terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Como comprar base pela internet sem errar a cor? ( Parte1)

Acertando a cor!

Comprar base pela internet é uma das coisas mais complicadas na minha opinião. Se você não teve oportunidade de testar o produto antes, praticamente o ato torna-se um tiro no escuro, uma vez que em cada pele o produto comporta-se de uma maneira diferente. Contudo, poder olhar referências, ler experiências e acima de tudo, pesquisar muito bem, pode ajudar na hora da escolha. 

Geralmente quando quero ver cor de base que pretendo comprar on-line verifico três coisas:
1- Resenhas de pessoas que possuem tom de pele semelhante ao meu e que testaram o produto que quero comprar
2- Comparação dos tons da mesma base, muitas vezes um detalhe pode fazer toda a diferença
3- Comparação dos tons de outra base com a base que quero comprar. Muitas vezes a pessoa compara a base "X"  que eu já tenho em casa com a base "Y" que é a que eu quero adquirir. Isso pode auxiliar muito!

Os sites que mais gosto de olhar para ver cor de base são o Temptalia e o Karla Sugar!

Pensando nesta questão, decidi fazer este post para tentar ajudar quem está na dúvida quanto cor de base. Fiz algumas comparações de cor usando como referência a cartela da MAC, já que é a marca mais "conhecida" no meio e talvez a mais adquirida pelas fãs de maquiagem. 
Dividi em dois posts para não ficar muito carregado de informação!
Vamos lá?

As bases testadas nesta primeira parte são:


Vou usar como referência tanto neste post como no próximo a Pro LongWear da MAC na minha cor que é a NC 25!


Agora comparando:




















  • Clinique Even Better na cor 15: base que eu somente no verão quando estou mais bronzeada ou para fazer o contorno. Como vocês podem ver ela é quase dois tons mais escura do que a NC 25 da MAC
  • DIOR FOREVER na cor 021: para mim a cor que mais se assemelha à um NC25 da MAC. Esta base fica perfeita na minha pele, a cor bate certinho!
  • DIOR NUDE na cor 21: mesmo caso da FOREVER, ambas são 100% certo no meu rosto.
  • Teint Radiance Perle da YSL na cor 5: mesmo parecendo ter um tom mais amarelado, esta base também fica muito boa em mim, principalmente no inverno quando estou com o rosto mais claro e mais avermelhado devido ao frio.
  • Lingerie de Peau da Guerlain na cor 02: quem vê estava base comparada ao NC 25 da MAC pode achar que não combinará de jeito algum, contudo posso afirmar que pele menos em mim deu muito certo. Um dos motivos creio eu é o acabamento da base, o conceito dela em si que a torna "invisível" no rosto praticamente. 
De todas estas as que eu posso recomendar caso você também seja NC25 na MAC são as da Dior. NC20, NC25 também se dará muito bem com a 02 da Guerlain. 
Ah! Recomendo claro o Foundation Matrix da Temptalia e o Findation! Não tem erro! :)

Continuamos no próximo post!

2 comentários:

  1. Você já testou o site Findation (findation.com)? Acho bem útil!
    Parabéns pelo blog, gosto muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Acácia, eu gosto muito do Findation, citei ele no final deste post tb pois acredito que irá ajudar muitas meninas! :)

      Beijos!

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!