domingo, 25 de maio de 2014

Especial Verão 2014 - Esportes Radicais no Japão!

Dicas para você curtir o calor japonês!

Este é o primeiro post da série "Especial Verão 2014" que trará diversas opções de lugares para aproveitar a época mais quente do ano no Japão!
Se tudo der certo (rs), farei um post por semana até o início de agosto falando sobre um tema específico, e tentarei ao máximo fugir um pouco do óbvio para trazer mais opções diferentes e por que não, inusitadas! E claro, gostaria de contar com as sugestões de vocês também!

Para começar, que tal esportes radicais?


Rafting 

Tá aí uma coisa que sempre tive vontade de fazer mas por ter problema de hérnia de disco acabo ficando mais receosa já que o impacto na lombar é bem grande. O rafting é a prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança. No Brasil é super comum ouvimos falar de pessoas que apreciam este tipo de aventura. Mas e no Japão? É possível?

Claro!

Existem diversas empresas especializadas no assunto! O preço varia e MUITO, peguei como exemplo genérico um curso que eu mesma gostaria de fazer pelo Taken Club.


O valor desta experiência é de 6000 ienes por adulto e 4,500 para crianças.
É possível fazer a reserva sozinho, mas o evento só ocorre quando eles tiverem pelo menos 4 pessoas para descer o rio. São mais ou menos 4 horas e 30 minutos de aventura rio abaixo!

Outros lugares especializados:




Canionismo


Você sabe o que é Canionismo? Eu não fazia idéia! rs!



Canionismo é a descida e/ou exploração de cânions, rios em garganta ou desfiladeiros. Sua prática pode ter fins recreativos, desportivos ou vivências coorporativas. Essa atividade consiste em transpor obstáculos naturais seguindo o percurso do rio, utilizanto técnicas e equipamentos específicos para as descidas. É indicado sempre fazer com acompanhamento profissional.
A atividade de canionismo proporciona emoção e adrenalina aos praticantes em cada momento que são surpreendidos por situações novas a serem superadas. Diferente de outras atividades do turismo de aventura, o percurso dos rios apresenta características inovadoras, exigindo do explorador diversas técnicas como Flututação, Rapel de Cachoeira, Trekking entre as águas, Tobogãs Naturais, Saltos, entre outros.
Além de toda adrenalina proporcionada pelo Canionismo, o contato íntimo com a natureza seduz os praticantes, que tem nela uma sensação harmoniosa quando vivenciam a presença da fauna e flora local.
O Canionismo surgiu na Europa e por volta de 30 anos é considerado um esporte, oriundo da espeleologia, (estudo e exploração das cavidades naturais do solo, como grutas, cavernas, fontes, etc). Apesar de o Brasil estar entre os 10 maiores praticantes de canionismo do mundo, a atividade não é reconhecida como esportiva, e sim, recreativa.
E aqui no Japão esta atividade é muito conhecida dentre os amantes de esportes radicais!


Eu fiquei com muita vontade de fazer! Basicamente o percurso total dura em média 3 a 4 horas e o valor varia muito de agência para agência. 
Alguns lugares especializados (muitos com opção em inglês!):




Water Jump



Hahaha! Confesso que esse é só para os mais corajosos e amantes de uma boa adrenalina! Eu não consigo nem pensar em pular deste jeito! rs!
Para quem mora em Osaka e região segue o acesso ao local: http://www.waterjump.biz/o-air/access.html



Stand Up Paddle


Este eu quero MUUUUUUITO arriscar fazer!


Stand Up Paddle é uma modalidade de surf em ascensão no Brasil. Surge inicialmente no Hawaii e começa a se manifestar por volta do ano 2000, ganhando rapidamente muitos novos adeptos. O esporte é praticado com uma prancha um pouco mais larga que a habitual, além do uso de remos. Esta atividade trabalha diversos músculos do corpo de uma só vez, como: braços, pernas, abdômen e ainda aprimora o equilíbrio e a concentração. O SUP (Stand Up Paddle) pode ser utilizado tanto para a prática de esportes radicais, como para travessias em águas doces ou salgadas, calmas ou agitadas. Serve também como uma ótima porta de entrada para outras modalidades de surf, pois o iniciante encontrará maior facilidade de se manter em pé em cima da prancha.

No Japão é possível praticar a partir dos 10 anos de idade. O valor é de 4860 ienes nesta empresa aqui http://www.o-pal.com/sup/index.html que é "perto" da minha casa, rs! (Shiga e região)
Outros locais:

http://www.feather-factory.com/sup/  (Kanagawa e região)
http://waters.cc/ (Kanagawa e região)
http://www.gdexr.com/ (Saitama, Tóquio, Ibaraki)


Fonte: http://www.guiafloripa.com.br/lazer-e-esportes/canionismo
http://www.pranchastandup.com.br/standup/


Qual tema você gostaria de ver por aqui?
Praias?
Parques de diversão, parques em geral para churrascos e acampamento?
Cachoeiras, zoológicos, piscinas? 
Qual é o seu lugar preferido para curtir o verão?

Um beijo,

5 comentários:

  1. Eu não gosto nem um pouco de esportes radicais
    Mas já fiz rafting. e nunca mais rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Parques e picinas onegaaai...hihuuu

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica!!!

    www.tathyanasayury.blogspot.jp

    ResponderExcluir
  4. parques de diversão^^

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!