terça-feira, 15 de outubro de 2013

Especial Outono - Dica de Livro


"A culpa meu caro Brutus, não é das estrelas, mas de nós mesmos que consentimos em ser inferiores." - Shakespeare

Vou fazer uma resenha bem rápida sobre A Culpa é das Estrelas, pois eu acredito que não terei palavras para expressar o quanto esse livro é bom. Lembrando é claro que gosto não se discute, há pessoas que amaram (eu por exemplo)  e há aquelas que não gostaram nenhum pouco. (Paciência né?)



Antes de começar, gostaria de dizer que escolhi esse livro porque como todos sabem, o Clube da Nécessaire traz para nós vários posts super interessantes sobre viagens e nossos protagonistas partem na busca de um sonho a ser realizado viajando para Amsterdã.
A Culpa é das Estrelas foi escrito pelo autor John Green, onde este afirmou em seu blog que o título foi inspirado em uma famosa cena da peça de Shakespeare: Júlio César ( interessante né?! ).

Nossa protagonista é Hazel, uma adolescente de 16 anos, que há 3 convive com um cancêr terminal, e mesmo tomando medicamentos, não terá mais que alguns anos de vida. Sabendo disto, ela abandona a escola e passa seus dias na frente da tv assistindo America’s Next Top Model. Porém, Hazel tem uma paixão incontrolável pelo livro Uma Aflição Imperial, escrito por Peter Van Houten, mas ela acredita que o livro não terminou daquele jeito e manda várias cartas para o autor desejando saber o final dda obra,  mas todas elas sem resposta.

Sendo obrigada pela mãe a participar de um grupo de apoio, Hazel conhece Agustus Waters. Um rapaz bonito de 17 anos que perdeu uma perna por culpa de um câncer. Eles começam uma amizade linda e inexplicável e juntos embarcam numa busca para descobrir como termina o livro que Hazel tanto gosta.


Curiosidade

Para quem não sabe, A Culpa é das Estrelas virou um filme que será lançado em 2014. Ansiosa para conferir!!! No elenco teremos Sam Trammell de True Blood e Willem Dafoe! Os protagonistas são os novatos Ansel Elgort e Shailene Woodley.


Dica de leitura

Eu sou daquelas pessoas que amam ler com fone de ouvido e sempre baixo músicas de acordo com o livro. Um exemplo: quando eu estava lendo a trilogia Jogos Vorazes, baixei várias músicas do Skrillex, e a leitura ficou demais! Outras vezes eu deixo no aleatório mesmo e tem uma música em especial que toda vez que escuto eu me lembro de A Culpa é Das Estrelas! A música chama-se Fireflies da banda Owl City! Confiram, é muito legal


Um beijo,


3 comentários:

  1. Esta semana vou comprar esse livro. É que não passa desta semana, MESMO! hahahah!

    Tenho blog novo. Se quiseres dar uma passadinha no meu, estás à vontade!
    Já estou seguindo o teu :) adorei!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!
    Sempre vejo esse livro na loja e já li várias resenhas,fiquei mais curiosa ainda para ler!! Parece ser muito legal!
    Achei bacana a dica de ler com uma "trilha sonora" de fundo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi ! Acabei de conhece seu blog e já consegui me apaixona por ele. Eu adoro esse livro a culpa é das estrelas alias gosto do escritor John .

    Www.enfimpronta.wordpress.com

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!