sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Escolhendo uma bolsa de viagem - A controversa Longchamp!



Se você experimentar digitar "Longchamp" no Google e ler os primeiros posts de blogueiras famosas que sair no resultado da busca vai perceber um denominador comum. Muitas delas sempre começam o texto meio que "reticentes" sabe? Procuram não tecer nenhum elogio a primeira vista, muitas falam que nunca viram graça na bolsa mais icônica da marca, a Le Pliage. Eu mesma nunca vi graça, aliás, sempre achei meio caidinha sabe?
A Le Pliage dobra e fica do tamanho de uma carteira quase!
O caso é que vira e mexe vejo a Le Pliage quando vou à Osaka! As japonesas adoram a marca francesa e usam muito! Lembro que vi bastante também quando estive em Paris, principalmente em tom de azul marinho. Mas afinal, que bolsa é essa?


Tive o interesse em pesquisar mais a respeito quando estava na busca por uma boa bolsa para carregar nas viagens. Aliás, bolsa para  viajar é um item bem peculiar pra falar a verdade. Se você leva uma pequena não cabe nada, se carrega uma grande pesa muito. Comecei a entrar em parafuso! Rs. Nas minhas pesquisas do tipo "bolsa ideal para viajar" saíram muitos resultados principalmente a Nerverfull da LV. Contudo, a opinião é quase unânime. Todos apontam a Le Pliage como "a" bolsa para viajar!
A princesa Kate e sua irmã sempre são fotografadas com uma!

Princesa Kate com sua Longchamp
Pippa também usa muito a marca!
Fui até uma loja para conferir de perto. Haviam algumas opções diferentes em couro, mas eram pesadas como as que tenho e vejo por aí. Caminhei em direção à tão famosa e queridinha para provar. E no final, foi meio que decepção sabe? Achei que iria me apaixonar, mas senti um "nhé" por dentro que me fez deixar ela rapidinho na prateleira. Realmente são levíssimas, pesam quase o mesmo que uma ecobag, mas ainda não consegui gostar ....
Os preços acessíveis até, 8 mil ienes a mais simples.

As Le Pliage que provei
As que achei mais usáveis foram as modelos denominadas "NEO" que possuem uma alça maior para carregar no ombro. 

As mais bonitas na minha opinião são as NEO
O valor varia muito, depende do modelo, material, etc. Uma vantagem da Le Pliage é que ela dobra como na foto lá em cima do post, ou seja, você pode levar na mala e caso faça uma bela compra na viagem e extrapole o limite de bagagem, pode jogar alguns itens nela e levar como bagagem de mão (caso já não tenha uma claro).

Ainda estou pensando nela, o que vocês acham?

Gostam do modelo?


Um beijo,

Um comentário:

  1. Nossa Amanda to precisando muito de uma bolsa pra levar em viagens mas essa ai não curti muito não!!
    Continuemos com a busca kkkkkkk

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!