quinta-feira, 12 de maio de 2011

Especial da Semana: Me Mostra com a Priscilla do Just a Ride!



Pessoas especiais que encontramos pela vida

Você já sentiu uma afinidade incrível por uma pessoa mesmo sem nunca tê-la conhecido pessoalmente? Sabe aquele carinho inexplicável que só se sente em poucas ocasiões da vida?! Se para quem está aqui o arquipélago japonês remete muitas vezes a saudade de casa, ele também nos oferta oportunidades incríveis. Seja conhecer a cultura, tradição ou costumes de uma nação, por ser um país muito pequeno o Japão também nos dá a chance de conhecer pessoas que talvez nem conheceríamos na nossa terra mãe. É claro, o advento da internet é fator preponderante quando o assunto é distância e sociabilidade nos dias de hoje, mas ela sozinha não faz nada, é preciso ter alguém do outro lado para dar o colorido às imagens e alma às palavras. 
Nesta semana, o Clube da Nécessaire orgulhosamente entrevistou uma pessoa pra lá de especial! Com vocês:

Priscilla Kiguti do blog Just a Ride!

Detentora de um carisma ímpar e sorriso contagiante, a Pri consegue nos cativar em poucos segundos. Seja por sua educação exemplar ou pela atenção única para com seus leitores, esta ariana de 33 anos nos    presenteia regularmente com textos maravilhosos no seu espaço. Priscilla mora no Japão há 6 anos e hoje nos conta um pouco sobre sua vida, sonhos, carreira, vaidade e muito mais!  Vamos conferir?

Clube da Nécessaire:  Pri por Pri. Quem é  Pri?
Priscilla: A Pri, como a maioria das arianas, é sempre apaixonada e intensa em tudo o que faz.
Tenta levar a vida de uma maneira cada vez mais leve, não se aborrecer tanto com pequenas coisas.
Sonhadora demais! Daquelas que passam horas sonhando e pensando em como trabalhar para que os sonhos se realizem. E aí de tanto querer e trabalhar por eles, acaba realizando muitos deles!
Parece um livro de auto-ajuda, sempre com uma frase, trecho de música ou ditado popular da ponta da língua para finalizar qualquer assunto ou deixar uma reflexão. Só que, infelizmente, é uma "mulher de fases" e por isso nem sempre preserva o bom humor e a paciência. Então ela pode te surpreender ou te decepcionar!

Clube da Nécessaire:Quando e por que você decidiu criar o blog?
Priscilla:Desde 2008 eu tentava fazer um blog, mas acabava desistindo ou deletando.
Aí em junho de 2010 coloquei o JUST A RIDE no ar!
Na verdade, a idéia surgiu de uma colega da fábrica que ouvindo minhas "filosofias", achou que muitas delas eu deveria publicar! Mesmo que não fosse de interesse público, pelo menos ficaria registrado um pensamento, uma frase ou aquela gafe que só eu sou capaz de cometer!
Acabei fazendo um apanhado bacana dos meus blogues anteriores e coloquei postagens com datas retroativas.
Em 2010 eu tinha mais tempo online e fazia postagem do tipo "assunto do dia", hoje como meu tempo é mais curto eu deixo de registrar e compartilhar coisas bem interessantes naquele momento, mas que acabam ficando ultrapassadas ou assunto batido na blogosfera, aí eu deixo pra lá e bola pra frente!


Clube da Nécessaire: Muitas de nós, seja pela correria ou por esquecimento mesmo acaba não comentando quando visita um blog. O que te incentiva a comentar?
Priscilla:Com o tempo restrito, fica corrido para comentar todas as postagens que leio.
Mas quando a blogueira deixa uma pergunta no final, já desejando um feedback ou o tema me acrescentou algo ou me fez refletir, não tem como não parar tudo para comentar. É gostoso trocar impressões sobre alguns assuntos.
Só não faço comentar por comentar! Ex: "Ah, legal! Passa no meu blog!"

Clube da Nécessaire: O que a internet mudou na sua vida?
Priscilla:Busco na internet muitas informações que facilitem meu trabalho e minha vida aqui no Japão. Não consigo ficar muito tempo OFF.
Mas o que mudou mesmo foram as amizades. Grandes amigos aqui eu conheci pela internet!
E como todos trabalham muito, nem sempre podemos nos ver pessoalmente, as redes sociais facilitam na comunicação diária.
A internet também diminuiu a distância entre os amigos e familiares que ficaram no Brasil! Ajuda demais!

Clube da Nécessaire: A explosão de blogs, canais no YouTube, redes sociais e afins acrescentou muito para esta nova geração.
Como você vê a questão sobre a influência que a internet exerce sobre as pessoas atualmente? E nas relações sociais como num todo?

