domingo, 21 de setembro de 2014

Redermic R - O anti-idade da La Roche Posay!

Cuidado intensivo!

Depois que voltamos de viagem, comecei a sentir minha pele um pouco mais sem viço e desidratada, sintomas esses típicos de fim do verão onde a pele acaba sendo mais exposta ao sol.
O processo de envelhecimento da nossa pele é uma combinação de fatores internos (características genéticas) e fatores externos, e quando lê-se "externos", entende-se principalmente a exposição ao sol acumulada ao longo dos anos.
Ainda vejo muitas pessoas saindo de casa sem proteção devida pois não acreditam nos efeitos nocivos da radiação solar. Precisam ver para crer sabe? Só vão atrás de cuidar quando as rugas, manchas e irregularidades da pele começam a aparecer (e muitas vezes nem assim, rs).
Conversei dia desses com uma amiga e ela me disse que apesar de estar na casa dos 30 anos, dispensa o uso de filtro diariamente pois tem "preguiça" e que "para ir trabalhar em fábrica não precisa" . Infelizmente existem cuidados básicos que temos que ter, gostando ou não, trata-se da nossa saúde em primeiro lugar, pelo menos essa é minha opinião. Base, pó, blush, tudo isso da para dispensar né? Mas cuidados básicos como limpeza, tonificação, hidratação e proteção é primordial.

Passeando há algumas semana atrás pelas farmácias, encontrei o Redermic da La Roche e já me interessei pelo produto.
Trata-se de um corretor antiidade concentrado para rugas e diferenças de tonalidade da pele.

Ele é de uso diário (pela manhã e antes de dormir) e segundo a marca sua formulação reduz as linhas de expressão e melhora a homogeneidade da pele.

Sobre a fórmula em si ela é  uma associação de retinol puro a um exclusivo complexo retinóide (Linoleato de Retinila + Adenosine) que potencializa a ação do retinol e Água Termal da La Roche-Posay, reconhecida pelas suas propriedades antirradicais livres e suavizantes.


Uma recomendação importante : deve-se evitar exposição ao sol e não se submeter ao bronzeamento artificial durante o uso do produto.

Minhas impressões

O creme possui uma textura densa mas que lembra um gel. O cheiro é bem de "nada" sabe? Tem um aroma característico de pomadas para alergia eu acho, mas considero que seja neutro. A pele absorve rápido e espalha super bem. Estou usando duas vezes ao dia e por enquanto estou gostando. Tirei fotos da pele antes e se tiver algum progresso interessante, volto para contar aqui para vocês!
Paguei 3200 ienes na farmácia! (mais ou menos R$70,00)


Um beijo,


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como é barato aí. Aqui no Brasil ele não sai por menos de R$160.

    ResponderExcluir
  3. Estou usando tb comprei no site da laroche mesmo o bom que ganha pontos

    ResponderExcluir
  4. Estou usando e amando comprei no site mesmo da laroche o bom que ganha pontos.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!