sexta-feira, 23 de maio de 2014

Procura uma boa base para pele oleosa? Conheça a Mat Miracle da Lancôme!

A base perfeita para peles mistas e oleosas!

Com o calor chegando aqui no Japão (estamos quase no verão) minha pele tende a ficar cada vez mais oleosa, principalmente na zona T. Nesta época do ano, sempre mudo de base, busco as que tenham acabamento mais sequinho e que durem mais na minha pele. E este é o caso da Mat Miracle da Lancôme!


A Mat Miracle é um lançamento exclusivo na Ásia. Não sei se já saiu em outras regiões, mas sei que o foco foi na pele asiática. E da mesma linha Miracle que as japonesas tanto amam, a Lancôme desenvolveu então a versão denominada "Mat 24h".
Ela possui tecnologia patenteada que promete um acabamento duradouro, com controle de oleosidade e sem transferência. A formulação conta com pós que ajudam na redução do brilho da pele mas sem perder o viço. Conta com o Eternal Soft Fit Complex Technology for 24 hour long-wear and comfort. Seria mais ou menos a fusão de três tecnologias da Lancôme, Thin Film, Airy Powder e Liquid Powder. 
Resumindo: esta base é voltada quase que exclusivamente para pele mista e oleosa!


A minha cor é a 0-02, considerada a cor "padrão" para as japonesas. No Japão são no total 6 cores disponíveis e o valor é de 5000 ienes (sem imposto). 
A consultora recomendou a aplicação com pincel, mas eu prefiro usar as mãos mesmo! O resultado é este:


O que observei é que a base possui uma textura muito leve e fácil de espalhar. Mas não é tão leve como a minha amada Lingerie de Peau por exemplo. E não é tão "pesada" como a Dior Forever. Fica no meio termo. Espalha bem e cobre razoavelmente. Contudo, é possível construir camadas, então você pode ter uma cobertura até total basta aplicar com um pincel duas ou três vezes. Eu prefiro uma vez só, bem natural mesmo.

Fatos:
  • Esta base é muito sequinha ou seja, se você tem pele normal ou seca, FUJA dela! Ela não vai servir, com certeza ficará desconfortável na sua pele.
  • Segura muito bem por pelo menos 6 horas! Eu saio de manhã e volto a tarde e a base está perfeita ainda! Não testei mais do que este período, mas para mim, 6 horas já é mais do que suficiente.
  • Não transfere para celular nem nada. Pelo menos em mim ela ficou intacta!
  • Não aconselharia para pele madura (acima dos 35). Creio que poderá marcar as linhas de expressão por ser tão "sequinha"
Resumindo! Se você tem pele oleosa, recomendo fortemente: vá até um balcão da Lancôme e teste. Peça para a consultora aplicar em você e vá dar uma volta. Veja como a base se comporta. Observe se não é "seca" demais pois isso foi algo que me surpreendeu! Eu esperava que ela fosse "seca", mas nem tanto. Só que digo isso positivamente pois ela é "sequinha" mas não deixa a pele opaca, sem vida sabe? Nossa! Com certeza, a minha base para este verão!!!

E vocês? Qual é a sua base eleita para o verão?

Um beijo,

3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa base, tenho de "investigar" :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu tenho uma base da Lancome para pele oleosa, mas nao é essa, é a Silky Mat vc conhece?
    Penei para conseguir, pois quase nenhuma loja do Brasil trabalha com essa base. Não achei nem quando fui ao Paraguai (!). Comprei em uma loja portuguesa pela internet, e não deu outra: AMEI!
    É bem sequinha e cumpre o que promete. Só o preço é salgadinho.....

    Ah, coloquei vcs no meu blogroll, adoro o Clube!

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!