segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A base Tenue de Perfection da Guerlain!


Com a chegada do inverno minha pele tende a ficar muito sensível e muitas vezes reage mal à qualquer produto. Vermelhidão e ressecamento são constantes nesta época e devido à isso, tento buscar sempre bases com uma cobertura maior. Após ler várias impressões da Tenue De Perfection da Guerlain resolvi experimentar. Todo mundo falava muito bem da cobertura e da duração desta base o que só aumentava minha curiosidade!  Afinal, a Tenue de Perfection promete 16 horas de durabilidade na pele já que possui uma tecnologia desenvolvida pela marca buscando este resultado. 



A definição segundo a Guerlain

"Uma tez perfeita até às 12 badaladas da meia-noite e mesmo depois...
Para as mulheres que privilegiam o estilo, a elegância e a perfeição, Guerlain criou a Tenue de Perfection. Mais do que uma base, é um elixir multissensorial que se adapta a todas situações e garante uma tez perfeita, que perdura mesmo depois das doze badaladas da meia noite"

Como funciona esta base?

"Três óleos voláteis e multissensoriais para um resultado divinal. 
Estreia absoluta na Guerlain, a fórmula baseia-se em três óleos essenciais que se evaporam progressivamente produzindo três efeitos sucessivos na pele:
- O primeiro óleo, o mais volátil, evapora-se sob os dedos para uma aderência perfeita da base que se funde na pele.
- O segundo, mais envolvente, permite que a base deslize e crie uma cobertura uniforme antes de se desvanecer.
- O último é finalmente liberado para estabilizar e fixar o complexo Time-Proof na pele, garantindo a permanência da base durante muitas horas"

Minha cor, a 02 Beige Clair

Correção e duração

"Máxima correção, máxima duração: o Complexo Time -Proof
Expoente máximo dp know-how da Guerlain, esta tecnologia sofisticada de pós absorventes e pigmentos corretores atua imediatamente, tornando a pele aveludada e garantindo uma cobertura perfeita em todas as situações.

"Para uma correção máxima dois micro pós soft-focus complementam as suas propriedades: o primeiro sob a forma de flocos minúsculos adere ao contorno da pele regularizando sua superfície; o segundo, de forma esférica, "desliza" sobre a pele, atenuando rugas e disfarçando imperfeições. "

"Para uma duração impecável, pigmentos concentrados e esferas absorventes são envolvidos num polímero que desliza sobre a pele formando uma película flexível e uniforme que persiste durante longas horas. Esferas de sílica potenciam o efeito, captando o excesso de oleosidade e mantendo a película intacta, enquanto os micro pós esféricos ajudam a estabilizar a cor, evitando que se alterem." 



Em cima, a Tenue de Perfection, logo abaixo a Lingerie de Peau, ambas na cor 02

A Guerlain testou a base em 30 mulheres durante 4 semanas e 90% afirmaram que a Tenue de Perfection é muito confortável na pele durante o dia todo. Já 83% concluiu que realmente a base promove uma correção perfeita da pele.
Outro teste realizado foi quanto à duração. A marca reuniu 15 mulheres e 93% delas afirmou que a base durou realmente 16 horas na pele. 
Além disso, ela pode ser usada por todos os tipos de pele. A minha é mista, muito ressecada nas maçãs do rosto e oleosa na zona T. Agora no inverno estão, qualquer coisinha já irrita e mancha a minha pele. 
Possui SPF 20 PA++, cheiro muito suave e gostoso. 

Minhas impressões


Apesar de ser o tom 02, ela é um pouco mais escura do que o mesmo 02 da Lingerie de Peau. Na verdade, a Lingerie em 02 me lembra um pouco NW20 da MAC. Já a 02 da Tenue está mais para entre NW25 e NC25 da MAC. Outra diferença é a textura. A Tenue não é leve como a Lingerie, ela possui uma textura bem mais cremosa e menos fluída. 
Se você busca base extremamente leves como é a Lingerie por exemplo, talvez não goste da Tenue. A proposta é totalmente diferente, ela proporciona uma cobertura média a alta e fixa por muito mais tempo na pele.




Como vocês podem conferir na foto, esta base realmente cobre muito! Não acumula nas linhas e espalha bem, mesmo sendo mais densa. 
E quanto à durabilidade? Apliquei ela às 13:00 e até as 20:00 ela estava intacta! O nariz começou a "brilhar" após umas 3 horas, mas nas outras regiões estava tudo perfeito. 
Outro ponto a se observar: ela não tem o "glow" da Lingerie. Está mais para efeito opaco mesmo, não tem acabamento acetinado, com aquele "leve" brilho sabe? Ela é opaca e ponto. Quem não gosta muito deste efeito poderá não apreciar o resultado.
Minha conclusão final é que esta base é uma das mais potentes que já testei no quesito cobertura. Cobre muito com pouco. Nas fotos acima, eu estava somente com UMA camada de base! E nem arrisquei colocar mais, rsrsrsrsrs! 
O ponto negativo dela talvez seja o efeito opaco que mencionei acima. Por isso, um iluminador pode ser um grande aliado no acabamento final. Eu apliquei um pouco e gostei do resultado final! 

Quem tiver curiosidade, recomendo que vá até um balcão da Guerlain e peça para a consultora aplicar na sua pele. Dê uma volta e depois de algum tempo confira como sua pele se comportou com o produto. Como é uma base cara, todo teste é válido antes de comprar né?! Rs! 

Vocês podem ler relatos também no site da Sephora, link AQUI! No Brasil ela custa R$236,00 e aqui no Japão pode ser encontrada no Rakuten por cerca de 6 mil ienes, dependendo da loja até acha em promoção! 

Quem tiver dúvidas quanto à cor é só deixar nos comentários, estou à disposição para ajudar!!! 

Um super beijo,

10 comentários:

  1. Amanda! Que base perfeita! Adorei o efeito nas fotos!
    Agora que estou começando a busca pela base perfeita pra usar em festas, porque o BB cream não tem servido muito bem pra isso.
    Obrigada pelas dicas!!
    Bjooos!

    ResponderExcluir
  2. amanda perfeito deixa a pele linda hein... sua pele no inverno fica quente e avermelhada tbm?

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, não sei o que se passa mas deixei de receber as actualizações do Clube da Necessaire no blogger :( só dei conta hoje pois visitei o facebook e vi que havia um post novo. Vou passar a seguir pelo facebook, mas de qualquer forma achei melhor dizer-vos pois pode acontecer com mais gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, já estive a por a leitura em dia, havia uns 5 posts que não tinha visto.

      Excluir
  4. Boa tarde!! Amo o blog e acompanho tudo, moro no Japão e gostaria de saber onde eu acho essa base, no site do Rakutem nao estou conseguindo!!
    Obrigada por tudo
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Depois q li essa resenha fiquei doida p testar e ja pedi a minha,anciosa p chegar e testar!😄😉😍

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!