quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Dica de Série - Les Revenants

 Uma segunda chance?


O que aconteceria se entes queridos que se foram de repente voltassem à vida?! Qual seria a nossa reação se do nada aparecesse na nossa frente uma pessoa amada falecida há anos?! E como seria a "nova" vida desta pessoa conosco?! Estas são as questões levantadas inicialmente pela série francesa Les Revenants!


Sempre tive fascínio por este tema e poder ver esta idéia abordada de maneira tão intrigante é muito legal! A história de passa numa cidade no sul da França. Pessoas que morreram há alguns anos voltam à vida do nada e a última lembrança que elas tem é do momento anterior ao das suas respectivas mortes. A princípio eles não sabem que morreram, possuem o mesmo traje que estavam usando antes de morrer e a mesma aparência. Alguns partiram há meses, outros há décadas atrás. O caso é que eles estão de volta por algum motivo mas ninguém sabe ao certo.

Lena e Camille
Cada episódio busca focar na história de um personagem para que possamos entender a trama e como que ela se amarra no final. Conhecemos Camille, morta em um acidente de ônibus há quatro anos. Sua irmã gêmea Lena não consegue aceitar o seu retorno a princípio o que gera diversos conflitos. 
A história me tocou muito principalmente por ver o lado dos pais que perderam uma filha. O casamento acabou. A mãe não se conforma, o pai muito menos. Querendo ou não, a vida acaba meio que se "destruindo" de alguma maneira inexplicável. Dizem que não há dor maior do que a de uma mãe que perde um filho e eu creio muito nisso. E quando a mãe de Camille a vê novamente, meus olhos se encheram de lágrimas, pois me imaginei no lugar dela. Poder rever quem perdemos! E o medo de perder de novo?! É angustiante!

Em seguida conhecemos o casal Simon e Adéle (a imagem inicial do post). Simon morreu bem no dia do seu casamento e quando retorna vê que a amada seguiu em frente com a vida. Ambos sabem que se amam ainda, mas Adéle agora casada com Thomas, não acredita que a volta de Simon seja real. 
Temos muitos outros personagens interessantes, não vou falar muito para não estragar! :)

Les Revenants acabou sua primeira temporada de 8 episódios e já garantiu a renovação. Junto dela, é claro que os EUA não poderiam perder a oportunidade e já garantiram um remake, Resurrection, que estréia no começo de 2014!

Super recomendo mesmo!!! 

Alguém já assistiu a esta série?

Um beijo,


PS: peço desculpas pela ausência de posts no blog, não faltam idéias mas sim tempo! Rs! Este está muito em falta nas últimas semanas! Assim que for possível atualizo com os comentários, respostas e posts claro! :)

4 comentários:

  1. Interessante!

    http://40andfashionista.blogspot.pt/2013/12/giveaway-internacional.html

    ResponderExcluir
  2. Amandaaa! Quanto tempo! Adorei...vou procurar pra assistir não conhecia! Aqui em casa somos viciados no seriados. Beijos....Preciso te mandar email com as histórias das viagens recentes...mas também me falta tempo! Se cuide ta! Aqui está frio e a Influenza veio visitar minha casa :o((

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaa, parece muito bacana essa série! Fiquei curiosa para assistir, vou tentar achar! Achei a história diferente e bem curiosa, imagine só reencontrar alguém que já faleceu!!

    Beijos meninas!
    http://calmatoquasepronta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica
    Já estou baixando ;)

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!