domingo, 18 de maio de 2014

Diário de Viagem Entrevista - A beleza dos Emirados Árabes!

Um lugar mágico!

É impressionante como o turismo nos Emirados Árabes cresce a cada ano! O que antes parecia ser um lugar distante, quase inatingível, tornou-se palpável e totalmente possível. 
São sete emirados com capitais homônimas que constituem os Emirados Árabes Unidos: Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e  Ras Al-KhaimahDubai é o atual centro turístico do país e ganhou destaque mundial quando começou a investir pesado no turismo com arranha-céus modernos e arrojados, inclusive lá está uma das maiores torres do mundo, a Burj Khalifa. Além de fabulosas construções, é possível encontrar centros de compra de lojas de grife, hotéis, restaurantes, condomínios luxuosos e até mesmo belíssimas ilhas artificiais.
Abu Dhabi é o maior dos emirados e talvez a cidade mais dividida entre o antigo e tradicional e o novo e moderno. O governo investiu pesado nos últimos anos a fim de aumentar o turismo na região. Praias lindas,  construções grandiosas e serviços de alta qualidade são um pouco do que Abu Dhabi possui para receber turistas do mundo todo. 
A nossa entrevista de hoje irá focar não somente na viagem em si aos Emirados mas também um pouco sobre o ato de viajar em si!

Conheci a Yasmine através do blog amigo Viagens Across The World. Certa vez li em algum lugar que o ser humano tende-se a se agrupar naturalmente com pessoas que possuem os mesmos gostos e preferências. E vejo muito que isso é verdade. Sempre que surge um blog de viagens daqui do Japão vou correndo visitar! Faço questão de conhecer quem escreve e apreciar as experiências durante a minha leitura. Diferente de blogs de beleza que costumam trazer sempre a receita básica "Look do dia" + "Favoritos" + "Comprinhas" + "Resenha de Produto X", blogs de viagens nos transportam automaticamente para outro lugar! E se a pessoa ainda escreve bem, nossa, eu viajo junto em cada frase. E este é o caso do Alquimia do Viajante, blog da nossa entrevistada de hoje. 
A Yasmine reside no Japão com seu marido Alexandre há 2 anos. Assim como nós, eles amam conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Gostam de aprender coisas diferentes, apreciar gostos ímpares e sensações únicas. 



Clube da Nécessaire - Yasmine, muitos brasileiros que vivem no Japão deixam de aproveitar a oportunidade de viajar, seja por falta de conhecimento, de objetivo ou mesmo por medo. O que motivou vocês a começarem a viajar?

Yasmine - Nossa paixão por viajar começou desde quando éramos pequenos e ao longo dos anos fomos realizando algumas viagens na medida do possível. Com a nossa vinda para o Japão, um país que pôde nos proporcionar condições financeiras favoráveis, apenas pudemos potencializar esse nosso hobbie.


Clube da Nécessaire - Quando e como foi a decisão de criar um blog sobre viagens?

Yasmine - O idéia de começar o blog surgiu da vontade de nos mantermos mais próximos da família e dos amigos, escrevendo os relatos e colocando as fotos. Hoje fazemos também com que ele seja uma fonte para quem procura relatos pessoais e principalmente compartilhar nossas dicas de viagens. Sabemos o quanto é bom encontrar informações valiosas de quem já esteve no lugar.


Clube da Nécessaire - Vocês costumam planejar as viagens sempre por conta própria ou recorrem à agências de turismo?

Yasmine - Nós sempre planejamos nossas viagens por conta própria. Pesquisamos o máximo que podemos em sites especializados, revistas e principalmente em outros blogs de viagens.


Clube da Nécessaire - Até o presente momento, quais locais no mundo vocês já conheceram?

Yasmine - Nós dois conhecemos a França, Bélgica, Tailândia, Cingapura, Coréia do Sul, Malásia, Indonésia, Emirados Árabes Unidos, Argentina e Paraguai. O Alexandre esteve em mais lugares antes de nos casarmos: EUA, México, Canadá , Chile, Uruguai, Peru, Turquia, Grécia e morou um tempo na Austrália.
Yasmine e o marido em Paris
O casal na Tailândia 
Alexandre na Malásia
Os dois curtindo a Coréia do Sul

Clube da Nécessaire - Vocês costumam viajar também dentro do Japão? Se sim, quais foram os locais mais inesquecíveis que vocês conheceram?

