quarta-feira, 16 de março de 2011

O Japão dá exemplo em meio ao caos

Um sorriso em meio a tanta tristeza!

Apesar da triste notícia sobre o aumento dos níveis de radioatividade identificado pouco depois das 10 horas da manhã desta quarta-feira, o Japão continua unido para superar esta crise de proporções inimagináveis. 
Segundo o porta-voz do governo japonês Yukio Edano, "O nivel de radioatividade próximo da entrada do complexo varia muito de hora em hora mas seguem nocivos para a saúde". Milhares de pessoas estão deixando a capital japonesa, incluindo turistas e funcionários de outros países devido ao risco da contaminação. Mas até onde ela pode chegar?

Reprodução: Folha.com
Ainda não se sabe ao certo quais são as dimensões exatas que os estragos poderão vir a causar, há rumores de que os núcleos de reatores em Fukushima estejam danificados. Resta-nos aguardar e torcer para que a situação fique estável o quanto antes. 
Apesar de toda a tristeza que estamos vivenciando nos últimos dias, devemos enaltecer a atitude do povo japonês. Mesmo com toda esta tragédia, não há saques, roubos, violência como é de costume ocorrer em outros países que passam por situações de emergência. 
Fila para receber alimentos e água em Sendai
Pessoas aguardam sua vez para comprar combustível

Mesmo debaixo de neve , as pessoas ficam em fica pacientemente aguardando a abertura do supermercado em Sendai
E graças a Deus, a ajuda não para, mesmo que ainda insuficiente, as pessoas se mobilizam para levantar o norte do país:


Carregamento 1 de bolinhos de arroz de Akita para Iwate

Alimentos chegam de helicóptero em Miyagi

Vários artistas japoneses já estão dando sua contribuição de alguma forma. TOKIO, V6, Glay, EXILE, Dreams Come True, KARA são exemplos de celebridades que estão apoiando o movimento de ajuda ao Japão. Yoshiki da famigerada X Japan colocou seu piano de cristal a leilão visando arrecadar fundo para as vítimas. E não para por ai! Até Lady Gaga não ficou de fora:

Reprodução: Lady Gaga Official  Store 
No seu segundo dia de vendas, o bracelete alcançou a marca de 250 mil dólares de arrecadação!!

Força Japão! がんばれ!




Imagens: Reprodução
毎日jp
Jijicom  

E vocês pessoal do Japão, como andam as arrecadações por ai? Novidades? Como está a sua região? Deixem nos comentários!

PS: Obrigada à todas as mensagens de apoio que estamos recebendo nos últimos dias. Vou retribuir com o maior carinho cada visita, muito obrigada meninas do Brasil e do mundo que deixaram uma palavra amiga aqui no Clube!

Amanda

15 comentários:

  1. Muito bom este texto! Estaremos divulgando. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda.
    Parabéns pelo post.
    Aqui em Kikugawa estamos arrecadando cobertores.
    Que Deus abençoe o Japão.
    Beijos
    Katia

    ResponderExcluir
  3. Amanda e Silvia,
    fico feliz que possamos manter contato nesse momento através das redes sociais, saber que nossos amigos e familiares estão bem é um alento, mas não muda a dor que sentimos ao ver as cenas das áreas atingidas pelo terremoto!
    O que nos anima para continuar seguindo aqui desse lado do mundo, são esses exemplos de boa vontade e união, e sei que vocês fazem parte desse grupo também!
    Grande beijo para vocês!
    #diasmelhoresprasempre

    ResponderExcluir
  4. Fiquei chocada e triste ao ver q o norte eh q mais sofreu e q ainda sofre... no dia 11, eu moro em Aichi, e senti o tremor e até pensei q estava sentindo tontura... balançou duas vezes, mas naum foi nada forte... ontem (dia 15) eu e meu marido fomos na prefeitura da cidade onde moro pra doar em dinheiro, naum foi muito, mas com certeza será de grande ajuda ao reconstruir o norte e as vítimas e no msm dia à noite, às 22:30 ocorre terremoto meio forte em Shizuoka e por aqui onde moro tremeu legal, ainda mais q moro no quarto andar... e Graças a Deus naum foi forte e naum derrubou nada nas estantes... pior q os tremores ainda naum pararam, msm sendo fracos, mas o medo ainda naum passou... Q Deus me Livre quando houver o Tokai Jishin por aqui... Q Deus nos proteja e q tbm as almas da tragédia descansem em paz... Com certeza o Japão superará de novo!

    ResponderExcluir
  5. Amanda! Vc já pensou em ser jornalista, ou algo do tipo? rs
    Seus posts sao muito bons!
    Vc passou algo que ninguém mostrou... esse lado guerreiro sabe... a gente só tem visto destruiçao e perdas... sei que é o que está acontecendo... mas ver essas pessoas se superando é realmente muito bom... cresce esperança em nós...
    Tem sido realmente tempos dificeis...
    mas unidos venceremos todo esse tormento...
    Força Japão! O país que nos acolheu...
    Beijos querida!
    Força aí tb!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Nem sei o que dizer, mesmo morando longe das piores tragedias, foi mto assustador por aqui (pelo menos pra mim). mas o bom mesmo é ver as pessoas se ajudando, se comunicando e fazendo valer o significado da palavra solidariedade! Vamos pedir pra que tudo isso acabe logo!
    Que bom q esta tudo bem com vc!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu sempre acompanho este blog pq adoro ler sobre as novidades no mundo dos cosméticos, todos os dias passo por aqui, mas essa é a primeira vez que faço uma postagem. Quero dizer que estou na torcida e enviando muitas orações pelo mais breve reestabelicimento do japão, e tbm parabenizar a todos os japoneses, que neste momento tão difícil, dão exemplos de humanidade, solidariedade e respeito para o mundo inteiro. Boa sorte para todos ai no Japão!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ola meninas
    Fico impressionada e comivida com tamanho equilíbrio do povo japonês!
    Sinceramente, dá inveja de ver viu!
    Que Deus proteja todos.
    Kaka
    fiquelindagastandopouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amanda,

    toda a minha solidariedade a vocês que estão aí, e a todo povo japonês que admiro tanto por sua História de luta e de honra. Estamos aqui acompanhando e sofrendo por tudo que vemos, e pedimos a Deus que ajude o Japão a se reerguer novamente e traga consolo a quem perdeu tanto...

    Beijos com carinho!

    Lu Vilela

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Que Deus lhe de forças e proteja vcs ai no japão!!1
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Que Deus ajude os japoneses, não deve estar sendo nada fácil.
    Adorei todas as iniciativas, seres humanos devem se ajudar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo essa comoção entre as pessoas, pois a unica coisa que podemos esperar é que a humanidade cumpra sua parte!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  13. Concerteza nós aqui do Brasil estamos acompanhando tudo,e torcendo pra que logo o pesadelo acabe..Sabemos o quanto vcs são guerreiros e vão superar tudo..bjs e continuem sempre

    ResponderExcluir
  14. Fico impressionada com a educaçao e o respeito dos japoneses uns com os outros, se fosse aqui ja teria briga, saques, assaltos...
    Estamos torcendo pra que eles consigam se recuperar!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!