domingo, 21 de setembro de 2014

Testamos - Esfoliante Corporal com sais do Mar Morto!


Benefícios dos sais do Mar Morto!

Na busca de um esfoliante mais potente para as pernas, encontrei estes pontinhos lindos na farmácia e já me interessei quando vi pelo rótulo que eles são formulados com sais do Mar Morto.


Localizado na fronteira entre a Jordânia e Israel, o Mar Morto possui uma elevada concentração de sal, por isso o nome já que nenhum ser vivo é capaz de sobreviver naquela água. Lá também encontra-se além do sal, minerais, como o magnésio, o potássio e o cloreto de cálcio.
Os egípcios antigos utilizavam a lama do fundo do Mar Morto para embalsamar as múmias. Esta lama por possui uma alta concentração de minerais é tão poderosa que é amplamente utilizada até os dias de hoje principalmente na indústria de cosméticos e em tratamentos terapêuticos.
Pacientes com doenças respiratórias, como asma, doença obstrutiva crônica de pulmão e fibrose cística, frequentemente se beneficiam dos altos níveis de oxigênio da área, combinado com os baixos níveis de poluição e alérgenos do ambiente, por isso o grande aumento do turismo na região. 
Tratamentos que possuem como base sais do Mar Morto contam com ação cicatrizante, anti-inflamatória e antisséptica.
Testei estes esfoliantes que possuem sais do Mar Morto e um conjunto de óleos na sua composição, sendo eles:
  • óleo de amêndoas
  • óleo de argan
  • óleo de girassol
  • óleo de oliva
  • óleo de rosas
  • óleo de jojoba

Estes esfoliantes possuem um textura muito peculiar. Em resumo, é praticamente sal grosso embebido em óleo! Bem diferente de géis ou cremes que possuem este mesmo propósito de renovação celular.



É uma esfoliação bem mais profunda da que estamos acostumados a fazer com esferas mais gentis, contudo, os sais não são grosseiros de forma alguma. Creio que sejam "firmes" porém  na medida certa para garantir um bom resultado no final.

Uma colherzinha já rende muito! E você sente realmente que esta fazendo um tratamento mais profundo na pele, renovando-a de verdade. Outro benefício é o auxílio na melhora da circulação da pele.


Estou usando duas vezes na semana principalmente nas coxas, região onde tenho mais celulite. Uso no começo e no meio da semana para preparar a pele para receber o meu gel anticelulite da Clarins. Percebi uma melhora na absorção do produto e estou gostando muito por enquanto!


Mais uma vantagem é a terapia proporcionada pelo aroma! O amarelo é de baunilha, o rosa de rosas e o verde de jasmin! O de baunilha é disparado o meu favorito!
Paguei 1200 ienes pelos 3 potinhos na farmácia! (cerca de R$26,00)

Um beijo,



http://ciencia.hsw.uol.com.br/mar-morto-morto2.htm
http://beleza.terra.com.br/sua-pele/para-sua-pele/propriedades-minerais-presentes-no-mar-morto-combatem-a-acne,be2b8a511674a310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

2 comentários:

  1. oi, amanda, tudo bem? eu simplesmente amo esfoliantes corporais. aqui no brasil, a phebo lançou uma linha de limão siciliano maravilhosa.o problema é que o potinho é muuuito pequeno e não rende nada. qual é a marca desse esfoliante. na maioria das vezes eu consigo achar produtos vendidos no japão no ebay,o que facilitaria a minha vida.obrigado.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!