segunda-feira, 16 de março de 2015

Testei - Pomada para minimizar a rinite alérgica estacional (kafunsho)


Muito comum no Japão, o "kafunsho" ou a febre do feno/polinose é uma doença alérgica de caráter estacional e está ligada à sensibilização por pólens alergênicos. Estima-se que 25% da população japonesa sofre deste mal pelo menos 1 vez por ano. 
Esta rinite alérgica estacional geralmente causa imenso desconforto. Os olhos lacrimejam, espirros não param mais, congestão nasal, dores de cabeça, tosse, dificuldade para dormir dentre outros vários sintomas surgem com a alergia. 
Para tratar muitos apelam para os anti-histamínicos vendidos em farmácia. Contudo, pessoas com pressão arterial elevada devem tomar cuidado ao se auto-medicar  e de preferência buscar a prevenção dos sintomas antes de mais nada. Mas isso vale para todos claro, o ideal é prevenir o máximo possível a absorção do pólen. 
Produzida pela Tamagawa Eizai, uma empresa especializada em fabricação, distribuição e exportação de produtos farmacêuticos e médicos, esta pomada em forma de gel tem como por objetivo criar uma barreira no orifício nasal a fim de impedir a entrada do pólen e da poeira.




Alguns detalhes sobre o produto:
  • É tão eficiente quanto máscaras convencionais segundo a empresa, podendo ser considerado uma máscara protetora invisível já que o produto fica alojado dentro do nariz.
  • Possui uma embalagem com design fácil de ser aplicado e retocado ao longo do dia. 
  • Não possui nenhum tipo de química agressiva podendo ser usado por peles sensíveis, crianças e gestantes
  • Não possui agentes químicos que provocam sonolência, algo muito comum em produtos para conter a alergia
  • Basta dispensar um pouco do produto e espalhar pelo orifício nasal
Composição

Hidrocarbonero saturado, fragrância (basicamente, parafina)

Quanto tempo dura um frasco?

Em média, 230 aplicações. Considerando 5 vezes por dia, uma bisnaga deverá durar cerca de 45 dias. (a recomendação da empresa é retocar 5 vezes ao dia)

Minha opinião 

O que mais gostei neste produto foi a embalagem. Já usei muitas dessas pomadas para tentar impedir a entrada do pólen pelo nariz mas geralmente a ponta era em forma de "bico" sendo necessário colocar o produto em um cotonete e espalhar pelo nariz. Essa embalagem não. Ela é simples e funcional. Fácil de retocar ao longo do dia e não faz sujeira. Outro ponto interessante é a leve fragrância de lavanda, muito gostosa e calmante. 
Este tipo de produto para prevenir só funciona se retocado ao longo do dia. Não adianta aplicar só pela manhã e achar que vai proteger o dia todo pois não vai, rs. Se retocado certinho, alivia e muito os sintomas na minha opinião. 
Paguei 1100 ienes na farmácia!
E vocês já usaram pomadas para ajudar a prevenir o kafunsho?

Um beijo,

Amanda

Um comentário:

  1. ola, sabe onde posso comprar esse produto? ebay? ou outros sites online? qual o nome deste produto certinho?

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!