Yasmine - Ainda viajamos pouco pelo Japão mas adoramos conhecer Nara e Hiroshima!

Yasmine em Nara

Clube da Nécessaire - Lendo o seu blog, achei a experiência que vocês tiveram nos Emirados Árabes incrível! Muitos brasileiros estão retornando ao nosso país por este mesmo trajeto mas nem sequer cogitam fazer turismo em Abu Dhabi. Como foi tomar a decisão de conhecer este local tão diferente? E quantos dias vocês ficaram por lá?

Yasmine - Aproveitamos as viagens de longo percurso para fazer o stop over e como já tínhamos vontade de conhecer Abu Dhabi, usufruimos deste benefício da compania aérea que nos levou ao Brasil e ficamos 4 dias lá. O Alexandre esteve em Dubai um tempo atrás e adorou também. É um país cheio de mistérios e exuberante em todos os sentidos.




Clube da Nécessaire - Sobre a questão cultural, vocês sentiram um impacto muito grande ao passear por um país com uma cultura tão diferente da nossa?

Yasmine - A presença de muitos estrangeiros residentes nos EAU faz com que não haja um choque cultural tão grande, mas ainda sim pudemos perceber a rigidez política e principalmente religiosa.



Clube da Nécessaire -Comeram algum prato típico inusitado? Como eram as refeições por lá?

Yasmine - Experimentamos a comida local quando fizemos o safári no deserto, onde foi servido kafta de carne de carneiro, tabule, sopa de lentilha e pratos à base de curry. Mas nada de inusitado, aliás era tudo muito gostoso e saboroso.


Clube da Nécessaire - Em Abu Dhabi eles falam inglês também? Foi fácil se locomover por lá?

Yasmine - Sim, o inglês é uma das línguas oficiais e é falada em todos os lugares. Não tivemos problemas com a comunicação.
Para locomoção em Abu Dhabiusamos na maioria das vezes o táxi. Pois além de ser uma opção barata, foi uma maneira de otimizarmos o nosso tempo.



Clube da Nécessaire - Qual conselho você daria para quem mora no Japão, tem vontade de viajar mas ainda tem medo de sair da "zona de conforto"?

Yasmine - Fazer viagens independentes não é tão complicado e difícil como muitos pensam. Mas achamos que a barreira da língua é um dos principais empecilhos para desencorajar as pessoas a viajarem para outros países. E para viajar ao exterior não é necessário ser fluente no inglês, basta saber o básico.
Tendo isso não economize nas pesquisas e fique atento às promoções de passagens aéreas e hotéis, sempre aparecem ofertas imperdíveis. Afinal hoje em dia é completamente possível viajar de maneira econômica. Leia e se inspire nos relatos de quem já esteve no local, faça as malas e ponha seu sonho em prática, pois viajar jamais será um desperdício de dinheiro e trará lembranças para toda a vida!


Muitíssimo obrigada Yasmine e Alexandre! E não deixem de conhecer o blog deles, o Alquimia do Viajante! Possui dicas incríveis para quem quer conhecer novos lugares, tanto no Japão, como no Brasil e no restante do mundo!

Um beijo,

6 comentários:

  1. Concordo plenamente Amanda!! Pessoas que pensam igual tendem a se agrupar!!
    Tive o prazer de conhecê-los pessoalmente e ouvir suas histórias de viagem!!
    Linda viagem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de conhece-los tb! Vamos marcar com certeza!

      Excluir
  2. Obrigada Amanda! Foi muito legal ter participado! Ficamos felizes em poder inspirar outras pessoas com as nossas histórias também! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e atenção Yasmine! :)

      Excluir
  3. Viajar é bom demais.
    Poder conhecer outras culturas, e fazer novos amigos, a experiência é para a vida toda.
    Adorei as fotos do casal. Sò achei interessante eles não viajarem pelo Japão rs

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!