domingo, 16 de fevereiro de 2014

Por que é mais fácil ser pessimista?


O poder de acreditar


Parece que nossa sociedade atual acomodou-se na famosa situação de "reclamar". O Brasil não está bom, o chefe pega no pé, estou gorda, o marido não dá atenção, a comida queimou. Afinal, por que será que estamos tão acostumados a resmungar mais do que agir?! A enxergar mais fácil o lado ruim das situações do que as soluções? Fomentamos diariamente dentro de nós mesmos pensamentos que no final das contas não nos levam a lugar nenhum. Aqui no Japão ao longo dos anos me deparei com tantas pessoas pessimistas de carteirinha que dava até medo de ficar perto. Se você falava que pensava em estudar, frequentemente ouvia frases formadas como "Mas tem até ADEVOGADO querendo ser lixeiro no Brasil hoje em dia, diploma não serve de nada não!". Se o assunto mudava para empreendedorismo, o fulano tinha na ponta da língua: "Abrir negócio no Brasil é a maior furada! Meu cunhado abriu uma padaria e perdeu tudo em 6 meses". Engraçado né? Mas será que estas pessoas pensam no impacto que estas opiniões podem causar aos seus entes queridos?! Você já pensou nisso?! 
No legado que pretende deixar para seus filhos?

E é com essa deixa que eu gostaria muito que vocês assistissem este pequeno vídeo! Principalmente se você for pai ou mãe! São só 2 minutos!
Assistam vale muito a pena! 



Caso não abra no seu celular, o link é este AQUI!


Me digam depois o que acharam!

Que tal hein?! Vamos acreditar mais?! 


4 comentários:



  1. Infelizmente há muitas pessoas pessimistas e negativas, que não enxergam o lado bom das coisas. Essas pessoas são como cavalos, enxergam somente na direção que estão indo e não compreendem que alguns não deixam o medo serem maiores que seus sonhos. Alguns ainda têm medo do novo, continuam sempre trilhando o mesmo caminho, mesmo que ele seja cheio de espinhos, continua a caminhar pois se sofrer de novo já saberá como é esta dor. Só que desta forma deixam de entrar pelas portas que se abrem. Se importam demais com a opinião dos outros e seguem sua vida conforme a experiência alheia, achando que tudo o que acontece com o outro acontecerá com nós.
    Todo esse tipo de sentimento vem de dentro nós, cabe a cada um levar adiante ou não.

    De fato ninguém sabe o que é melhor para o outro, por melhor que sejam as intenções. Como diz o ditado, se conselho fosse bom se vendia e não se dava!
    Colhemos tudo o que plantamos e atraímos tudo o que somos.

    Gostei bastante do post, precisamos refletir mais sobre nossas atitudes do dia a dia. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sah, que bom que gostou do tema!
      Pois é, nossa sociedade ruma para o pessimismo muitas vezes sem saber e vejo esta situação muito acentuada aqui no Japão. Não sei exatamente o motivo, mas os dekasseguis tem a tendência de somente enxergar o lado ruim do Brasil em todos os aspectos. Engraçado que existem os que enxegam o lado ruim do Japão também, e ai como que faz né?!
      Complicado!

      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Amanda! Acompanho seu blog há anos e amo as dicas que você da aqui. Muitos produtos que você indica aqui hoje fazem parte do meu dia a dia. Obrigada pelas dicas e por facilitar tanto a minha vida aqui no Japão.
    Eu nunca comentei, apenas acompanho. Mas, esse post não pude deixar passar! Gostei demais do seu ponto de vista e do video também. Parabéns e continue com esse blog tão gostoso que fala de algo que as vezes parece fútil, mas que, pelo contrário, é muito útil e cheio de conteúdo e com muita cuca no lance!!!! Kkkkk bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol tudo bem???

      Obrigada por nos acompanhar durante tanto tempo!
      Fico muito feliz por você comentar, são por pessoas como você que vale a pena continuar com o blog!

      Obrigada!!

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!