quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dicas para escolher o óculos de sol perfeito para você!

Uma tarefa nada fácil!

Já começo este post avisando que não teremos aquelas imagens básicas com "formato de rosto X combina com formato de óculos Y". Acho que isso todo mundo já está cansado de ver, sempre me deparo com este tipo de informação em inúmeros posts que já li a respeito. Experimente jogar no Google que vocês irão concordar, rs! Vejo esse monte de imagens e fotos dos famosos usando os modelos mais clássicos. Inspirar a comprar até inspira, mas a gente acaba ficando mais confusa ainda com tanto conteúdo! Tanta regra! Tanto imposição! Tem uma regra? Sim, a principal: você tem que se sentir bem, bonita e feliz. Mesmo que sua amiga ou namorado diga que não gostou se você gostou de verdade, de coração mesmo, é o que importa. E geralmente quando a gente gosta de alguma coisa transparece em tudo o que usamos e acaba combinando de uma maneira inexplicável até.


Se rosto quadrado combina com óculos redondo, ou óculos redondo não pode ser usado por rosto redondo não sei. O que sei é que existe sim pessoas com um formato de rosto privilegiado que praticamente fica bem com tudo! Já percebeu? A pessoa pode usar óculos quadrado, redondo, retangular, aviador... Tudo combina! Isso é fato e na maioria das vezes são indivíduos de formato mais oval, traços harmoniosos e equilibrados. Hum, que inveja, hahahahaha!
A Olivia Palermo parece que o diga! m






Mas vamos lá! A primeira dica é: experimente tudo. E se possível fotografe. Pode dar vergonha mas ajuda e muito. Ainda mais se você vai investir num produto de qualidade. Vá na loja teste e tire uma foto para você chegar em casa e analisar melhor, evitando assim comprar por impulso.

Colocou no rosto? Considere algumas coisas:

1) O óculos não pode ser um incomodo. Se está pegando em alguma parte do seu rosto  de maneira desconfortável é sinal de que talvez aquele modelo não seja o ideal para você. Você quer levar para casa um item querido e gostoso de usar!
2) Se o óculos aperta as maçãs do seu rosto acredite: melhor deixar ele na loja. Além de ficar tudo marcado quando você tira, certamente o modelo não é o que vai te agradar por muito tempo.
3) O óculos não pode nem ser muito maior que o seu rosto nem muito menor. Salvo exceções de modelos "super fashions", rsrsrsrs, dê preferência para um tamanho que termine junto com o seu rosto.
4) Busque uma lente de qualidade. De verdade. Muitas pessoas esquecem que a real função dos óculos de sol é proteger, não somente os olhos mas a região inteira ao redor deles, ou seja, onde temos grande incidência de rugas e linhas de expressão. Óculos baratinho (tipo os de 1,99 do Brasil ou 100 ienes no Japão)  não protegem os olhos contra os raios ultravioleta. A pupila dos olhos aumenta para conseguir captar maior quantidade de luz causando diversos danos para a saúde dentre eles catarata, dores de cabeça e cansaço na visão. Além disso, os raios atingem diretamente a pele desprotegida o que contribuí para o envelhecimento precoce. Manchas, rugas e linhas de expressão começam a surgir e a tendência é só piorar com o decorrer do tempo. Então pense nisso antes de comprar um óculos de qualidade duvidosa. Antes ter 1 de qualidade do que 10 que não irão te proteger.
5) Experimente "sorrir" com o óculos. Se o tamanho for bom ele não irá "levantar". Ou pelo menos não levantará muito, rs!
6) Não compre sem experimentar antes! Sei que às vezes e tentador aproveitar as promoções da internet, mas dificilmente o óculos atenderá à suas expectativas sem ter sido provado anteriormente!
7) Se será o seu primeiro investimento em óculos, opte por modelos clássicos! Aviador e Wayfarer são dois exemplos de modelos que nunca saem de moda!
8) Seja paciente! Mesmo que demore você irá encontrar o modelo perfeito! Resista à tentação e impulsos por itens que não fizeram seu coração disparar no momento que os colocou!

E o principal: siga o coração! O óculos perfeito será aquele que quando você provar, fogos de artifícios irão estourar na sua cabeça! E você pensará na hora: "É este!". Não terá dúvidas!
Um vídeo que pode te dar algumas idéias:


Vale se atentar também aos tamanhos! Muita gente acha que não combina com determinado modelo mas pode ser que ele tenha outras opções de tamanhos como é o caso do Clubmaster, Wayfarer e Aviator da Rayban. Fora isso, teste outras cores de lente e armação! Isso muda totalmente o resultado final!

Um beijo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!