segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Flacidez - Você sofre deste problema?


A temida!

Sem sombra de dúvidas, juntamente com a celulite e a estria, a flacidez é uma das grandes vilãs das mulheres. Ela pode ser causada pela genética, envelhecimento do organismo, fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, alimentação inadequada, exposição ao sol dentre outros diversos fatores. Mas o principal que iremos tratar aqui é a flacidez causada pelo famoso efeito sanfona, obesidade e emagrecimento muito rápido.


Quem está ou esteve em processo de emagrecimento teme ou já temeu ficar com a pele toda caída não é verdade? O que ocorre é que as fibras de colágeno e elastina responsáveis pela sustentação da pele se enfraquecem com o passar do tempo, além de terem sua produção reduzida. E emagrecer rápido demais é um dos fatores que levam a aceleração deste enfraquecimento, sem falar da questão da idade, uma vez que com o decorrer dos anos as pessoas tendem a sofrer com a perda muscular e aumento de gordura corporal naturalmente. 



Basicamente existem dois tipos de flacidez : a muscular e a dérmica. E quem sofre com a balança na maioria das vezes tem que enfrentar os dois tipos  de uma vez só.

No caso da flacidez muscular, o que ocorre muitas vezes são dois casos:

1- Pessoas que emagreceram ou estão em processo de emagrecimento sem exercício físico - muita gente ainda acha que emagrecer é um processo só de "parar de comer" e pronto. Dietas da USP, da Proteína, da Lua, do Sol, das Estrelas, enfim, aquelas que prometem efeito milagroso em 4 semanas, são um verdadeiro veneno para quem deseja uma vida saudável e um corpo livre da flacidez. O caso é que "todo mundo sabe" maaaaaaas, quem não quer resultado rápido não é verdade? Quem não quer "tomar" duas pílulas e acordar com a barriga tanquinho? Pois é, é o barato que sai caro lá na frente. 

2- Dieta desequilibrada - pessoas que preferem investir em dietas "milagrosas" acabam reduzindo a massa muscular levando a flacidez. 


Como tratar

Se você está em processo de eliminação de peso, deve considerar sem sombra de dúvidas a prática de exercícios físicos regularmente. E se possível, musculação e atividades localizadas. Conversa chata? Pode ser, mas necessária. 
Uma dieta balanceada e rica em proteína magra é essencial no tratamento. Muita gente deve pensar "Ai que nada a ver! A "fulana" emagreceu e não teve que fazer nada disso". Cada caso é um caso e não podemos nos basear em experiências alheias para dar os rumos na nossa vida. Não é porque "fulana", "ciclana" ou "beltrana" fez a dieta da USP ou da proteína e ficou com o corpo da Gisele Bundchen que a gente também vai ficar. E outra, no final das contas, o que realmente fará diferença lá na frente? Uma barriga "negativa" de "tanquinho fit master blaster" hiper seca ou um corpo com saúde? Qualidade de vida ou magreza instantânea? Temos que colocar tudo na balança e ver o que pesa mais.

Fora exercícios e dieta balanceada, existem diversos tipos de tratamento estético que também ajudam a amenizar a situação. Outro aliado interessante são cosméticos que promovem a tonificação.
Atualmente estou usando este:


Este óleo da Clarins ficou famoso na blogosfera depois que a Lala Rudge comentou sobre ele neste post AQUI. Parece que a Angelina Jolie também é fã dele :)
A Mariah também comentou que usou durante a gravidez dela neste post AQUI!
Outra que também usa é a Thássia, ela comentou AQUI sobre!

Vou usar por mais um tempo e depois volto para contar para vocês o que achei!!!

Um beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!