segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Diário de Viagem - Grécia (Parte 2 - Santorini)




Casinhas brancas?

Você já jogou as palavras-chaves “ilhas gregas” no Google Images?

A tela do computador se enche de um azul profundo do mar, casinhas brancas, igrejinhas de cúpulas azuis…
Era exatamente desse jeito que eu imaginava Santorini. Forrada de casinhas brancas, ruas charmosas de pedra… E era assim mesmo… mas apenas em um pedacinho da ilha, no extremo norte, na cidade de Oia! Algo que acabou nos surpreendendo bastante! 
Nós saímos cedinho de Atenas com direção à tão famosa ilha grega. Para isso, optamos pelos famosos "ferrys"!





Quando aportamos em Athinios, o porto de Santorini, depois de pouco mais de 5 nauseantes horas de ferry, olhamos ao redor, andamos alguns quilômetros de carro e pensamos: “ué, é assim?!”.



Olhando pela janela do carro, o que víamos era uma vegetação seca, trânsito caótico em alguns pontos da cidade, poucas casinhas espalhadas e elas nem eram brancas!
Nosso hotel ficava em Fira, a capital da ilha, na vila de Imerovigli, que era recomendada por ter preços melhores e uma boa localização. No caminho do porto ao hotel não conseguimos sentir que estávamos na Santorini que víamos nas fotos.
Mas o hotel que ficamos era lindo, nada muito extravagante, mas muito charmoso e aconchegante! O quarto tinha um clima bem romântico e  fomos recepcionados com uma garrafa do melhor vinho que já tomei na vida. Foi, sem dúvida, o hotel que mais gostamos de toda viagem.




A primeira praia que fomos, Perívolos, não nos surpreendeu muito. Estávamos ansiosos para ver uma praia de areia vulcânica e é realmente diferente, mas nada de tirar o fôlego, é bonita da sua maneira.





Tudo começou a mudar quando fomos em direção à Oia, para ver o pôr do sol. O lugar é recomendado por ter a melhor vista para esse espetáculo dos deuses!


 A cidade é tão linda que parece tudo cenográfico! Um sonho!



A noite também é mágica, tão bonita quanto de dia! Não dá vontade de ir embora, você não vê a hora passar olhando as lojinhas de souvenires. E elas devem fechar bem tarde pois saímos de lá umas 21:30 e ainda estava tudo aberto.




Um momento mágico que ficará na nossa memória e no nosso coração para sempre!


Agora se há um lugar que eu devo recomendar é a Taverna Santorini Mou. Queríamos jantar em lugar legal, simples e aconchegante e em uma de suas pesquisas pela web, a Amanda achou esse restaurante que parecia ser bem famoso por lá e com clima bem descontraído!




Foi super fácil de achar, os preços em conta (menos de 20 euros para o casal), comida deliciosa e com música ao vivo tocada pelo próprio Senhor Mihalis, dono do restaurante, que ao final nos ofereceu um shot de Ouzo, bebida típica da Grécia, e ainda nos contou que já havia namorado  anos atrás uma brasileira com descendência japonesa como eu! rsrs





No dia seguinte, fomos até Red Beach e essa praia sim, nos surpreendeu! O vermelho das areias vulcânicas contrasta com o azul do mar, deixa a paisagem bem exótica! O que quebrou um pouco o clima foi que a praia estava bem lotada, deixando com aquela cara de praia de farofeiro! rsrs Mas vale muito a pena! Um lugar muito diferente!


Acho que me alonguei demais, deixo vocês agora com um algumas imagens do vídeo que fizemos por lá:


 Minhas considerações finais é que se você for para Grécia, Santorini é um lugar obrigatório.





É uma das ilhas gregas mais famosas e não tem como não se emocionar ao ver o sol pintando o céu com cores avermelhadas em Oia, parece até que a cidade foi planejada para esse momento. Um lugar para se ir uma vez e jamais se esquecer… Diferente de Milos, onde eu pretendo morar um dia! rsrs Mas isso fica para um próximo post!



2 comentários:

  1. Adorei Silvia!!
    Santorini é com certeza parada obrigatória pra quem vai à Grécia!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oi gostaria de dizer que MOU significa MINHA ou MEU em grego e não nome próprio O nome da taverna SANTORINI MOU significa MINHA SANTORINI !

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!