Priscilla:Sim, foi mesmo um boom de informações vindas de todos os lados e de todas as maneiras possíveis e que confundem os leitores mais desavisados.
Da mesma maneira que usam os portais, blogs e redes sociais para divulgarem notícias, trocarem idéias e bons ideais, ela é usada também para difundir o preconceito, o ódio e a violência. É preciso responsabilidade para utilizar essa ferramenta! E muita gente usa da influência que já possui para manipular as pessoas como se fossem brinquedos. É lamentável, mas acontece muito. De certa forma, isso já vinha acontecendo em outros meios de comunicação. É preciso ser cauteloso!
Felizmente, a internet facilitou os negócios e as relações humanas, principalmente o intercâmbio cultural. Tenho amigos em várias partes do mundo, posso experimentar suas receitas culinárias ou usar os mesmos cosméticos... Viajar sem sair de casa, literamente, através do Google Earth e Google Street!
Já vi casamentos serem feitos e desfeitos através da internet, cursos universitários, palestras e reuniões concluídas com êxito...
Acho tudo isso uma loucura, então tento tirar o melhor e só!

Clube da Nécessaire: Qual sua rotina de cuidados diários? Quais produtos que você costuma usar todos os dias?
Priscilla:Desde os 26 anos uso toda a linha Chronos da Natura, mas agora estou migrando para produtos japoneses, então ficou assim:
No rosto: sabonete facial e uma vez na semana esfolio com esfoliante da Chronos. Antes de dormir, Chronos noite.
Durante o dia, apenas Protetor Solar, agora o da ROC, que foi dica do Clube da Necessaire!
Uma vez por mês vou na esteticista fazer uma limpeza profunda.
No corpo, estou usando apenas um hidratante da Avon, de Sakurá. Muito bom!
Cabelos lavados dia sim/dia não e hidratados uma vez na semana. Ele pede socorro, sempre! É bem complicado ter cabelos crespos onde todos tem cabelos lisos, rs...
Super básica, não uso maquiagem no trabalho da fábrica, somente um balm nos lábios.

Clube da Nécessaire: Quais são as maiores diferenças que você sente entre o Japão e do Brasil? Seja culturalmente, nas relações, nos valores e mesmo nos produtos de beleza.
Priscilla:Adoro o atendimento no Japão. Produtos e serviços sempre visando a satisfação do cliente, acho isso maravilhoso!
Nas relações pessoais acho que falta um pouco de entrega das pessoas. Muita gente fica naquela idéia de que está só de passagem e prefere correr atrás de bens materiais e esquece que "o que se leva dessa vida é a vida que se leva", falta contato físico, um abraço, um carinho verdadeiro...
Dos produtos de beleza, acho que aqui é o paraíso. Eu não ousava comprá-los por não saber ler os rótulos direito e cometer erros prejudiciais a saúde, mas agora com a ajuda das blogueiras e das pessoas fluentes, tenho tirado muito proveito deles. A facilidade para adquirir produtos importados e o preço também são pontos positivos.

Clube da Nécessaire: Você possui um programa de rádio né Pri?! Como que é este trabalho? Você sempre gostou da área de comunicação?
Priscilla:Sim, apresento o programa Hora Extra pela Rádio Nikkey toda sexta-feira, a partir das 20h, horário do Japão.
Lá eu me divirto no chat com os ouvintes que participam pedindo músicas e mandando recados, é interatividade total!
Eu me formei em Comunicação Social, sou bacharel em Jornalismo, mas pouco atuei na área.
Quando cheguei no Japão nada dava muito certo e fui desanimando, até que fiquei muito doente.
Foi aí que decidi mudar minha rotina, fazer mais as coisas que eu gostava e tinha deixado de lado. Achei que retomando minha profissão seria um ótimo começo!
Procurei a área que sempre me chamou a atenção, o Radialismo. Comecei fazendo locução na Rádio Phoenix, em Hamamatsu em 2007 e só parei quando a crise de 2009 chegou. Fiquei quase um ano sem o trabalho na rádio e isso me fez muita falta, até que em 2010 surgiu novamente a oportunidade e espero continuar, melhorando cada vez mais!

Clube da Nécessaire: Qual é o seu maior sonho?
Priscilla:Ah, sonhar é comigo mesma!
Acho que hoje meu maior sonho é visitar o Brasil, matar a saudade que sinto da minha família!
Parece simples, mas como muita coisa me impede de fazê-lo agora, acho que se tornou o meu maior sonho!


