sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Testei - Shampoo e máscara da Giovanni Eco Chic Hair Care!


A primeira vez que ouvi falar da Giovanni foi na revista japonesa SWEET lançada em setembro!  Na reportagem em si, eles indicaram diversos itens da marca e enfatizaram a qualidade dos produtos.
Indicações da revista SWEET

Mas afinal, que marca é essa? Pesquisando um pouco, percebi que a Giovanni é mais conhecida do que eu imaginava, hahahaha!
De origem familiar, a Giovanni é uma empresa americana que começou há anos atrás com seu fundador, Arthur Giovanni que trabalhava como hair stylist e proprietário de um dos salões mais badalados em Beverly Hills. Localizado na famosa Sunset Strip, o salão era o preferido de muitas celebridades de Hollywood. Em um certo momento, conta Arthur que sua pele começou a ter algumas alergias após manusear os produtos químicos. Ele então começou a buscar uma linha de tratamento capilar que não causasse reação na sua pele. Criou sua própria linha de produtos com base composta por vitaminas, ervas, minerais, proteínas e nutrientes indo totalmente contra a indústria que produzia somente itens inteiramente baseados em química. 
Todos os produtos são fabricados nos Estados Unidos e a marca tem duas linhas mais conhecidas mundialmente: a 2Chic Ultra Sleek e a 2 Chic Ultra-Moist. 
Testei ambas produtos e conto para vocês um pouco o que achei começando neste post com a Ultra-Moist!


Esta linha formulada com abacate e azeite de oliva é voltada para cabelos e pele seca. Sim, a Giovanni abrange não somente cabelos mas corpo também! No caso, eu testei o shampoo e máscara reparadora. 
O shampoo é muito hidratante mesmo! Possui uma espuma densa e um cheiro delicioso. E atenção: cabelos coloridos podem usar sem se preocupar pois ele não retira a cor com a lavagem! E o melhor: totalmente livre de LSS! Para quem não lembra o que é LSS:

→Lauril Sulfato de Sódio (Sodium Lauryl Sulfate), o famoso LSS ou SLS
Em japonês ラウリル硫酸Na
→Lauriéter Sulfato de Sódio  (Sodium Laureth Sulfate), conhecido também como  SLES
Em japonês ラウレス硫酸Na

Os nomes são muito parecidos e na verdade a formulação também. Digamos que sejam "primos" por assim dizer, contudo, testes indicam que o SLES seja um "pouco" menos agressivo do que o SLS.


Mas por que eles são ruins?

Quem nunca ouviu frases do tipo "Shampoo bom é shampoo que faz muita espuma!" ou "Só acredito que limpa o cabelo se fizer espuma!"
E é claro que a indústria também está atenta ao gosto do freguês! O SLS foi criado inicialmente para ser utilizado em limpeza industrial, para fazer o serviço pesado mesmo. Contudo, perceberam que ele poderia ser usado em cosméticos  já que teoricamente "limpa" e é muito barato.
O Lauril Sulfato de Sódio tem uma ação detergente tão forte, mas tão forte que ele quando em  contato com a nossa pele remove toda a sua umidade , destruindo as camadas lipídicas, responsáveis por manterem nossa tez  lisinha e super macia.





A máscara para mim foi uma grata surpresa! Que produto diferente! Nunca havia testado nenhuma máscara capilar assim! Ela possui "cápsulas" de óleo de abacate visíveis, como vocês podem ver na foto abaixo:

O shampoo à esquerda e a máscara à direita
Esta máscara é de extrema reparação ou seja, cabelos normais e oleosos não poderão não gostar. Agora se seu cabelo é seco e/ou danificado por química, com certeza é a pedida! O cabelo fica macio como uma seda e o brilho que dá é incrível! 
Super recomendo mesmo!

Os produtos da Giovanni podem ser encontrados em diversos lugares! Rakuten, Amazon, iHerb, Cosme de Net, etc.! Peguei uma promoção relâmpago na Cosme de Net e paguei 2 mil ienes nos dois itens! 

Um beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!