quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Os melhores de 2013 - Filmes, Séries e Podcasts!



...e Podcasts! :)


Mas que ano difícil para escolher filme bom hein?! Teve muita coisa ruim, muita coisa mais ou menos e a grande maioria, "esquecíveis". 

Contudo, a verdade é que muitos dos que quero ver que foram lançados este ano ainda não deu tempo. Exemplo disso é o brasileiro O Som ao Redor que está sendo bem falado no mundo todo. Outro que muitos elogiaram foi Rush - No Limite da Emoção e como eu era fanática por Fórmula 1 certamente vou gostar!
Claro que não posso deixar de contar com Blue Jasmine do Woody Allen que está na minha lista para ver urgentemente! Assim como Jogos Vorazes - Em Chamas e Azul é a cor mais quente. Última Viagem a Vegas também parece que irá me agradar muito!

Mas vou falar dos que vi e as minhas impressões. (sei que o tema é sobre os melhores mas não teve muitos então.... rsrsrsrsrs)

Filmes

Sou fã de carteirinha de Antes do Amanhecer e Antes do Pôr do Sol e quando soube que iria sair o Antes da Meia Noite, pirei literalmente! O filme é ruim?! Não não, longe disso. Mas é fato que ele exige um perfil de telespectador diferente do normal. Acho que precisa sim ter visto os dois primeiros filmes e precisa muito mais ainda ter maturidade para entender o roteiro da obra que fecha a trilogia. O que acho que o que faltou mesmo foi ir um pouco mais a fundo na  história e tirar algumas "barrigas" que surgiram ao longo de quase 2 horas. (ou será que foi até mais? Haha!)



Acho que muita gente vai me odiar por não ter amado Gravidade, rs! Os nerds principalmente enlouqueceram na obra de Alfonso Cuarón. Todo mundo vê as tais "metáforas" como sendo algo totalmente "novo" e "diferente". Sério mesmo?! Achei tão óbvio! Mas não posso negar que os efeitos especiais são sensacionais! Isso é fato e ninguém discute!!!


Owwww Brad! Esperei tanto! Queria ver um filme FODÁSTICO! Mas no final foi o famoso "nhé", rs! Cenas tensas tem mas faltou tanta coisa para o filme chegar a ser "bom". Que triste! Acho que uma das coisas que mais estragam também é a expectativa exagerada né? Não nego que estava esperando muito do filme e talvez este tenha sido o meu maior erro!



Man Of Steel foi literalmente o "mais ou menos" do ano, rs! Eu adoro história de super-heróis, meu favorito como muitos já sabem é o Batman. Dizer que esse novo filme do Homen de Aço é pior do que o de Superman Returns  de 2006 é mentir, mas poderia serr muito melhor também! Ponto positivo para Henry Cavill que ficou LINNNNNDO de morrer como o filho de Jor-El! Aprovadíssimo! Aliás, como não aprovar Henry?! rsrsrsrs


Outro filme que ficou super bem cotado pelo roteiro foi Os Suspeitos. Gosto muuuuito do Hugh Jackman e ele está simplesmente sensacional no filme! Que ator! Jake Gyllenhaal também não faz feio, mas o problema maior é o desfecho. Já dava para saber desde a metade do filme o "grande vilão" final! Previsível e isso sim me incomodou muito! 














O último que vi e que também estava esperando muuuuito. Afinal, Tom Hanks na sua melhor forma como muitos críticos de cinema apontaram. Mesmo sendo baseado em fatos reais e tudo mais, Capitão Phillips fica no meio termo entre um filme regular e um filme bom. O roteiro tem muitas "barrigas", chega a deixar o filme arrastado em alguns momentos. Porém, as cenas tensas são poucas mas muito bem conduzidas que te prendem até o final sem piscar o olho!






Mas o melhor para mim de 2013 foi um filme lançado ano passado na verdade mas que chegou aqui só no começo deste ano! Sim, Django!!