Um livro - Pode ser dois?! Um de entretenimento: O Demônio e a Srta Prym, de Paulo Coelho + Um didático: Homem, Comunicação e Cor, de Irene T. Tiski-Franckowiak [recomendo muito!]
Um filme - O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
Um ator - Nicolas Cage
Uma atriz - Audrey Tautou 
Uma comida - Lasanha
Um lugar - Aqui e Agora
Uma frase - " O que importa nessa vida... É só deixar rolar e sempre! É só deixar rolar... "



A nécessaire



  • Necessaire que eu mesma costurei!
  • 10 color eyeshadow palette - NYX
  • 2 sombras avulsas Satin [Platinum e Peacock]- Revlon 
  • Curvex - Shu Uemura
  • Blot Film - Shiseido
  • Lenço demaquilante - Océane
  • Primer p/ sombra - NYX
  • Big Eyes Máscara - Eyeko
  • Gloss [Natural] - NYX
  • Gloss - Victorias Secret
  • Batom Round Lipstick [Circe] - NYX
  • Batom Round Lipstick [Indian Pink] - NYX
  • Iluminador - Chanson Cosmetics
  • Baby Lip - Maybelline
  • Mola p/ depilar o rosto 
  • Kabuki Sigma - F82
  • Graffiti Eyeliner Pen [Black] - Eyeko
  • Lápis [Baby Blue] - NYX
  • Lápis Integrate [Black] - Shiseido
  • Base Color Stay - Revlon
  • Prendedores de cabelo
  • Pincéis - Essence of Beauty
Pri querida, muito obrigada mesmo por sua atenção e carinho! Ficamos super felizes com a entrevista! Obrigada!!!!
(Meninas eu AMEI a nécessaire super linda da Pri!!!)

*Os agradecimentos ficam para o próximo post!

Um beijo,

12 comentários:

  1. Adorei! Adoro a Pri, Parabens Amanda!

    ResponderExcluir
  2. Esse Me Mostra foi mega especial!!!! Eu gosto demais da Pri....uma amiga querida, alto astrasl positiva que eu conheci por meios dos blogs e que fez tudo isso valer a pena!

    Essa disse algo relevante e que vale pra todos nos: "o que se leva dessa vida é a vida que se leva"

    Adorei ver a necessaire da Pri e conhece-la um pouco mais!
    Qq. eleogio aqui seria pouco perto da grandeza de espirito e mulher que ela e!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A Pri é uma simpatia em pessoa! E adorei ter a conhecido pessoalmente!
    Fiquei muito feliz em vê-la aqui no Clube e adorei a entrevista, meninas!

    Um grande beijo pra todas!

    ResponderExcluir
  4. OLá tudo bem?? Estou começando um blog agora sobre dicas de maquiagem!! Confere lá!! Vou seguir vc aqui, me segue la tbm!! bjaoo

    ResponderExcluir
  5. Eu não consigo viver sem internet. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas tem um selinho pra vcs lá no meu blog! bjinho

    ResponderExcluir
  7. Ah! Amei o Me Mostra desta semana! Ver a querida Pri aqui no Clube foi demais!
    Admiro muito a Pri, adoro os posts super bem escritos de forma inteligente e sempre com muito carinho! Sempre que vejo um post novo, corro pra ver o Just a ride pois tenho certeza que não perderei meu tempo nesta leitura! Indico de coração para todos!
    Ainda quero ter a oportunidade de conhecer a Pri, como também vocês né meninas, pessoalmente! Acho que o dia que este encontro acontecer passaremos horas e horas batendo um bom e gostoso papo!
    Produtinhos maravilhosos da sua necéssaire hein Pri?! E vc é muito prendada em costurar a sua PRÓPRIA necessaire hein! Muito fofa!
    Beijos pra todas queridonas!

    ResponderExcluir
  8. Adooooro a Pri, e fiquei muito feliz de ve-la aqui! Por coincidência eu ouvi o programa na radio pela primeira vez na sexta passada e adorei!
    Beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  9. Faço minha as suas palavras, pois foi o mesmo que senti quando conheci a Pri.
    Conheci o blog dela há pouco tempo, mas o suficiente, para conhece-la muito bem.
    Alias, muita coisa, conheci aqui nesse post, e a admiração por ela, só fez crescer.
    beijos e adorei o me mostra com a Pri!!!!

    ResponderExcluir
  10. Pri é uma das pessoas que a internet trouxe pra minha vida. Há gente assim, cativante, ao vivo ou pela tela! Adorei a entrevista, Pri, pude conhecer um pouquinho mais vc. Sucesso garota! Bjo.

    ResponderExcluir
  11. adorei a entrevista com a pri,ela eh super direta e muito inteligente.
    O mais legal foi saber um pouco mais a fundo sobre ela e tambem conhecer os produtinhos que ela leva na necessarie.
    :D
    beijao e parabens pelo post.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, meninas!
    Obrigada a cada uma de vocês!
    Pela amizade, pelas palavras e pelo carinho!
    A internet é nossa aliada, sem dúvida!
    Espero conhecer cada uma pessoalmente e reencontrar as que eu já conheço!
    E que possamos nos conhecer cada vez mais e estreitar nossos laços!
    Vocês fazem tudo valer a pena!
    Beijão, em especial para Silvia e Amanda!
    Sucesso e Felicidade Sempre!
    ^^

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!