sábado, 17 de maio de 2014

Um paraíso no Japão - A ilha Kashiwa!





























Beleza na prefeitura de Kochi!

A dica de hoje é bem rápida e pode ser interessante para quem já está planejando as férias de verão! Como sempre costumo dizer, planejamento é a base de tudo. Muitas pessoas reclamam que não conseguem viajar mas uma boa parte deixa para "guardar o dinheirinho" 1 mês antes ou para fazer a reserva do hotel na semana da viagem. Ai é complicado não concordam?! Tudo exige um pouco de disciplina, organização e foco, principalmente se a viagem inclui crianças. Eu costumo planejar pelo menos 3 meses antes se for dentro do Japão e 6 meses quando é para fora. Há os que gostam de uma boa aventura, de ir sem destino certo, mas particularmente prefiro curtir sossegada meu merecido descanso do que ficar esquentando a cabeça com imprevistos que poderiam ser remediados.

Quando posto fotos no Instagram (@clubenecessaire) com dicas de passeios (use a hashtag #dicasdepasseiodoclube veja já o que postamos) muitas meninas me pedem indicações de lugares que não sejam Okinawa, ponto turístico mais que óbvio do Japão. Então tentarei sempre mostrar lugares que fujam um pouco do comum, assim fica bem mais interessante não acham?!

E o lugar de hoje é totalmente fora do que todo mundo costuma falar. Começando pela região, Shikoku. Eu falei já sobre minha viagem para lá neste post AQUI. Shikoku é linda mas infelizmente poucos brasileiros costumam ir até lá para descobrir suas maravilhas. E a ilha Kashiwa fica exatamente lá!

Mas onde mesmo?

Um mapa para vocês poderem visualizar melhor a localização!

Fonte: http://www.paradi.net/access_kansai.html





















Kashiwashima!

Primeiramente olhem este mar! Meu Deus! Eu nunca fui até Kochi mas quando pesquisei sobre Shikoku para fazer a minha viagem achei tantos locais lindos e este é somente um deles!







A ilha fica localizada na cidade de Otsuki. O link da prefeitura local é este: http://www.town.otsuki.kochi.jp/

O endereço base é este: 高知県幡多郡大月町柏島 大月町役場, TEL:0880-73-1115
Existem mais de 1000 espécies de peixes além de ser um local muito frequentado por quem gosta de mergulhar. 





De qual lugar do Japão vocês gostariam de ter mais dicas de passeios?



4 comentários:

  1. nossa q lugar lindooo!! pena q fica tão longe de Aichi, mas acho q quem mora por lá, vale a pena conhecer!!bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola! Moro em Kochi ha 10 anos e acompanho o Clube da Necessarie aqui bem quietinha!! Qdo vier a Kochi nao deixe de avisar!! Em agosto temos o Yosakoi Matsuri que vale muito a pena conferir!! bjs, Dani .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo convite Dani :)
      Será um prazer!!!

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!