Tem como não gostar de Django?!  Recomendo à todos que assistam! :)


Seriados


O ano de 2013 me marcou muito pois foi o ano no qual minhas séries preferidas encerraram! Começando por Fringe que teve um final excepcional, tudo muito bem amarrado, emoção até o último instante! Fringe Forever!!!

Não posso deixar de mencionar é claro o famoso Casamento Vermelho da terceira temporada de Game Of Thrones!

Hehe, confesso que rolou uma lagriminha hein! TENSO define!

Claro que o seriado do ANO foi Breaking Bad, meu TOP 1 em questão de qualidade e TOP 2 em questão de coração (LOST, ow LOST!).  Chorei e foi lindo ver um seriado acabar tão bem! Que orgulho de ter acompanhado este momento histórico da televisão! W.W. no meu coração para sempre!!



Mas o que me destruiu, o que me matou de tanto chorar que nem doida foi o final de Spartacus! Só de escrever este post e lembrar meus olhos se enchem de lágrimas! Breaking Bad foi sensacional? Sim, absolutamente perfeito! Mas o coração doeu e ficou despedaçado no último episódio de um dos melhores seriados que já assisti!!! E a homenagem no final ao ator original que interpretava Spartacus e faleceu de câncer? Ai, tô arrepiada! 



Podcasts

Tentei fazer um Top 5 para o post não ficar muito grande mas não consegui, rs! Pode ser então um Top 6?! Vamos lá!!! (sem ordem de preferência)

Tomei o cuidado de tentar não indicar o que já indiquei neste ano neste post AQUI!


Que homenagem linda que o pessoal do Na Porteira fez para nós que moramos aqui no Japão! Ouçam por favor o Na Porteira 32 - Japão! Tem a participação de um ex-dekassegui que rendeu muito ao programa! Sensacional! Obrigada Randal e Sacutti!!!


Programa polêmico é meu favorito! E quer coisa mais delicada do que falar de religião?! Contudo o Telhacast #62 - Comércio da Fé  aborda de maneira muito respeitosa e objetiva o problema do comércio dentro das igrejas. Vale a pena escutar!


Chorei tanto ao ouvir o Rapaduracast 329 - Spartacus! Gente mais uma vez, assistam a série, vale muito a pena! Neste programa os integrantes conversam sobre as 3 temporadas e o prequel da série além de falarem sobre os grandes momentos da obra do canal Starz! Show de bola!


Eu tô muito chorona não é possível! Mas o Ultrageek 121 - Mudanças é de deixar a gente reflexivo por horas. Afinal, todos passamos por mudanças ao longo da vida não é verdade?! Mas no que elas afetam na real? Como aprendemos a lidar com as adversidades?  Que lição tirar de tudo isso?! Quer pensar um pouquinho?! Dá o play então! Mas já aviso: deixe uma caixa de lenços do lado! rs!


Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que minha maior paixão é viajar! Poderia viver até o final da minha vida só fazendo isso! rs! O Braincast 73 - Blogs de viagens é daqueles programas que faz você suspirar! Afinal ouvir o mestre Ricardo Freire é um privilégio e temos que aproveitar as dicas! rs!


E para fechar o post com chave de ouro, Papo de Gordo 110 - O Tempo. Com certeza se você mora no Japão já ouviu centenas de vezes a frase "Nossa quanto tempo que você tá aqui?! Não vai mais embora não?!". Pois é, discutir sobre o tempo não é fácil não mas o pessoal do Papo de Gordo fazem de maneira bem divertida e interessante! Confiram!

Nos vemos amanhã com o penúltimo post do ano! 

♡ Siga-nos no Instagram, plataforma mais fácil para contato rápido, hahaha!
♡ No Twitter - @clubenecessaire
♡ E no Facebook



2 comentários:

  1. Honrados em fazer parte dessa lista! Agradecemos imensamente!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post gostei muito, seu blog é muito legal !

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!