segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Perguntas mais frequentes sobre queda de cabelo!

Vamos fazer um FAQ?!

Diariamente recebo emails perguntando sobre a questão de queda de cabelo que falei neste post AQUI. As dúvidas muitas vezes são as mesmas, sobre quanto tempo demorou para crescer, produtos que usei etc. Resolvi então construir um post especial só com as perguntas de vocês sobre o assunto; assim fica mais fácil para poder atender a todos de maneira mais rápida e direta. Peço mil desculpas por não conseguir responder de imediato todas as perguntas feitas por twitter, Facebook e email mas é que realmente estou trabalhando e estudando muitos nestas últimas semanas o que consequentemente acaba tomando a maior parte do meu tempo. :(
Como comentei com vocês, o meu problema foi diagnosticado pelos médicos como Alopécia Areata, segue uma foto minha como exemplo:


Mas este foi o meu caso. O seu pode ser totalmente diferente sendo assim, antes de mais nada recomendo sem sombra de dúvidas a consulta com um especialista. É de suma importância o diagnóstico feito por um médico para assim iniciar o tratamento certinho. O objetivo do meu post sempre foi o de poder passar uma mensagem positiva mas não de receitar produtos nem nada do gênero já que não possuo qualificações para tal.

Então quero que vocês deixem aqui nos comentários deste post perguntas e dúvidas sobre queda de cabelo para que eu possa fazer o nosso FAQ! Responderei tudo o que estiver ao meu alcance, lembrando sempre que falarei sobre a minha experiência pessoal, não generalizando jamais a questão em si. 

Um beijo,

4 comentários:

  1. Oi Amanda!
    Li os seus posts sobre queda de cabelos e fiquei impressionada em como seu cabelo voltou forte depois de ter caído quase todo! Eu estou passando por queda também, estou com falhas, e estou colocando em prática suas dicas, mudei os shampoos para os naturais e orgânicos sem químicas, mas minha queda persiste. A minha dúvida é quando às vitaminas que vc tomava e os shampoos que o seu médico te receitava usar. Que tipo de vitaminas eram as que vc tomava? E quanto aos shampoos e ao tônicos, vc lembra do princípio ativo deles, quais substâncias benéficas para o cabelo e vitaminas continham neles? Eu gostaria muito de saber, pois posso procurar produtos anti-quedas que contenham esses princípios, pois preciso muito reverter essa queda, e os dermatologistas daqui só receitam minoxidil e eu não acho legal, pois ele tem efeitos colaterais, vicia o cabelo e se parar de usar, derruba todos os fios que nasceram, ou seja, é paleativo. Então eu gostaria muito de saber o que vc usou exatamente, pra eu poder buscar aqui no Brasil ou até pedir pra manipularem algum shampoo e tônico com essas substâncias que o seu médico te receitou.
    Agradeço muito por vc compartilhar informações tão importantes, e por dar atenção a outras pessoas que precisam de ajuda.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilla, tudo bem?
      Vc chegou a ler o meu post sobre LSS???
      Olha eu não sei te dizer o que tinha nas minhas medicações pois faz um bom tempo já, mas o que posso afirmar é que durante todo o tratamento usei shampoo orgânico e livre de LSS!

      Excluir
    2. http://clubedanecessaire.blogspot.jp/2013/07/cosmeticos-os-componentes-que-podem-ser.html

      Excluir
  2. Oi Amanda, que pena que vc não lembra das vitaminas que vc usava. Eu li o post sobre LSS sim. Inclusive faz umas 3 semanas que retirei os shampoos com LSS e qualquer outro tipo de sulfatos e passei a usar shampoos orgânicos e naturais, com óleos saponificados e essenciais, mas os cabelos ainda caem, não sei se é porque estou na fase da transição. Será que leva um tempo para os cabelos se adaptarem e melhorarem em relação à queda? O seu demorou?
    Também comecei a fazer massagem capilar, só não ando tendo tempo de tomar banhos de sol como vc disse que fazia...mas vou tentar fazer isso também...
    Obrigada por me responder...abraços!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!