quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Minhas metas para 2015!



Ano novo, tudo novo?

Sempre quando começa um ano a gente sente aquela sensação de renovação. De que agora temos "mais uma chance" ou "a" chance de começar ou refazer tudo de novo. Isso por um lado é muito bom pois acredito que o mais importante é termos conosco a ânsia de progredir constantemente. Por outro lado, pode vir à tona aquela terrível sensação de frustração, de não ter conseguido chegar onde queria no ano que passou. 



Lembro-me de conversar com muitas pessoas aqui no Japão que me diziam que já haviam "deixado de sonhar" pois já estavam cansadas de nunca terem seus pedidos realizados. Que no final, não adiantava querer muito pois o destino encarregava sempre de trazer o contrário do esperado. Não sou muito de me deixar influenciar por opiniões com um panorama mais pessimista da vida, mas o que percebo é que grande parte das pessoas que reclamam sabem que no fundo no fundo, não deram 100% de si para a causa. E falo de mim mesma, claro que estou neste grupo! Prometi correr pelo menos 10km por semana e no final do ano passado não consegui fazer nem 3, rs. E o motivo? Minha cama estava tão mais quentinha.... "Trabalho muito"..."tenho que fazer compra no mercado"... As desculpas não param e no final nós damos elas para nós mesmos, pois no final das contas, somos a "vítima" , o advogado e o juiz das nossas próprias causas. 
Ninguém é mais duro conosco que nós mesmos, essa é a grande verdade.


Antes de começar a escrever novamente no blog decidi reavaliar o real propósito dele. Blogs que postam "cosmético do dia" , "look do dia", "comprinhas" , etc., já existem aos montes e vão muito bem obrigada. Uma proposta só perdura se no final das contas o propósito real for algo realmente digno, condizente com nossos valores e convicções. E a idéia para mim sempre foi tentar agregar algum valor e não simplesmente postar por postar, isso é muito vazio na minha opinião. Repensei também nas minhas metas para esse ano, onde devo investir mais meu tempo e como fazê-lo de maneira inteligente. Quero tentar trazer mais posts voltados para a educação, cultura e desenvolvimento pessoal este ano. Sei que pode não ser um tema que agrade a todos, mas será feito com carinho e com um objetivo muito claro: acrescentar. Seja uma idéia, uma dica ou mesmo uma risada! O importante é somar em 2015! Ah! Mas voltando a falar sobre metas, defini algumas para este ano que espero realmente cumpri-las de verdade! Rs

1-  Simplificar o estilo de vida. Menos consumismo, mais minimalismo. Sabe aquela velha história do menos é mais?
Menos coisas, mais momentos!



2- Aprender o básico do alemão. Já tentei francês, italiano, mas não deu. Quero agora tentar aprender um pouquinho de alemão, língua que sempre despertou meu interesse.




3- Conseguir o certificado de proficiência N1 de língua japonesa. Ano passado eu tentei, porcamente diga-se de passagem, e claro, não passei. Não tinha estudado absolutamente nada e no final das contas não acreditava que poderia passar. Porém este ano quero acima de tudo tentar de verdade! Mesmo que não passe, pelo menos ter a consciência que investi 200% do meu esforço.



4- Ler um livro em japonês e pelo menos 6 em português. Já perdi as contas de quantos livros eu comprei em japonês e larguei na terceira página por pura preguiça, rs. Este ano quero terminar um pelo menos.

5- Comer direito, exercitar com vontade. Isso é uma montanha russa para mim. Quando estou no gás total, faço tudo certo. Como bem, malho com dedicação. Mas quando entro na zona da preguiça, ai chuto o balde e com isso lá vem 10 kg a mais na balança. Vamos ver se dessa vez vai! Rs!
Medo de não conseguir? Claro! Mas o que é uma vida sem medos não é mesmo?
Muitas vezes pequenas coisas também podem fazer toda a diferença! Metas pequeninas, como tomar mais água ou pensar mais positivo! O importante é sempre ter algum propósito saudável e verdadeiro para acordar todos os dias e acreditar que sempre é possível melhorar!




Um beijo,

Amanda



Um comentário:

  1. Boa sorte Amanda, espero que consigas superar os teus objectivos!

    Adorei a imagem com os adjectivos, podias fazer um post com algumas palavras básicas em japonês. :)

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!