quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Problemas com manchas? Conheça o SPOTSCOVER da Shiseido!




Hoje trago um produto muito interessante que gostaria de compartilhar com vocês e também pedir que compartilhem pois poderá ajudar alguém que esteja precisando de tais resultados.




Sempre ouvi falar muito bem do "corretivo" Spotscover da Shiseido. Ele é um produto muito antigo da marca, datado dos anos 80 e até hoje sua embalagem mantém as características do princípio, ou seja, simples e funcional. Não tem nada de glamour, e vejo hoje que este poderoso produto deve ser o responsável por ver tantas japonesas com a pele impecável!

Mas afinal, do que se trata?

Quero apresentar aqui as palavras utilizadas pela empresa. Segundo a Shiseido, o Spotscover é uma "base" de alta cobertura. Entenda como "base" o item a ser usado para a construção da pele, não necessariamente distinguindo "base" de "corretivo".




O foco deste produto é cobrir manchas em geral, manchas decorrentes de cicatrizes, marcas de nascença, ou seja, é um produto que pode ajudar muitas pessoas que desejam cobrir algum problema que esteja incomodando. Já recebi e-mails de leitoras buscando algo para cobrir melasma e também manchas resultante de acne severa da adolescência. Sempre recomendei o básico mesmo, mas hoje vejo que este produto é o que realmente merece a indicação.



Queria testar em tatuagem, para ver se ele cobre também como aquela outra famosa base que cobre tudo, mas eu não tenho tatuagem, nem a Silvia, então este teste ficarei devendo a vocês.

Procurei este produto para ajudar a cobrir uma mancha na minha perna. Aos poucos ela está clareando mas hoje se for usar uma bermuda por exemplo me incomoda pois ela está escura o suficiente para ser notada (já que minhas pernas são brancas que nem dois nabos, rs).

Muitas pessoas podem ficar com a auto-estima abalada por causa de algumas questões. Manchas que apareceram durante uma gravidez ou uma cicatriz escura no rosto, ou mesmo aquelas manchas de acne de 4 anos atrás sabe? Todo mundo pode ter em algum momento da vida alguma coisinha aqui outra ali que deseje amenizar.

Vejo pela minha perna e sei que todos nós temos um pouco de vaidade e queremos estar sempre bem  conosco mesmo e se tem um produto que pode ajudar a dar uma pequena "disfarçada" em uma imperfeição que incomoda por que não tentar não é mesmo?

E o melhor, ele é barato! Ou seja, se não funcionar para você, pelo menos não custou 6 mil ienes que nem o famoso corretor da Cle de Peau!

Fonte: site @cosme, loja @cosme

As cores: na primeira fileira (de cima para baixo) os tons em "S (4 cores)", na segunda os dois "H" e por último, na terceira os "C"

Como funciona

Bem esta é a questão e existe várias formas de cobertura de acordo com cada problema. O ideal é ir até um balcão da Shiseido e pedir dicas para as consultoras. Eu tenho uma amiga japonesa que trabalha na Shiseido e elas são muito atenciosas!

Basicamente você vai encontrar as seguintes opções:

Base Color S (para o corpo todo) - começam  com a letra S
Cobre manchas claras. É como se fosse uma base cremosa.

Base Color  H (para região específica) - começam com a letra H
Cobre manchas escuras, as mais difíceis.

Control Color C (ajustar e neutralizar) - começam com a letra C
Serve para ajudar a ajustar a cor para melhor cobertura

Pontos na hora de escolher:

As bases C1 (cor branca) e C2 (cor amarela) 

Servem para cobrir manchas escuras, elas ajudam a ajustar a cor e depois receber uma outra cobertura por cima. Do tipo neutralizar para cobrir sabe?

As bases para o corpo todo:

S100 (pele clara puxando para o amarelo)
S101 (cor natural)
S102 (pele mais escura)
S300 (pele clara puxando para o rosa)

As bases específicas para uma região

H100 (cor natural)
H101 (cor mais escura)


Sugestão de uso: machas normais, claras

Prepare sua pele. Tonifique e hidrate. 
Aplicar na região toda a base de letra S de acordo com sua cor. Pode ser com uma esponja macia e nas regiões mais críticas, com a ponta dos dedos. 
Em seguida aplique a base de letra H nas regiões que necessitem de maior cobertura.

Manchas muito escuras

Aplique a base S, seguindo pela C e por último finalize com a H. 

Meu teste

Abaixo vocês podem conferir todo procedimento:

Acima, pele sem nada; na foto de baixo pele com a S100

1- Comecei pela parte da hidratação. Após isso, apliquei a minha S100 suavemente na área afetada. 
2- Em seguida apliquei suavemente a H100 nas partes que a S100 não cobriu:

Resultado final. Na foto de cima, pele feita só com a S100 e abaixo com a S100 e H100 por cima

Para quem quiser usar como parâmetro sou NC 25 na MAC e uso o corretivo NW20 e o NC20.

A esquerda a S100 e à direita a H100. Reparem na textura de cada uma

Agora comparo a mesma foto com o corretivo Mineralize da MAC na cor NW20
Usei no rosto também e sinceramente? Fiquei impressionada com o resultado! Minha pele no inverno fica terrível, meu dermato já falou que não tem jeito, é hidratar muito e ter paciência. 
A pele ficou linda, nem acreditei! Como um produto tão barato pode ser tão bom?


A esquerda pele sem nada, só lavada com sabonete. A direita pele tonificada, hidratada e toda feita com a S100 e H100






Enfim, recomendo muito mesmo meninas, como expliquei acima, se puder vá até um balcão da Shiseido e mostre as fotos deste post, peça ajuda para o seu caso.

Ah! E ele só sai com demaquilante BEMMMMMMM potente tá! Os lencinhos não removem tudo não! Tem que ser um bom demaquilante MESMO!

Mas se não der para ir, faça uma análise do tipo de cobertura que você busca e escolha seus produtos. Como disse, pelo menos se não der certo, você não gastou muito, rs!

Ah e o preço?

Paguei 1,296 ienes por cada potinho neste link AQUI, mas acha mais barato viu? Só pesquisar melhor no Rakuten!

O que acharam do resultado?



7 comentários:

  1. Que resultado óptimo! Fiquei curiosa, quero experimentar o problema é que olhando para as cores acho que a C1 é a única do tom da minha pele, tenho uma base NW20 da MAC e é muito escura para mim.
    Será que só usando a C1 dá para obter resultados bons?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana vai depender muito do que você quer cobrir, da cor do problema em questão, do seu tipo de pele (se os produtos aderem fácil à ela ou não)

      Excluir
    2. No meu caso seria para cobrir vermilhidão em torno do nariz/boca e a borbulhinha ocasional, diria que em termos de tom é similar às áreas mais avermelhadas das fotos de rosto que estão no post.

      Excluir
  2. Vou tentar achar no ebay. Adorei o resultado! Obrigada pela excelente dica.

    ResponderExcluir
  3. Amanda, manchinhas de melasma vc acha q a base H cobre ou precisa da C para cobrir ? Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito Eliane, se for algo muito escuro, recomendaria as duas!

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!