comentários:

  1. Ja estou louca p testar essa dupla. Grande beijop vcs.

    ResponderExcluir
  2. Usando já à uns dois meses e amando!Ótimo texto!Parabéns!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!