quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Diário de Viagem - Grécia (Parte 4 - Atenas)




Caramba! Demorou para sair este quarto post da nossa viagem para Grécia! A falta de tempo impossibilitou realmente lançar o post antes mas estamos aqui!  Para quem ainda não viu os outros posts, segue os links:




Depois de passar um dia inteirinho na maravilhosa Milos, chegou o momento de partir. E que dor no coração. Já estávamos no meio da nossa viagem e deixar aquele lugar que nos inspirou tanto foi bem difícil para ser sincera com vocês.



O nosso barco estava marcado para sair às 19:10 do porto de Milos e chegar em Atenas as 21:25.

Nós ainda estávamos com o carro que alugamos e rumamos para o porto mais ou menos umas 18:00. O engraçado é que tínhamos que devolver o carro com o tanque do jeito que havíamos pegado então a idéia era passar antes num posto de gasolina, abastecer e devolver o carro. Esta história do posto rendeu as melhores risadas da viagem toda! Pobre como somos, não queríamos gastar muito. Calculamos mal na primeira abastecida. 5 míseros Euros não foram suficientes para subir a seta indicadora da gasolina no carro! Hahahaha! Pedimos para o frentista colocar mais 5 Euros, e já saímos do posto, afinal, que vergonha né? Rs! O caso é  que foi ligar o carro, andar um pouco e ver que o indicador não subiu nada! Hahahaha! Tivemos que voltar numa terceira vez e colocar mais 5 eurozinhos, hahahahaha, que vergonha, olha realmente o nosso frentista foi muito solidário! Eu morri de rir e até hoje é um dos nossos "memes" da viagem.

Mas voltando para o cronograma, entregamos o carro e fomos aguardar nosso barco que atrasou miseravelmente! Chegamos mortos de cansados em Atenas, com fome, com sono e o pior é que tínhamos que correr para pegar o último trem que saia do Porto Piraeus  para o centro! Foi uma loucura, corre corre tremendo!
Pisamos no trem e ele partiu! Ufa!

Ao chegar na estação onde deveríamos descer para ir até nosso hotel começamos a pensar seriamente em pegar um táxi, pois do jeito que estávamos não chegaríamos vivos, mesmo que a distância fosse de apenas 800 metros, rs!
E nisso nasceu nosso outro "meme" da viagem! Hahahahaha!
Pedimos para os meninos irem pechinchar um táxi para nós; como já tínhamos lido que os taxistas de Atenas poderiam não ser lá muito honestos, o medo bateu forte. E lá foi o Shinji, namorado da Sílvia atrás de uma meio de transporte para nós. Eis que ele acena para nos aproximarmos pois o acerto da corrida estava sendo feito.
O senhor taxista aparentava ter seus 55, 60 anos, magrinho e com rosto amigável.
Shinji pergunta:
"Quanto seria mesmo então para nos levar até nosso hotel?"

O nosso amável senhor responde:

"8 Euros"

Nós não estávamos acreditando que o valor seria SÓ aquele e para confirmar desenhamos  no ar o número 8! E falamos lentamente :"Eeeeeeeeeeight Euros???"

O velhinho teve que segurar para não chamar a gente de burro! Hahahahaha!

Fechamos com ele e ficamos esperando o pobre coitado colocar as malas nos carros. Nossos namorados conversando conosco enquanto o senhor tentava sozinho colocar duas malas gigantes no seu porta-malas! Ele fitou-nos e lançou em bem alto e em bom tom:

"Together!"

Foi hilário, os meninos nem tinham se tocado em ajudar o velho taxista.

Chegando no hotel, foi o tempo de tomar banho e capotar!



No dia seguinte acordamos bem cedinho pois estava nos nossos planos visitar a Acrópole e o seu museu, além de conferir um pouco do centro comercial de Atenas. O café da manhã do hotel estava delicioso e nos sustentou bem até!
E o iogurte grego não tem absolutamente nada a ver com o que comemos por aqui, os industrializados! É um sabor único! Outra coisa singular é o queijo feta! Não tem como explicar! É delicioso!







Pegamos um metro rumo a tão esperada Acrópole!





Chegando lá percebemos que sim, a Grécia é destino de muitos brasileiros! Ouvi muito português por lá além de diversas outras línguas! Estava extremamente quente diga-se de passagem, mas com céu limpo e tão azul que parecia até uma pintura para nossos olhos.





A Acrópole é realmente muito bonita mas infelizmente muita coisa já está a destruída e tivemos que usar nossa imaginação, rs! Contudo, nada conseguiu ofuscar magia do momento, simplesmente inesquecível!
Podemos ver de perto o famoso Templo de Partenon! Um sonho! 



















Outro local incrível é o Erechteion, famoso pelas famosas esculturas em forma de mulheres de túnicas.






Eu olhava e não acreditava que estava diante de um templo erguido no século V a.C! É muito surreal!



Logo depois seguimos rumo ao museu! Lá como vocês vão ver no vídeo, é um lugar que você deve visitar sim, mas que não tãaaaaoooo é inesquecível assim, muito pelo contrário, rs!



Aproveitamos o final da tarde para conhecer o Templo de Zeus e dar uma volta no centro para comer alguma coisa!




Terminamos nosso dia com uma leve ponta de tristeza pois já sabíamos que o dia seguinte seria o último da viagem! Será que nosso coração aguenta? Como deixar um lugar tão mágico? Pois é!
Cenas para o próximo e último post da viagem!
Segue abaixo nosso último vídeo:




Um beijo,

Um comentário:

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!